Amigo, não consigo acessar as fotos do nivopala no link enviado anteriormente, elas ainda estão disponiveis na net? Gastaria de recebe-las (mpn.bruno@orteng.com.br). Obrigado!!
Versão Imprimível
Amigo, não consigo acessar as fotos do nivopala no link enviado anteriormente, elas ainda estão disponiveis na net? Gastaria de recebe-las (mpn.bruno@orteng.com.br). Obrigado!!
roberto mande as fotos no meu e-mail por favor!
irineuolivio@bol.com.br
Robertofs, passado esse tempo, gostaria de saber como está o Nivopala, estou curioso para saber do acoplamento rígido, se foi necessário fazer alguma melhoria ou ajuste no carro, um comentário pra galera futuqueira de como está......
Abraços
Robertofs !
PARABÉNS ! Por sua criatividade e bom gosto ! O painel do Uno foi ótimo, sempre achei que é o mais prático. Poste outras imagens !
((())) ão !
Senhores, sou novo no fórum e profundo desconhecedor do niva, faço trilha á alguns anos mas meu forte sempre foi os Willys, Toy Band e por aí vai. Recentemente me mudei para uma fazenda no Pantanal Sul, o que inviabilizou eu andar com minha saveiro por aqui, principalmente nesta época de cheias. Então estou pensando em trocá-la por um NIVA (custos quase iguais) e tenho uma renca de dúvidas, portanto peço a ajuda aos iniciados.
1. Esse carro costuma dar muito problema?
2. Ando de boa, mas não quero ficar nos atoleiros daqui ele aguenta o tranco?
3. Periodicamente irei para a casa de meus pais que fica a 1600km daqui, logo, irei com ele.
Oque me dizem a respeito? Posso comprar sem medo ou devo esperar ter mais grana e partir para um JPX/Toy Band?
Obrigado pela ajuda de todos.
Bruno, sou fã declarado do Niva, tenho ele como único carro desde 94, estou no quinto Niva, mas acho que, pela sua explicação, o Toyota Bandeirante seria mais adequado. Apesar do custo inicial bem maior, ele tem maior autonomia, o que é importante em uma região mais isolada como aquela em que você mora. Ele também leva vantagem nas inundações, pois, sendo diesel, atravessa alagados com maior segurança do que um carro a gasolina/álcool . Além disso, apesar de muito mais desconfortável que o Niva nos itens maciez e ruído, o Bandeirante é praticamente indestrutível, um verdadeiro caminhão!
[ ]s
Obrigado por sua explicação, Gil, mas no caso o problema não é passar por alagados e sim encarar a Estrada Parque Miranda - Corumbá que está do jeito que o jipeiro gosta (atoleiros de 50-60cm de profundidade). Por isso minha idéia de pegar o Niva, sem dizer que aqui ao lado tem Corumbá, e na Bolívia a gasolina está a R$ 1,40.
Então eu entendi errado, a coisa mudou de figura! Neste caso, o Niva é uma opção a ser considerada, ele é, sem dúvida, menos cansativo de dirigir do que um Bandeirante, e é muito bom em barro, por ser mais leve que a maioria dos 4x4.
Bruno, é muito importante que você procure com calma, experimente vários Nivas, para poder ter um parâmetro do que é um bom Niva e do que é um Niva detonado. Não se entusiasme com adesivos, bagageiros, quebra-matos e outros acessórios, muitas vezes aquele Nivinha meio apagadinho, de um sitiante, está muito melhor do que aquele imponente Niva com enormes pneus e um monte de bugigangas.
Há Nivas por aí que, em razão da instatisfação de seus proprietários com a pouca potência do motor Lada, tiveram o mesmo substituído por um motor VW AP, através de um kit já bastante conhecido. Embora o motor AP seja um ótimo motor e, pelo que sei, o kit seja de boa qualidade, é muito importante que a execução desta adaptação tenha sido cuidadosamente executada, senão é dor de cabeça garantida, com vibrações desagradáveis e quebras precoces de componentes.
Se você puder, procure comprar o seu Niva em São Paulo ou no Rio de Janeiro, onde há maior oferta, portanto maior escolha.
[ ]s
Bruno, vi na sua assinatura que você tem uma Rural SPOAda, então você já sabe como funciona a vida de um jipeiro, entre a oficina e a auto-peças...:mrgreen:
:arrow:O que o Niva tem de PIOR em relação a sua Rural: não tem chassis, e sendo monobloco aguenta menos as torções das trilhas da vida. Também é mais difícil as adaptações necessárias p/ por pneu grande, troca de motor, de eixo, todas essas coisas que são relativamente fáceis (e as vezes necessárias) nos Willys...
:arrow:O que o Niva tem de MELHOR: Conforto!!! Apesar de deveras quente no seu interior, o Niva é bem mais confortável que a Rural, e é mais econômico. Se bem que seu motor Opala 4cc deve ficar bem parelho. A tração integral também vai te ajudar bastante, assim não precisa ligar/desligar a roda livre toda hora, e te ajuda até no asflato molhado.
:arrow:O que o Niva te de IGUAL aos Willys: A amizade com os mecânicos, o aprendizado de mecânica e a quantidade de amigos.:concordo:
NA MINHA OPINIÃO para passeios/trilhas leves, uso urbano e viagens o Niva se sai muito bem, sendo o "SUV" de menor preço!:mrgreen:
Se não for pra por ralar como você deve fazer com sua Rural (senão ela não seria SPOAda, certo?) o Niva vai bem. A Bandeirante é melhor em termos de robustez, mas perde em conforto...
O problema vai ser achar um Niva BOM! Mas não desista, isso existe ainda...
Olá Otávio, muito obrigado por suas explicações, mas me diga uma coisa, qual é o consumo de um niva bem regulado? Será que vira fazer viajens longas com ele numa boa?
A Ruras é de meu pai e tá SPOada mais por frescura do que por dar ralo hehehehehe, porem não costumamos passar vergonha com ela, pq ele é mecanico e fez inteirinha de cabo a rabo, é o xodozinho dele
SPOA de bonito?!?!?:putz:
Bem, o Niva original com pneus também originais (ou seja, pequenos) deve fazer entre 6 e 9 km/l na cidade e 9 a 12 na estrada.
O meu já está com motor modificado (1.8 taxado p/ álcool/GNV e faz 4 km/l no álcool e 9km/l no GNV, na cidade) então não tenho muita certeza, posso estar enganado, mas é isso que tenho ouvido por aí.
Daí pra menos...:?