Olá, Rones.
Por gentileza, vc poderia explicar melhor ou postar uma foto ou desenho dessa "isolante de roscas de tubulação hidráulica". Gostaria de saber como é isso.
Agradeço desde já.
Abraços
Acho que ele quis dizer "veda roscas"
Certo Rones?
Isso mesmo Peter, aquela fita branquinha que tacamos nos canos da pia de cozinha! Foi só para aumentar um pouco o diametro da rosca do pino do velocímetro. Mole, mole! A rosca da conexão na caixa foi plug and play!
Já deve existir o tópico. Se alguem puder indicar eu agradeço.
Mas meu problema não é com o Velocímetro, e sim com o marcador de combustível. Ele marca o que quer. Não dá pra confiar de jeito nenhum. E em se tratando de um carro econômico como o Niva..........é risco na certa de ficar sem combustível.
Alguém sabe me dizer quais os problemas mais comuns. Normalmente o problema é no marcador no paínel ou na bóia do tanque?
Já deve existir o tópico. Se alguem puder indicar eu agradeço.
Mas meu problema não é com o Velocímetro, e sim com o marcador de combustível. Ele marca o que quer. Não dá pra confiar de jeito nenhum. E em se tratando de um carro econômico como o Niva..........é risco na certa de ficar sem combustível.
Alguém sabe me dizer quais os problemas mais comuns. Normalmente o problema é no marcador no paínel ou na bóia do tanque?
Obrigado.
Cesar
César, ouço o pessoal mais antigo dizer (não tive o problema) que o mais comum é a bóia dar pau... parece - corrijam-me se estiver equivocado - que a boia do 147 serve...
Boa sorte!
SOLDIER ADVENTURES Land Rover Defender 110 - Peregrina
Essa parada de cabo do velocímetro que vcs estão falando eu resolvi muito mais fácil e barato.
O meu quebro na ponta que vai no próprio marcador, por trás do painel...comprei um de kombi (R$5,00) e não precisa fazer nenhuma adaptação, apenas dar umas batidinhas na ponta do cabo para deixá-lo meio achatado e plugar!
Fiz isso td com o cara que vendeu o cabo em Jacarepagua - Freguesia/Guardênia Azul...
Mesmo com boia nova o marcador é impreciso mesmo....temos que conviver ou partir pra alguma opção radical...mudar tudo: tanque, boia e marcador....eu ainda prefiro conviver e começou a descer abaixo dos 1/4 finais....já fico ligado nos postos da estrada!
Quando pego uns dias de chuva, noto que os mostradores (velocímetro e conta-giros) ficam meio embaçados depois que ligo as lanternas/faróis ... parece aqueles reloginho de banquinha quando entra água ... e depois desaparece. Alguém já passou por isso É normal Deduzo que possa estar entrando água em algúm ponto... mas por onde Ou seria só umidade mesmo
[]s
SOLDIER ADVENTURES Land Rover Defender 110 - Peregrina
Quando pego uns dias de chuva, noto que os mostradores (velocímetro e conta-giros) ficam meio embaçados depois que ligo as lanternas/faróis ... parece aqueles reloginho de banquinha quando entra água ... e depois desaparece. Alguém já passou por isso É normal Deduzo que possa estar entrando água em algúm ponto... mas por onde Ou seria só umidade mesmo
[]s
Soldier, meu Niva anterior também tinha esta característica, provavelmente juntou-se um pouco de umidade, que vai secar quando o carro ficar exposto ao Sol (será que ainda vamos ter Sol este ano? )
O cabo do Passat tem que adaptar... a rosca que vai pro velocímetro é diferente, mas pode ser usar a capa, onde vai o cabo, original do Niva e aproveitar apenas o cabo do Passat... esse negócio de achatar o cabo não dá certo... tem um instrumento próprio para isso... é melhor levar em oficina especialilizada para mandar achatar o cabo... Minha recomendação é comprar o cabo original com a Sarancar... acho que custa R$45,00.
Não é problema de bóia, nem de marcador... é assim mesmo! Alguns camaradas recomendam acrescentar um resistor (ou capacitor, não lembro) junto com a bóia, assim a leitura oscila menos qdo o Niva está em movimento. Vou procurar nos arquivos lá de casa e depois posto aqui como fazer isso.
Sobre a condensação, o meu também fica assim. Levei numa oficina de velocímetros e ele disse que tem que desmontar, deixar numa caixa com silica para retirar a umidade e montar de novo, só que vedando com cola. O serviço é trabalhoso e não é barato não.