x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 80

Tópico: Esguichos

Luciano,
    se tá procurando uma solução legal, pensa naqueles brucutus de caminhão, ônibus, etc.. que são presos nas próprias palhetas...

Dá sim pra usar qualquer caixa plástica, o lance é arrumar uma que caiba uns 4 litros e seja bem forte...

O esguicho de trás vou passar pra mala do carro... será que fica bom?

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Gustavo, já vi um Niva com o reservatório no porta malas...e que saber...era aí em Niteroi (esse povo daí é meio estranho mesmo!!!), ao menos funcionava....foi quando ainda procurava um Niva pra compra....long time before...
    Quanto aos brucutus, instalei os do Uno dianteiros na frente....três esguichos por peça...disso não posso reclamar mesmo.

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O Cangaceiro está com o reservatório e bomba original (tinha que ficar alguma coisa original) e os brucutus do Fusca com duas saídas, tá funfando direitim.

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    O esguicho de trás vou passar pra mala do carro... será que fica bom?
    Nos Niva de 95 para a frente, o reservatório do esguicho traseiro fica no porta-malas, do lado esquerdo, atrás do forro plástico (que não existe nos modelos anteriores).

[ ]s

Gil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Nos Niva de 95 para a frente, o reservatório do esguicho traseiro fica no porta-malas, do lado esquerdo, atrás do forro plástico (que não existe nos modelos anteriores).
    Gil, tem como mandar foto? (sem pressa...)

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    O Cangaceiro está com o reservatório e bomba original (tinha que ficar alguma coisa original) e os brucutus do Fusca com duas saídas, tá funfando direitim.
    Aposto que vai ser a única (ou pelo menos 1a) coisa a dar problema huahuauahuahuhauhauh

[]s
    4X4 Brasil

Talking

No meu tb taquei esse universal. Ficou muito bom, a única desvantagem é que ele guarda pouca água. A borrachinha de vedação vc acha em qq auto-peças, é a mesma do reservatório de partida a frio dos VW linha BX ( Gol-voyage-parati ).

[]s

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    No meu os brucutos do fusca ficam uma m.. ai voltei com os orix. Agoa no fusca, taquei essa bombinha/ reservatório universal ( não aguentava mais aquela bombinha de pé), com o brucuto orix, ficou çhow-oif-bau.

[]s

Gil, tem como mandar foto? (sem pressa...)

[]s
    Gustavo, não vou prometer nada, acho que não vai dar para fotografar, e eu explico porque:

- não tenho câmera digital
    - eu poderia tirar fotos com minha câmera 35 mm e depois escanear, mas, para isto, precisaria remover o forro lateral, o que é bastante trabalhoso

Na verdade, nem eu sei que cara tem o reservatório da traseira...

Em todo caso, se, por algum motivo, eu precisar desmontar o forro lateral direito, tentarei me lembrar de bater umas fotos!

[ ]s
    Gil Roberto

Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP

Thumbs up Reservatorio Uno

Segue algumas fotos do reservatorio do Uno
    com dois motores ,foi feito uma extenção da
    fiação do lado direito para chegar no reservatorio

Obs:fotos forão tiradas com celular mais para
    bom niveiro olha e imagina o que tem
    que ser feito RsRsRs.

Freitas
    Niva Figurinha
    90/91 G.N.V.
    Campinas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esguichos-071219_193842.jpg   Esguichos-071219_193914.jpg   Esguichos-071219_194025.jpg  
    Esguichos Imagens Anexas Esguichos-071219_193810.jpg 

"... é possível instalar duas bombas no reservatório grande (aquele do lado direito do carro)... Já a instalação de duas bombas em um reservatório "universal" fica difícil, pois ele já tem um lugar específico para a instalação da bomba ..."
    Gil, o lance é que não tenho mais o reservatório original... Na verdade, não tenho nenhum!
    Realmente, esses "reservatórios universais" têm a capacidade muito pequena... Eu estava pensando em USAR COMO RESERVATÓRIO, UM RECIPIENTE PLÁSTICO (de outra finalidade) COM AS MEDIDAS QUE PRECISO. Daí, teria que furar mesmo pra por a bomba...

