x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 80

Tópico: Esguichos

Esguichos

Preciso de ajuda

O meu Niva é 90/91 e tem o lugar para colocar o reservatorio duplo ,para esguicho dos limpadores dos farois e para o esguicho do vidro traseiro.

Os fios estão disponiveis ,junto com outros que não estão ligados.

Gostaria que me ajudassem a identificar a cor dos fios do reservatorio perto da grade dianteira(deve ser dos limpadores de farol) e qual a cor dos fios do reservatorio ao lado(que deve ser do vidro traseiro).

Ja tentei pelos esquemas,mas não achei nenhum que tenha esta configuração.
    [ ] s
    Peter

Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Preciso de ajuda

O meu Niva é 90/91 e tem o lugar para colocar o reservatorio duplo ,para esguicho dos limpadores dos farois e para o esguicho do vidro traseiro.

Os fios estão disponiveis ,junto com outros que não estão ligados.

Gostaria que me ajudassem a identificar a cor dos fios do reservatorio perto da grade dianteira(deve ser dos limpadores de farol) e qual a cor dos fios do reservatorio ao lado(que deve ser do vidro traseiro).

Ja tentei pelos esquemas,mas não achei nenhum que tenha esta configuração.
    Peter, quanto à fiação, não posso ajudar, pois já não possuo mais meu Niva 90/91, e os reservatórios e a distribuição de esguichos do Niva 95 são diferentes. Mas posso informar que, originalmente, os Nivas de 90 a 94 possuem dois reservatórios, ambos dentro do compartimento do motor, a saber:

um pequeno, do lado esquerdo do carro, próximo às buzinas e ao radiador. É o reservatório utilizado pelos esguichos do parabrisas, e tem apenas uma bomba;

um grande, do lado direito do carro, próximo ao reservatório de expansão do radiador e ao carburador. Este tem duas bombas, sendo a da frente para os limpadores dos faróis e a de trás para o esguicho do vidro traseiro

Espero ter sido útil!

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Gil

Exatamente para este segundo reservatorio duplo, que eu preciso saber as cores dos fios.Bomba 1 e bomba 2
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Gil

Exatamente para este segundo reservatorio duplo, que eu preciso saber as cores dos fios.Bomba 1 e bomba 2
    Piter, o meu tem exatamente essa configuração... vou chegar em casa e verificar as cores... se ninguém responder antes eu posto ainda hoje, ok.
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Soldier

Agradeço.

Acho que so vou ver amanha,porque este PC esta na loja.Portanto sem atropelos.
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Peter,

Tirei umas fotos agora...ficaram escuras, mas acho que dá para ter uma idéia. Da bomba de trás (esguicho do vidro traseiro), saem 2 fios, um vermelho e um preto.
    Da outra bomba, a da frente, sai um fio branco e um vermelho/preto...(tá meio desbotado...hehehehehe).
    Abs

Renato
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esguichos-niva-032.jpg   Esguichos-niva-034.jpg   Esguichos-niva-035.jpg  
    4X4 Brasil

Peter, o fio vermelho com uma linha preta vai para o positivo de uma das bombas... esse é do limpador traseiro. O fio vermelho (ou laranja) liso vai para o positivo da outra bomba... esse é do limpador de faróis. Os fios negativos da bomba estão ligados próximos ao suporte do reservatório e são da cor branca.

Quando digo vermelho ou laranja, é pq os fios estão com as cores desbotadas, sendo difícil de dizer que são vermelhos ou laranjas...

O fio vermelho com linha preta vem logo abaixo do reservatório de água... o fio vermelho liso parece que vem próximo da grade dianteira.

Renato e Edson

Obrigado pelas dicas.

A noite vou ver se o meu ainda tem estes fios com estas cores,ou se estão completamente desbotados.

Dois Sorocabanos respondendo.Obrigado
    [ ] s
    Peter

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Peter, o fio vermelho com uma linha preta vai para o positivo de uma das bombas... esse é do limpador traseiro. O fio vermelho (ou laranja) liso vai para o positivo da outra bomba... esse é do limpador de faróis. Os fios negativos da bomba estão ligados próximos ao suporte do reservatório e são da cor branca.

Quando digo vermelho ou laranja, é pq os fios estão com as cores desbotadas, sendo difícil de dizer que são vermelhos ou laranjas...

O fio vermelho com linha preta vem logo abaixo do reservatório de água... o fio vermelho liso parece que vem próximo da grade dianteira.
    Peter, confirmado! O meu tb tem essas cores... inclusive o fio "vermelho" que está meio "alaranjado"... rsrs!!
    SOLDIER ADVENTURES

Soldier
    Obrigado mais uma vez.

Vou ver se da para colocar um duplo do Opala.
    Esguichos Imagens Anexas Esguichos-img.jpg 
    [ ] s
    Peter

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Lightbulb

Soldier
    Obrigado mais uma vez.

Vou ver se da para colocar um duplo do Opala.
    Peter, isso muito me interessa !
    Dá pra adaptar o do opala? Que modelo? Li em algúm lugar que os da linha Fiat tb servem.

Os motores dos meus esguinchos estão funcionando, mas não estão jogando uma gota nos vidros (não, não esqueci de colocar água ), acho que estão entupidos... vou dar uma revisada no sistema todo... e ver o que faço... só falta tempo .

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Lightbulb

Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Peter,

Tirei umas fotos agora...ficaram escuras, mas acho que dá para ter uma idéia. Da bomba de trás (esguicho do vidro traseiro), saem 2 fios, um vermelho e um preto.
    Da outra bomba, a da frente, sai um fio branco e um vermelho/preto...(tá meio desbotado...hehehehehe).
    Abs

Renato
    A tempo:

Renatão, dei uma clareada nas suas fotos, blz...
    QQ coisa depois eu pago uns direitos autorais

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esguichos-reservatorio-agua.jpg   Esguichos-reservatorio-agua2.jpg   Esguichos-reservatorio-agua3.jpg  
    SOLDIER ADVENTURES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem