eu não estou conseguindo acessar este link.
Versão Imprimível
eu não estou conseguindo acessar este link.
Grande França:palmas: , estava sentindo a sua falta no Fórum , um camarada bom para problematizar em alto nível soluções do velho Niva :concordo:
Pelo menos ~80% do que vc fala funciona de verdade !!!!
Seja bem vindo novamente e feliz 2009
Marcio Rossetto
[quote=robertofs;781796]Olá, camaradas!
Quanto tempo!
Ultimamente, estou mais preocupado em curtir as viaturas a ficar escrevendo no forum :-)
Mas já que apareci, vi esse comentário:
agora sim,show de bola o seu niva,parabens
Olá, parabéns pelo seu niva. Você podia me dar mais detalhes da adaptação do paine? Preciso fazer um painel para o meu niva e gostei do estilo do seu!
meu e-mail é wesley@riomar.com.br
obrigado
Como eu acho que não postei as fotos, segue link para o album contendo fotos da montagem do painel. Não é muito didático, mas dá pra ter uma idéia.
Painel do Uno: http://pt-br.tinypic.com/useralbum.p...bkPXVMtw%3D%3D
A observação que eu faço é a seguinte:
1) O pianel do Uno é mais estreito que o do Niva, então, pra ficar bom o acabamento tem que fazer umas bordas laterais ou algo parecido, como se vê nas fotos;
2) O painel também é mais recuado, e sendo assim, na posição original dos bancos dianteiros você terá a sensação que o interior ficou mais apertado. O ideal seria recuar os bancos dianteiros, o que também compromete o espaço para os passageiros de trás. No caso desse Niva, o banco traseito também foi recuado, e nesse caso, quem perdeu espaço foi o porta-malas;
3) Se usar a coluna do Uno é possível centralizar o painel, mas com isso a direção fica um pouco deslocada para a direita;
4) Se usar a coluna original, a borda esquerda do painel fica alinhada com a carroceria, mas fica um espaço grande da barda direita em relação à carroceria.
Resumindo, é uma opção, mas não é tão trivial assim, e o resultado pode ser algo questionável.
Mas taí a dica ;-)
[]'s
Roberto França.
obrigado, ja foi o sufuciente!
outra coisa, qual foi o retrovisor que você usou, e como foi que você colocou o vidro inteiriço?
Os retrovisores são do Gol G3, e os vidros foram feitos por aqui mesmo. Como são planos, basta mandar cortar vidros temperados no formato que desejar. A porta foi remodelada para comportar o retrovisor e o novo formato do vidro, nada muito complicado pra um bom funileiro.
Antes da substituição dos diferenciais, o carro tinha rodas de aço cromado do Suzuki Vitara. Foram feitas flanges para continuar usando as rodas do Vitara, mas como o cubo dianteiro é do VW Santana, e assim sendo é de 4 furos, as rodas dianteiras ficaram muito pra fora, ou seja, não era viável usar flanges na dianteira. No entanto, no diferencial traseiro tem que usar flange e/ou espaçador de qualquer jeito, porque o diferencial do Opala é 8cm mais estreito que o original do Niva. Então, o que fizemos foi montar rodas de 4 furos e 15 polegadas na dianteira, sem flanges, e na traseira usamos flanges de 5 para 4 furos para usar as mesmas rodas. Poderíamos ter refurado a ponta de eixo do diferencial do Opala, mas de todo jeito precisaríamos de espaçador, então, fizemos a flange, de modo que se precisar trocar a ponta de eixo não seja necessário fazer novo trabalho de torno nessa peça. Hoje, teria usado o cubo dianteiro do Golf/Polo/Fox, que são de 5 furos. Além de uma suposta maior resistência, teria ficado com um aspecto visual mais adequado ao porte do carro.
[]'s
Roberto França.
Era 1.8. Pra relembrar, olha aí como era a criança:
Nivopala antes era APNiva: http://pt-br.tinypic.com/useralbum.p...YbIH563Q%3D%3D
[]'s
Roberto França.
Hehehehe verdade! bebia mais que meu jeep...... e aquela ventoinha saindo pra fora, pela grade do radiador, era bem característica.... mas isso tem tempo! "Tio Bill" ainda comia goiabada naquela época....