x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 55

Hybrid View

Velocímetro parado!

Bom dia para todos(as) amigos(as) do jeep, tenho um Niva 1995 (1.6) gasolina e recentemente tive um probleminha no alternador. Fui a um electricista e o problema foi solucionado. Notei que o Velocímetro não esta marcando a velocidade do mesmo. minha pergunta é a seguinte:
    Eu mesmo posso solucionar ou seria ideal um electricista ? Desde já muito obrigado.

Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Ricardo o velocimetro tem cabo verifica
    se não esta solto fica preso na caixa de redução

Freitas.

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    De todos os jipes são assim?o de um colega também está sem marcar...não tem nada a ver com o alternador certo?
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Ricardo, ou o problema é na ponta do cabo do velocímetro que vai fixado na caixa de redução, ou é na ponta fixada no próprio velocímetro... se for este último caso, não precisa desmontar nada, é só passar a mão por trás e sentir a ponta... opsss... rsrsrs... Se nada resolver, pode ser que o cabo tenha partido ou seu comprimento tenha se retraído... se for este último caso, é só dar uma esticadinhano cabo...

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Jumento vermelho

Citação Postado originalmente por Ricardo Goes Ver Post
    Bom dia para todos(as) amigos(as) do jeep, tenho um Niva 1995 (1.6) gasolina e recentemente tive um probleminha no alternador. Fui a um electricista e o problema foi solucionado. Notei que o Velocímetro não esta marcando a velocidade do mesmo. minha pergunta é a seguinte:
    Eu mesmo posso solucionar ou seria ideal um electricista ? Desde já muito obrigado.
    Ricardo

Acho que vc precisa ficar mais tempo ao lado do Niva Cangaceiro, daí vai aprender umas coisinhas.

Que cabo usar? O meu quebrou na ponta.

Cabo Velocímetro

Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Que cabo usar? O meu quebrou na ponta.
    Já vi várias vezes a dica de usar o cabo de velocímetro do Passat até 84. Parece que tem que fazer uma pequena adaptação junto ao painel, porém, não localizei maiores detalhes. Vou precisar substituir o do Pangaré, também.
    Pretendo, além dessa adaptação do cabo do velocímetro original, instalar um velocímetro digital, desses usados em bicicletas de corrida. Utiliza-se um sensor magnético na roda dianteira esquerda e o display (alguns bem discretos) pode ser colocado em qualquer lugar do painel. Além da informação da velocidade, apresenta algumas outras, como: Velocidade real, velocidade média, velocidade máxima atingida, odômetro parcial, odômetro total, tempo do percurso, entre outras. A quantidade de funções varia de acordo com o modelo. Os preços também variam, mas estão abaixo dos R$ 100,00.
    Uma característica interessante, é que você programa o instrumento em função do diâmetro do seu pneu, ou seja, a velocidade apresentada bem como a distância percorrida É REAL. Tenho certeza que com esse instrumento instalado, vai ter muita gente se espantando com as velocidades e consumos do seus respectivos russinhos.

4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Já vi várias vezes a dica de usar o cabo de velocímetro do Passat até 84. Parece que tem que fazer uma pequena adaptação junto ao painel, porém, não localizei maiores detalhes. Vou precisar substituir o do Pangaré, também.
    Pretendo, além dessa adaptação do cabo do velocímetro original, instalar um velocímetro digital, desses usados em bicicletas de corrida. Utiliza-se um sensor magnético na roda dianteira esquerda e o display (alguns bem discretos) pode ser colocado em qualquer lugar do painel. Além da informação da velocidade, apresenta algumas outras, como: Velocidade real, velocidade média, velocidade máxima atingida, odômetro parcial, odômetro total, tempo do percurso, entre outras. A quantidade de funções varia de acordo com o modelo. Os preços também variam, mas estão abaixo dos R$ 100,00.
    Uma característica interessante, é que você programa o instrumento em função do diâmetro do seu pneu, ou seja, a velocidade apresentada bem como a distância percorrida É REAL. Tenho certeza que com esse instrumento instalado, vai ter muita gente se espantando com as velocidades e consumos do seus respectivos russinhos.

Grande Bacalhau, você anda desaparecido, foi pular o Carnaval e deixou o Niva sozinho ?

A grande incógnita quanto ao espanto dos proprietários de Nivas, ao verificarem a real velocidade e o real consumo de seus bólidos russos é se a surpresa vai ser positiva (velocidades mais altas e consumo mais baixo que o esperado) ou negativa (o contrário)

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Sim galera, cabo de Passat até 84. Eu usei umas destas isolantes de roscas de tubulações hibráulicas para aumentar o diametro do pino do velocimetro. Mais de 2 anos e tá lá no lugar funfando perfeitamente.
    Sim, já usei o bikecompass....é bem legal mesmo. Tirei pq na última trilha um galho detonou com a fiação e não to com mais saco pra estas coisas!

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Grande Bacalhau, você anda desaparecido, foi pular o Carnaval e deixou o Niva sozinho ?

A grande incógnita quanto ao espanto dos proprietários de Nivas, ao verificarem a real velocidade e o real consumo de seus bólidos russos é se a surpresa vai ser positiva (velocidades mais altas e consumo mais baixo que o esperado) ou negativa (o contrário)

[ ]s
    Olá, Gil. Nada de Carnaval, pelo menos não no sentido que nós conhecemos.
    Quanto a deixar o Pangaré sozinho, nada disso. Continuamos os trabalhos por aqui até durante o Carnaval. Devagar e sempre. Faz molde de papelão, arranca mais um pedaço podre, faz novo pedaço em chapa de acordo com o molde, solda o novo pedaço, passa convertedor de ferrugem, lambuza com Anti Ruste Texaco (por dentro das longarinas)... Vou postar mais fotos em breve. Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem