x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Soldier, meu Niva anterior também tinha esta característica, provavelmente juntou-se um pouco de umidade, que vai secar quando o carro ficar exposto ao Sol (será que ainda vamos ter Sol este ano? )

[ ]s
    Valeu Gil... antes de falar sobre o assunto, fiz uma busca sobre o assunto, mas não encontrei nada , por isso perguntei... isso aconteceu só neste feriado de carnaval... agora vamos torcer para o sol aparecer neste "verão" ainda né...

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Os relogios do meu embaçam tb...kkk...que alegria, é com todo mundo!

Ae, Cabo do passat, R$9,50...vai ser este, com certeza.

Valeo.

Os meus embaçavam muito... só melhorou depois que segui a dica de alguém que não lembro de tirar o painel, soltar as lâmpadas e deixar ele virado de "cabeça pra baixo" pra umidade evaporar pelos buracos onde ficam as lâmpadas...

Usuário Avatar de HMoura
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    ...Sobre a condensação, o meu também fica assim. Levei numa oficina de velocímetros e ele disse que tem que desmontar, deixar numa caixa com silica para retirar a umidade e montar de novo, só que vedando com cola. O serviço é trabalhoso e não é barato não.
    Caros,
    Algumas opniões nascidas da prática.

A evaporação da umidade pode ser feita em uma estufa. Mas de qualquer jeito vai ter que desmontar o painel e retirar os relogios. O maior problema com a estufa é o controle da temperatura (existem circuitos elétricos e engrenagem plásticas dentro dos relógios). Abrir os relógios em um dia de sol (35º) e baixa umidade relativa (80º) e deixar exposto por algumas horas já vai resolver.

A caixa de silica é exagero (o cara tava valorizando). Você pode colocar dentro de cada relógio um sache com silica (procure nesses InfoShoppings. Toda placa mãe e gabinetes vem com um sache dentro da caixa. Os caras que montam micros jogam isso fora. Até a faxina de final de ano, eu tinha quase meio quilo deles).

Vedar com cola não aconselho, pois os relogios tem várias entradas para cabos, fios, lampadas. E principalmente por causa do efeito que as lampadas (que geram calor quando ligadas) vão causar devido as variações de temperatura e pressão dentro de relógios "hermeticamente fechados".

Trabalhoso é, mas nada que não se faça em umas 4 horas de trabalho. Fiz isso no meu (Yellowssauro) e aproveitei para colocar um fundo colorido para combinar com o carro e o volante). Gastei mais tempo (8 horas no total) mas acho que ficou bonito.

Ia esqueçendo. Como nada é eterno, o sache vai perder o efeito depois de algum tempo (dependendo do grau de umidade). Ai vai ter que abrir pra trocar os saches(que será facil se não estiver colado...) ou reativar a silica.
    Explico: Silica é um material usado para absorver umidade. É um produto sintético, produzido pela reação de silicato de sódio e ácido sulfúrico. Ela pode ser regenerada quando submetida a temperaturas superiores a 100ºC e inferiores a 200ºC, por um período mínimo de 40 minutos. Este procedimento nunca deve ser realizado com o produto dentro dos sachês.

{}
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4x4-painel1.jpg   -4x4-painel2.jpg   -silica_gel_samples.jpg  
    Meninas boazinhas vão pro céu...
    Meninas "malvadas" e Nivas...
    vão a qualquer lugar!

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post

(...) Sobre a condensação, o meu também fica assim. Levei numa oficina de velocímetros e ele disse que tem que desmontar, deixar numa caixa com silica para retirar a umidade e montar de novo, só que vedando com cola. O serviço é trabalhoso e não é barato não.
    Realmente acho isso um pouco de exagero... ainda mais agora que descobri que é comum nos Nivas

Vlw
    SOLDIER ADVENTURES

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Realmente acho isso um pouco de exagero... ainda mais agora que descobri que é comum nos Nivas

Vlw
    Soldier, li em uma recente pesquisa científica que, nos Nivas azuis, este fenômeno do embaçamento dos relógios devido à umidade é mais comum. Ainda segundo amesma pesquisa, isto se deve ao fato de o azul ser uma cor mais fria, sendo que nos Nivas brancos (cor neutra) e vermelhos (cor quente), este fenômeno é mais raro. Os Nivas verdes ainda estão em estudo, sua pesquisa está demorando mais devido à dificuldade em se encontrar Nivas desta cor.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Pesquisa

Soldier, li em uma recente pesquisa científica que, nos Nivas azuis, este fenômeno do embaçamento dos relógios devido à umidade é mais comum. Ainda segundo amesma pesquisa, isto se deve ao fato de o azul ser uma cor mais fria, sendo que nos Nivas brancos (cor neutra) e vermelhos (cor quente), este fenômeno é mais raro. Os Nivas verdes ainda estão em estudo, sua pesquisa está demorando mais devido à dificuldade em se encontrar Nivas desta cor.

