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Niva Cangaceiro - lista de adaptações

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  • 25/10/2007, 12:03
    Fábio Neves
    Flu Flu :roll:

    Cara quero mais uma vez te parabenizar, haja criatividade...:palmas:

    Devo fazer uma cópia "autorizada" do mecanismo da embreagem, num guento ter que aturar vazamento de fluído de freio pra dentro do Biva :putz:.

    Entendi o processo, só faltou esclarecer a conexão do pedal :?:

    P.S. Não esqueci das borrachas, assim que for lá pego pro cê!!! :concordo:

    Fuiii
  • 25/10/2007, 12:19
    Carlão Pinheiro
    Citação:

    Postado originalmente por MAURICIO PASSERO Ver Post
    No caso, qual a solução para os amortecedores não darem final de curso? Soldar um olhal à mais é o suficiente?
    Vc acha que o carro fica mais "firme" de andar c/ essas molas?

    Creio que soldar um olhal é o suficiente, porém, tenho instalado no carro os amortecedores da Kia Besta antiga.

    Achei que a traseira ficou mais estável, apesar de saber que tenho que deixar a barra panhard regulável como o Flugêncio fez no dele.

    PS: Flugêncio obrigado pela informação do tamanho da peça que vai no lugar da meia-lua.
  • 25/10/2007, 12:47
    UENIRI
    Citação:

    Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Algumas peças que fiz para fazer o acionamento da embreagem a cabo (quem vai se deslocar é a capa do cabo), mais ainda serão testadas!

    - Cabo
    - Suporte da haste de acionamento
    - Haste de acionamento
    - Cilindro inferior adaptado para receber o eixo de acionamento do garfo
    - Eixo de acionamento do garfo da embreagem

    Faz o esquema de montagem da parte superior.
    abçs
  • 25/10/2007, 13:19
    Flugêncio
    Vou montar, testar, fotografar e postar aqui.
  • 25/10/2007, 15:08
    maanunes
    Citação:

    Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Amendoeira
    No site indicado no post acima tem todo gabarito, as laterais são de uma chapa de aço de 3mm.

    Eu vi, mas é para o Ford Bronco, mesma medida ?
    []s
  • 25/10/2007, 15:56
    Flugêncio
    Citação:

    Postado originalmente por maanunes Ver Post
    Eu vi, mas é para o Ford Bronco, mesma medida ?
    []s

    Amendoeira,
    Só vc mesmo camarada!!!
    Se observar um pouquinho mais nos gabaritos verá 1600.gif e 1700.gif , respectivamente 153mm e 143mm, estão escritos em russo e na parte superior direita tem um site de Niva.
    Quem postou estes gabaritos e fotos no site do Bronco, foi o Alejandro Gabatel, niveiro da Venezuela e tb no www.niva4x4.com, com o título de "Tensor de Engrenajes".
  • 25/10/2007, 21:51
    Flugêncio
    4 Anexo(s)
    Cabeçote
    Cabeçote com valvúlas de admissão maiores (40mm, a do Niva são 37mm) da H100.
  • 26/10/2007, 10:17
    maanunes
    Citação:

    Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Amendoeira,
    Só vc mesmo camarada!!!
    Se observar um pouquinho mais nos gabaritos verá 1600.gif e 1700.gif , respectivamente 153mm e 143mm, estão escritos em russo e na parte superior direita tem um site de Niva.
    Quem postou estes gabaritos e fotos no site do Bronco, foi o Alejandro Gabatel, niveiro da Venezuela e tb no www.niva4x4.com, com o título de "Tensor de Engrenajes".

    Pior que não reparei mesmo, fiquei babando nos ford Bronco, que não vi. Será que estou com visão seletiva ?
    []s
  • 26/10/2007, 11:29
    MANFREDI
    Continua com as novidades Flugencio, tô gostando pacas.
  • 26/10/2007, 12:34
    Fábio Neves
    Citação:

    Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Cabeçote com valvúlas de admissão maiores (40mm, a do Niva são 37mm) da H100.

    Flu Flu, Pergunta de "GuinOrante" :parede:

    1- Qual a vantangem de valvúlas de admissão maiores;:pensativo:
    2- Como se dá adaptação.; :roll:
    3- Custo destas válvulas e retentores no mercado. :pensativo:

    Vc já fez as contas, de quantos cavalinhos, ops, jeguinhos, seu Biva ganhou?:pensativo: após essas mudanças?

    P.S. Indo na onda da Amêndoa :???:, o gabarito de 153 mm expressa com exatidão as medidas... Acchei muito bom....:palmas:
  • 26/10/2007, 13:29
    Flugêncio
    Fábio,

    1- Vai "encher" melhor o cilindro;
    2- Cortar e refazer a haste das valvúlas para ficar igual a original, trocar as sedes de valvúlas;e
    3- Cada valvúla em torno de R$50,00

    - Certa vez conversando com uns "entendidos" em motores e mostrando o que estava sendo feito no motor (valvúlas, rebaixamento, pistões 84mm, carburador 2E, descarga, polia regulável, ignição), achou-se que ficará um pouco acima dos 100CV, próximo a um AP.
  • 28/10/2007, 23:10
    Flugêncio
    4 Anexo(s)
    Pra não perder o costume...
    - Radiador do arcondicionado
    - Polias e correias
    - Distribuidor Bosch do VW AP 1.8
    - Bomba DH e redutor GNV
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