Para as homocinéticas externas, foi necessário adaptar primeiro o cubo de roda do CJ5 no Niva e depois adaptar a ponta do eixo do CJ em uma homocinética do VW Santana. Com isso criou-se a possibilidade da roda-livre. Foram tb encurtados os semieixos VW.
Mesmo de forma precária, o Niva Cangaceiro, quando adquiri, já contava com uma série de adaptações feitas por meu irmão que é dono de oficina/retífica/tornearia.
As adaptações: DH, arcondicionado, carburador TLDZ, Ignição eletrônica, freio à disco na trazeira, diferencial do opala, vidros elétricos etc...
Flugêncio, me diga de que veículo é essa direção. se for de opala como vc conectou ela com o volante de direção.
Para as homocinéticas externas, foi necessário adaptar primeiro o cubo de roda do CJ5 no Niva e depois adaptar a ponta do eixo do CJ em uma homocinética do VW Santana. Com isso criou-se a possibilidade da roda-livre. Foram tb encurtados os semieixos VW.
Flugencio, desculpe mas como sou leigo não entendí direito, a homocinética interna é a do Santana Ok, na externa voce ajustou o tamanho do semi-eixo e o soldou na parte que fixa com a interna, é isso?
Para a externa foi criada uma homocinética mista; bojo, gaiola, aranha e esferas da homocínetica do VW Santana. O estriado foi substituído pela ponta de eixo do CJ, como na foto.
Os semieixos foram apenas encurtados
Para a externa foi criada uma homocinética mista; bojo, gaiola, aranha e esferas da homocínetica do VW Santana. O estriado foi substituído pela ponta de eixo do CJ, como na foto.
Os semieixos foram apenas encurtados
Valeu Flugêncio, pelas fotos agora ficou mais claro, eu até imaginava que fosse isso, mas por via das dúvidas é melhor perguntar né. não vá se incomodar mais qualquer dúvida vou esclarecendo aqui, ok.
brigadão
Abçs
Qualquer dúvida pode perguntar, se estiver ao meu alcance terei o imenso prazer em responder.
Flugêncio boa tarde, então já que vc se dispos, lá vai:
o diferencial trazeiro é de opala, certo? qual a relação?
o dianteiro permanece o do niva, 10/41 ou 10/43?
vc sabe me dizer se o cubo da Toyota é igual do CJ, ou se é o mesmo sistema?
desculpe
Abçs
bom fianl de domingo.
Irineu
Qualquer dúvida pode perguntar, se estiver ao meu alcance terei o imenso prazer em responder.
Vc deveria ser exorcisado ! Ñ é possivel conceber a quantidade de sacrilégios que vc está cometendo Só pode ser obra do DEMA
Vc nunca pensou em importar umas peças originais da Russia
Vc sabia que tem gente até tendo ataque cardiaco copm esse seu tópico
Eu vou falar com o moderador, daqui a pouco vc vai dizer que veio de Natal ao Rio com a quinta escapando, queimou a junta do cabeçote no meio do caminho e ainda achou uma junta pra vender na farmacia de uma cidadezinha no interior da Bahia