[ ]s
    Gil, mais um dado para a sua pesquisa: Niva cor de "Jerimun Caboclo", não juntam umidade em lugar nenhum. Aliás, por aqui, a coisa toda está tão seca que se estivesse embaçando os mostradores do Pangaré, era capaz de alguém querer plantar feijão. Será que vocês e os meus conterrâneos não querem dividir um pouco dessa "chuvinha" com o povo daqui? Está feia a coisa aqui por estas bandas.

[ ] s

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Gil, mais um dado para a sua pesquisa: Niva cor de "Jerimun Caboclo", não juntam umidade em lugar nenhum. Aliás, por aqui, a coisa toda está tão seca que se estivesse embaçando os mostradores do Pangaré, era capaz de alguém querer plantar feijão. Será que vocês e os meus conterrâneos não querem dividir um pouco dessa "chuvinha" com o povo daqui? Está feia a coisa aqui por estas bandas.

[ ] s
    Bacalhau,

Se até 19 de março não chover por aí ( sabe porque né?), manda seu end. que lhe envio uma cabaça, cheia por um caneco de alumínio, de água de pote, colhida em um barreiro de Pixoré-RN.

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Exclamation

[ ]s
    RSRSRS... estou certo que o resultado dessa pesquisa, que parecer ter embasamento científico calcado na ciência da "cromotologia nivística" , será de fundamental importância para todos os donos de Nivas azuis daqui por diante... assim como para os Smurfs, que agora sabem pq ninguém pegava a Smurfete... ela era fria...

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

[ ] s
    Bacalhau, eu viajo muito com minha amiga Ádua, e ela é tremendamente "pé frio", onde vamos, chove. Neste Carnaval, no trajeto de volta a São Paulo, estávamos conversando sobre a atual "moda" de ir de carro ao deserto de Atacama, no Chile. Vários amigos meus foram, e este forum está repleto de tópicos a respeito. Acabamos por chegar à conclusão que poderíamos ganhar um bom dinheiro, pago pelo governo chileno, visitando o Atacama para trazer um pouco de chuva ao deserto.

Se você quiser, podemos combinar um "brecinho", e eu a levo até aí, para trazer a chuva para vocês!

[ ]s
    Gil Roberto

Amigo? ... da onça, isso sim.

Bacalhau, eu viajo muito com minha amiga Ádua, e ela é tremendamente "pé frio", onde vamos, chove. Neste Carnaval, no trajeto de volta a São Paulo, estávamos conversando sobre a atual "moda" de ir de carro ao deserto de Atacama, no Chile. Vários amigos meus foram, e este forum está repleto de tópicos a respeito. Acabamos por chegar à conclusão que poderíamos ganhar um bom dinheiro, pago pelo governo chileno, visitando o Atacama para trazer um pouco de chuva ao deserto.

Se você quiser, podemos combinar um "brecinho", e eu a levo até aí, para trazer a chuva para vocês!

[ ]s
    Gil, sinceramente, não estou lhe entendendo. Primeiro vc diz que viaja muito com uma amiga sua e a chama de pé frio, reclamando que onde vocês vão, chove. Que mais o dono de um NIVA poderia desejar? Afinal chuva significa lama que somado a um NIVA é igual a diversão.
    Depois vc diz que quer trazê-la até (Argh) Tamboril. Vc não tem nenhum outro lugar um pouquinho melhor para levá-la, não? (Qualquer lugar seria melhor). Grande amigo vc é. E com relação a fazer chover no deserto de Atacama, acho que o governo chileno não ia gostar muito não, afinal, os turistas vão lá porque é deserto. É, não sei não... será que tem cura, doutor? Acho que o Ziriguidum das mulatas no Carnaval não lhe fez muito bem não. Ah ! Por falar em mulatas, os paulistas estão de parabéns pelo seu desfile de escolas de samba. Finalmente aprenderam. E vi umas nêgas de fazer português, dono de quitanda, errar troco. Nota dez com louvor.

Gil, sinceramente, não estou lhe entendendo. Primeiro vc diz que viaja muito com uma amiga sua e a chama de pé frio, reclamando que onde vocês vão, chove. Que mais o dono de um NIVA poderia desejar? Afinal chuva significa lama que somado a um NIVA é igual a diversão.
    Depois vc diz que quer trazê-la até (Argh) Tamboril. Vc não tem nenhum outro lugar um pouquinho melhor para levá-la, não? (Qualquer lugar seria melhor). Grande amigo vc é. E com relação a fazer chover no deserto de Atacama, acho que o governo chileno não ia gostar muito não, afinal, os turistas vão lá porque é deserto. É, não sei não... será que tem cura, doutor? Acho que o Ziriguidum das mulatas no Carnaval não lhe fez muito bem não. Ah ! Por falar em mulatas, os paulistas estão de parabéns pelo seu desfile de escolas de samba. Finalmente aprenderam. E vi umas nêgas de fazer português, dono de quitanda, errar troco. Nota dez com louvor.

".....de fazer português, dono de quitanda, errar troco"

Bacalhau, mais uma vez, você se superou, adorei esta frase!

[ ]s chuvosos
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem