Acho que ele quis dizer "veda roscas":concordo::concordo:
Certo Rones?
Versão Imprimível
Isso mesmo Peter, aquela fita branquinha que tacamos nos canos da pia de cozinha! Foi só para aumentar um pouco o diametro da rosca do pino do velocímetro. Mole, mole! A rosca da conexão na caixa foi plug and play!
Pessoal
Já deve existir o tópico. Se alguem puder indicar eu agradeço.
Mas meu problema não é com o Velocímetro, e sim com o marcador de combustível. Ele marca o que quer. Não dá pra confiar de jeito nenhum. E em se tratando de um carro econômico como o Niva..........é risco na certa de ficar sem combustível.
Alguém sabe me dizer quais os problemas mais comuns. Normalmente o problema é no marcador no paínel ou na bóia do tanque?
Obrigado.
Cesar
Cesar
Da uma espiada neste link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=marcador
Amigões...
Essa parada de cabo do velocímetro que vcs estão falando eu resolvi muito mais fácil e barato.
O meu quebro na ponta que vai no próprio marcador, por trás do painel...comprei um de kombi (R$5,00) e não precisa fazer nenhuma adaptação, apenas dar umas batidinhas na ponta do cabo para deixá-lo meio achatado e plugar!
Fiz isso td com o cara que vendeu o cabo em Jacarepagua - Freguesia/Guardênia Azul...
Mesmo com boia nova o marcador é impreciso mesmo....temos que conviver ou partir pra alguma opção radical...mudar tudo: tanque, boia e marcador....eu ainda prefiro conviver e começou a descer abaixo dos 1/4 finais....já fico ligado nos postos da estrada!
Já que o assunto é painel... vou aproveitar.
Quando pego uns dias de chuva, noto que os mostradores (velocímetro e conta-giros) ficam meio embaçados depois que ligo as lanternas/faróis :pensativo:... parece aqueles reloginho de banquinha quando entra água :lol:... e depois desaparece. Alguém já passou por isso :?: É normal :?: Deduzo que possa estar entrando água em algúm ponto... mas por onde:?: Ou seria só umidade mesmo :?:
[]s :concordo:
Verifique os drenos do parabrisas....tem tópico sobre isto...
Pelo menos percebi uma coisa:
quase todo problema que tenho em meu Niva, acontece nos outros Nivas também, e quase nenhum deles tem solução.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O cabo do Passat tem que adaptar... a rosca que vai pro velocímetro é diferente, mas pode ser usar a capa, onde vai o cabo, original do Niva e aproveitar apenas o cabo do Passat... esse negócio de achatar o cabo não dá certo... tem um instrumento próprio para isso... é melhor levar em oficina especialilizada para mandar achatar o cabo... Minha recomendação é comprar o cabo original com a Sarancar... acho que custa R$45,00.
Não é problema de bóia, nem de marcador... é assim mesmo! Alguns camaradas recomendam acrescentar um resistor (ou capacitor, não lembro) junto com a bóia, assim a leitura oscila menos qdo o Niva está em movimento. Vou procurar nos arquivos lá de casa e depois posto aqui como fazer isso.
Sobre a condensação, o meu também fica assim. Levei numa oficina de velocímetros e ele disse que tem que desmontar, deixar numa caixa com silica para retirar a umidade e montar de novo, só que vedando com cola. O serviço é trabalhoso e não é barato não.