Powered by vBulletin

Niva Cangaceiro - lista de adaptações

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2007, 08:55
    alexandre roveri
    Citação:

    Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Cabeçote com valvúlas de admissão maiores (40mm, a do Niva são 37mm) da H100.

    UAI !!!! Não era a valvula da L200 que dava certo ? :pensativo:
  • 29/10/2007, 09:20
    Flugêncio
    Cê falô certo!! ERA.
    As que deram certo foram estas, pelo tamanho da sede e espessura da haste.
    Mas pode existir da L200 com as mesmas medidas.
  • 29/10/2007, 22:59
    Fábio Neves
    Flu Flu

    Como se deu a instalação do alternador do santana :pensativo:...

    Dá a receita básica pra gente :concordo:

    Valeuuuu
  • 05/11/2007, 08:19
    Flugêncio
    Fábio,

    Vou tirar umas fotos e tentar explicar.
  • 05/11/2007, 10:46
    Fábio Neves
    Te perguntei pq tenho um alternador de santana, e achei legal sua adaptação....:palmas:

    Uma informação, lá em Nova Iguaçú, na Av. Nilo Peçanha, (rua das auto peças) tem uma loja de material eletrico (elektra) ou algo semelhante...Eles testam alternador na máquina da Gauss sem custo algum :concordo:
  • 05/11/2007, 14:23
    Flugêncio
    Comprei lá o chicote da Ignição Eletrônica, boa loja, bem completa.
  • 05/11/2007, 14:49
    UENIRI
    Niva Cangaceiro, lista de adaptações
    Citação:

    Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    All
    Depois de 2 anos e meio, o Niva Cangaceiro está chegando a sua fase de conclusão, por isso resolví compartilhar com todos a lista de adaptações feitas nele. Acredito ter mais coisas adaptadas, mas no momento são as que tenho anotadas.

    Motor
    - Pistões 84mm Metaleve, VW Fusca 1500
    - Esticador de corrente por engrenagem
    - Polia tipo Aerocar ( posição D)
    - Cabeçote rebaixado 1,1mm
    - Válvulas de admissão maiores, 40mm ( H100)
    - Carburador Solex 2E
    - Flange de adaptação do carburador
    - Mufla em alumínio p/ turbo
    - Desborbulhador

    Transmissão
    - Platô Tempra
    - Disco de embreagem VW AP 1.8/2.0, 215mm
    - Acoplamento homocinético Natal4x4
    - Hidrovácuo/cilindro mestre VW Gol
    - Sistema de acionamento da embreagem por cabo by Cangaceiro
    - Alavancas do diferencial central modificadas

    Trem de rodagem

    Diferencial dianteiro
    - Homocinéticas internas VW Santana
    - Homocinéticas externas VW Santana com pontas de eixo do CJ5
    - Semi-eixos encurtados
    - Roda livre AVM
    - Cubo de roda CJ5, com 2 rolamentos Monza

    Suspensão dianteira
    - Amortecedor Cofap trazeiro Palio weekend
    - Kit para levantar suspensão 28mm by Cangaceiro

    Suspensão trazeira
    - Amortecedor Cofap Troller
    - Batente mola 34mm by Cangaceiro
    - Mola Fabrini Pampa 1.8 com ar
    - Barra panhard regulável

    Direção
    - DH vitara
    - Bomba DH VW Santana

    Freios
    Trazeiro
    - Pinças Varga Tempra com freio de mão incorporado
    - Disco de freio VW Fusca retrabalhado
    - Suporte da pinça by Cangaceiro
    - Cabo do freio de mão original retrabalhado
    - Mangotes VW Fusca
    - Eliminado o fluxo cruzado do sistema

    Sistema elétrico
    - Alternador Bosch 85Ah
    - Trava elétrica
    - Vidros elétricos
    - Ventoinhas elétricas Corsa
    - Ignição eletrônica Bosch VW AP 1.8
    - Chave geral
    - Lanternas trazeiras GM Blazer
    - Lanternas direcionais Inovox
    - Farol de milha (2) Maxtel 100W
    - Farol de milha (2) Inovox 55W

    Carroceria
    - Grade frontal by Cangaceiro
    - Capô com grades de ventilação do caminhão Volvo
    - Entrada de ar frontal
    - Parachoques dianteiros/trazeiros tubulares
    - Estribos
    - Engate para reboque
    - Suporte de estepe Natal4x4
    - Bagageiro by Cangaceiro

    Diversos
    - Radiador LADA/Niva 98
    - Vaso expansor Fiat Uno
    - Filtro de ar VW Gol
    - Snorkel Natal4x4
    - Ar condicionado Vitara (misto)
    - Console central Troller
    - Protetor do Carter Vitara
    - Pedal acelerador Escort
    - Quebra-sol Fiat Uno
    - Porta trecos porta Fiat Uno
    - Bancos Procar
    - GNV
    - PX Cobra DXII, antena Aquarius 2070
    - Voltímetro LADA
    - Moldura lanternas direcionais Samurai 97/98
    - Hallmeter
    - Rodas aro 16, 5 pontas, Jolly
    - Pneus Goodyear Wrangler RT/S 235/85/16
    - Pintura branco safari 215 – AKZO NOBEL

    No diferencial dianteiro, vc colocou homocinéticas de WV mas coroa, pinhão e planetárias permancem a do Niva ou vc substituiu o diferencial completo.
  • 05/11/2007, 14:53
    Flugêncio
    Irineu,
    O diferencial continua sendo o original do Niva.
  • 05/11/2007, 17:41
    UENIRI
    niva cangaceiro
    Citação:

    Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Irineu,
    O diferencial continua sendo o original do Niva.

    mas e a homocinética interna, tem que adaptar alguma coisa? a externa troca a ponteira pelo semi eixo do CJ?
  • 08/11/2007, 14:39
    Fábio Neves
    Flu Flu,

    Cê nãoi vai responder as questões :pensativo:

    Sds
  • 08/11/2007, 17:37
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

    Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Vou colocar aos poucos, pois ainda estou terminando a montagem. é um veículo globalizado, multimarcas.

    Tá igual Trolha, tem peças de Fusca a Caminhão Volvo!!!!

    abs e parabens pela empreitada.:concordo:
  • 08/11/2007, 18:03
    Ursula Paula - VW Touareg
    Nossa é mesmo.... Que confusão!!!!

    Bjim
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:46.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy