Powered by vBulletin

Niva Cangaceiro - lista de adaptações

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/11/2007, 23:10
    Flugêncio
    Assim...
    Citação:

Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    mas e a homocinética interna, tem que adaptar alguma coisa? a externa troca a ponteira pelo semi eixo do CJ?

Para as homocinéticas internas utilizei a receita do Leo Stief Jr do site abaixo:
    http://www.nivasgerais4x4.com.br/dic...ht/hclight.htm

Para as homocinéticas externas, foi necessário adaptar primeiro o cubo de roda do CJ5 no Niva e depois adaptar a ponta do eixo do CJ em uma homocinética do VW Santana. Com isso criou-se a possibilidade da roda-livre. Foram tb encurtados os semieixos VW.
  • 08/11/2007, 23:13
    Flugêncio
    Respondendo...
    Citação:

Postado originalmente por Fábio Neves Ver Post
    Flu Flu,

Cê nãoi vai responder as questões :pensativo:

Sds

Fábio,

Pela foto dá pra ver o que foi feito.
    Mas com relação ao seu alternador, só vendo pra dizer alguma coisa. Mas não é difícil não.
  • 08/11/2007, 23:19
    Flugêncio
    1 Anexo(s)
    Foto
    Citação:

Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Fábio,

Pela foto dá pra ver o que foi feito.
    Mas com relação ao seu alternador, só vendo pra dizer alguma coisa. Mas não é difícil não.

Esqueci!!! mas agora vai.
  • 09/11/2007, 21:39
    UENIRI
    Niva Cangaceiro
    Citação:

Mesmo de forma precária, o Niva Cangaceiro, quando adquiri, já contava com uma série de adaptações feitas por meu irmão que é dono de oficina/retífica/tornearia.
    As adaptações: DH, arcondicionado, carburador TLDZ, Ignição eletrônica, freio à disco na trazeira, diferencial do opala, vidros elétricos etc...

Flugêncio, me diga de que veículo é essa direção. se for de opala como vc conectou ela com o volante de direção.
  • 09/11/2007, 21:44
    UENIRI
    Niva Cangaceiro
    Citação:

Mais fotos em:

http://www.natal4x4.com.br/amigo4.htm

Flugêncio nessa adaptação do cubo do CJ5 vc elimina a homocinética externa?
  • 09/11/2007, 23:57
    Flugêncio
    Não
    Citação:

Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    Flugêncio, me diga de que veículo é essa direção. se for de opala como vc conectou ela com o volante de direção.

A direção hidraulica é do Vitara.
  • 10/11/2007, 00:19
    UENIRI
    Niva Cangaceiro
    Citação:

Para as homocinéticas internas utilizei a receita do Leo Stief Jr do site abaixo:
    http://www.nivasgerais4x4.com.br/dic...ht/hclight.htm

Para as homocinéticas externas, foi necessário adaptar primeiro o cubo de roda do CJ5 no Niva e depois adaptar a ponta do eixo do CJ em uma homocinética do VW Santana. Com isso criou-se a possibilidade da roda-livre. Foram tb encurtados os semieixos VW.

Flugencio, desculpe mas como sou leigo não entendí direito, a homocinética interna é a do Santana Ok, na externa voce ajustou o tamanho do semi-eixo e o soldou na parte que fixa com a interna, é isso?
  • 10/11/2007, 08:59
    Flugêncio
    2 Anexo(s)
    Agora vai entender
    Irineu,

Para a externa foi criada uma homocinética mista; bojo, gaiola, aranha e esferas da homocínetica do VW Santana. O estriado foi substituído pela ponta de eixo do CJ, como na foto.
    Os semieixos foram apenas encurtados
  • 10/11/2007, 16:24
    UENIRI
    agora entendi (acho)!!!
    Citação:

Irineu,

Para a externa foi criada uma homocinética mista; bojo, gaiola, aranha e esferas da homocínetica do VW Santana. O estriado foi substituído pela ponta de eixo do CJ, como na foto.
    Os semieixos foram apenas encurtados

Valeu Flugêncio, pelas fotos agora ficou mais claro, eu até imaginava que fosse isso, mas por via das dúvidas é melhor perguntar né. não vá se incomodar mais qualquer dúvida vou esclarecendo aqui, ok.
    brigadão
    Abçs
  • 10/11/2007, 20:22
    Flugêncio
    Irineu
    Qualquer dúvida pode perguntar, se estiver ao meu alcance terei o imenso prazer em responder.
  • 11/11/2007, 20:22
    UENIRI
    Diferencial Trazeiro
    Citação:

Qualquer dúvida pode perguntar, se estiver ao meu alcance terei o imenso prazer em responder.

Flugêncio boa tarde, então já que vc se dispos, lá vai:
    o diferencial trazeiro é de opala, certo? qual a relação?
    o dianteiro permanece o do niva, 10/41 ou 10/43?
    vc sabe me dizer se o cubo da Toyota é igual do CJ, ou se é o mesmo sistema?
    desculpe
    Abçs
    bom fianl de domingo.
    Irineu
  • 11/11/2007, 21:46
    alexandre roveri
    Citação:

Vc deveria ser exorcisado ! Ñ é possivel conceber a quantidade de sacrilégios que vc está cometendo :parede: Só pode ser obra do DEMA :roll:
    Vc nunca pensou em importar umas peças originais da Russia :?: :mrgreen:
    Vc sabia que tem gente até tendo ataque cardiaco copm esse seu tópico :?:
    Eu vou falar com o moderador, daqui a pouco vc vai dizer que veio de Natal ao Rio com a quinta escapando, queimou a junta do cabeçote no meio do caminho e ainda achou uma junta pra vender na farmacia de uma cidadezinha no interior da Bahia :discordo:
    ;)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:02.