"... posso atestar, por experiência própria, que uma bomba é suficiente para dar bastante pressão para os dois brucutus triplos do Uno que tenho instalados em meu Niva..."
    É que pelo seu post anterior, eu havia entendido que, com DOIS BRUCUTUS TRIPLOS, as bombas ficavam "sem pressão" (daí a idéia de usar uma bomba pra cada brucutu). Mas, no caso, sua bomba estava apenas "cansada", e quando substituiu por uma nova, ela deu uma pressão legal nos "dois triplos"... Foi isso?

"... pensa naqueles brucutus de caminhão, ônibus, etc.. que são presos nas próprias palhetas ...
    Pode crê... Eu atí já tinha "viajado sobre isso"...

"... Dá sim pra usar qualquer caixa plástica, o lance é arrumar uma que caiba uns 4 litros e seja bem forte... "
    Essa é a litragem mínima que que eu quero. Tava pensando em um daqueles "tanques de combustível de motor de popa", com uns 5 ou 6 litros... Vou começar a procurar por aí Será que cabe?

"... O esguicho de trás vou passar pra mala do carro... será que fica bom?..."
    Cara, o reservatóro (dependendo de qual ) eu acho que cabe alí atrás da forração...
    Mas não vai ficar muito complicado pra "abastecer" não?

[]'s

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Gil, o lance é que não tenho mais o reservatório original... Na verdade, não tenho nenhum!
    Realmente, esses "reservatórios universais" têm a capacidade muito pequena... Eu estava pensando em USAR COMO RESERVATÓRIO, UM RECIPIENTE PLÁSTICO (de outra finalidade) COM AS MEDIDAS QUE PRECISO. Daí, teria que furar mesmo pra por a bomba...

É que pelo seu post anterior, eu havia entendido que, com DOIS BRUCUTUS TRIPLOS, as bombas ficavam "sem pressão" (daí a idéia de usar uma bomba pra cada brucutu). Mas, no caso, sua bomba estava apenas "cansada", e quando substituiu por uma nova, ela deu uma pressão legal nos "dois triplos"... Foi isso?

Pode crê... Eu atí já tinha "viajado sobre isso"...

Essa é a litragem mínima que que eu quero. Tava pensando em um daqueles "tanques de combustível de motor de popa", com uns 5 ou 6 litros... Vou começar a procurar por aí Será que cabe?

Cara, o reservatóro (dependendo de qual ) eu acho que cabe alí atrás da forração...
    Mas não vai ficar muito complicado pra "abastecer" não?

[]'s
    Como diria o esquartejador , vamos por partes!

O reservatório original deve ser possível de se conseguir na Sarancar, com a Marli;

A bomba original, já meio baleada pelos anos de uso, não dava uma boa pressão nos dois brucutus triplos do Uno, razão pela qual optei por instalar uma bomba nova, de um tipo "universal", encontrada em qualquer boteco de esquina. Ela dá (ops!) perfeitamente conta do recado! Na época, troquei também o reservatório original por um "universal"

Imagino que não seja difícil encontrar um recipiente plástico de uns 5 litros, em um formato adequado para ser instalado dentro do compartimento do motor, e depois instalar nele uma bomba "universal". Eu estou montando uma "gambiarra de luxo", peguei o reservatório grande original e tampei as duas bocas, uma com uma chapa plástica circular (como uma flange cega), a outra com a parte de cima (ou seja, o gargalo, onde está a tampa rosqueável) de um recipiente de óleo Texaco. Com isso, pretendo ter uma boca para colocar água. Tudo isto porque as tampas originais, aquelas onde vão as bombas, estão trincadas, e deixavam a água do reservatório vazar, conforme o carro balançava.

No caso do reservatório traseiro do Niva 95, há um bocal de abastecimento que fica para fora do forro, tudo muito primitivo, bem do "jeito Lada de ser"

[ ]s
    Gil Roberto

Galera o corcel 2 ou del rey guia tem um reservatorio quadrado com duas bombas, dificil de achar, mas ele tem uns 5 Litros...procurei uma era e achei dois, um quebrado e um o cara me pediu 50 conto.
    Coloquei um universal com bomba por 15...risos...NOVO!

Esse do uno fica muito bom. Tenho só para o parabrisas. vou colocar um de uno para o vidro traseiro e farois.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem