x
Convex Datacenter
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 170

Tópico: Nivopala

Roberto aceita encomendas?

[ ]'s
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Seguinte...

Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Roberto aceita encomendas?

[ ]'s
    Olá, camarada! Vc é praticamente um conterrâneo

Seguinte, no começo, até pensamos em profissionalizar a coisa, mas como o principal elemento (Beto Kbção) ficou de saco cheio de tocar oficina em função de problemas diversos, nos tornamos uma confraria, e eventualmente um ou outro Niva é customizado nos fins de semana na oficina que tem na casa do Beto Kbção. Nesse momento, inclusive, está sendo customizado mais um Nivopala para um camarada nosso que vivia em Goiânia-GO, mas que agora está no Pará, e que de saco cheio de não conseguir dar manutenção pro seu Niva no meio da selva quis radicalizar também.

Façamos o seguinte: passando por aqui, dê um alô pra que você possa ver como é a idéia, já que o Nivopala do Bill vive aqui em Goiânia-GO. Me mande um MP que te passo meus contatos.

[]'s
    Roberto França.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    ... como o principal elemento (Beto Kbção) ficou de saco cheio de tocar oficina em função de problemas diversos...
    Já sei! nao vai me falar que o Bill ficou no pé do Beto de tal forma, para atingir a tal "perfeição sobre rodas" que o Beto ficou traumatizado! rsrsrs - Bricadeira!

Roberto, vc conhece a oficina do Itamar aih em Goiania?? eu lembro que ele tava terminando um CJ do Glauber, montando um Samurai 2.2 e um Niva com mecanica 100% Pajero 3.000 V6 (Inclusive Chassis), eu gostei mto do trabalho dele, por acaso vc conhece a figura?

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Já sei! nao vai me falar que o Bill ficou no pé do Beto de tal forma, para atingir a tal "perfeição sobre rodas" que o Beto ficou traumatizado! rsrsrs - Bricadeira!
    Antes fosse, que assim seria fácil de resolver hehehe

Roberto, vc conhece a oficina do Itamar aih em Goiania?? eu lembro que ele tava terminando um CJ do Glauber, montando um Samurai 2.2 e um Niva com mecanica 100% Pajero 3.000 V6 (Inclusive Chassis), eu gostei mto do trabalho dele, por acaso vc conhece a figura?
    Rapaz, já ouvi falar, mas não o conheço. Já vi também esse Niva. É um cinza, com 3 lanternas traseiras redondas de cada lado. Mas sinceramente, é bem mais simples que fazer um Nivopala, não desmerecendo o serviço do Itamar. É só pega a carroceria do Niva e fixá-la sobre um chassis rígido. Só não sei por quanto o cara deve ter conseguido essa mecânica de Pajero, mas até o interior é da Pajero. Eu soube porque um dia o vi em uma oficina que trabalha com fibra, e me chamou a atenção os pneus 255/75 R16, e quando fui ver o que o cara tinha feito na suspensão entendi tudo hehehe

Que ficou show, não há dúvidas! Inclusive, se brincar, o cara deve rodar com o documento do Niva mesmo, já que o número do chassis tá na carroceria. Ou seja, se pegar uma Pajero PT, talvez seja até uma idéia interessante. Por outro lado, vai ver o peso que deve ter ficado aquilo...

[]'s
    Roberto França.
    4X4 Brasil

...sinceramente, é bem mais simples que fazer um Nivopala, não desmerecendo o serviço do Itamar. É só pega a carroceria do Niva e fixá-la sobre um chassis rígido. Só não sei por quanto o cara deve ter conseguido essa mecânica de Pajero, mas até o interior é da Pajero. Eu soube porque um dia o vi em uma oficina que trabalha com fibra, e me chamou a atenção os pneus 255/75 R16, e quando fui ver o que o cara tinha feito na suspensão entendi tudo hehehe...
    Bom, que foi mais fácil pra ele montar "aquilo" doq o Nivopala, sem dúvida que foi, mas a coisa nao foi assim tao simples... eu nem cheguei a ver o "NivaJeiro" pronto, mas vi o trabalho que ele teve... pra vc ter uma idéia todo o assoalho da Pajero 2 portas foi transplantado para o niva, assim como a parede corta-fogo. O trabalho maior foi juntar o assoalho à carroceria, ou seja, foi um puzta trabalho de funilaria (no caso do Nivopala foi um puzta trabalho de mecanica). O Painel ele havia me dito que era de uma L200, embora a caixa fosse parte de L200 e parte de Pajero. Você deve ter visto que ele conservou até mesmo o sistema de ar-condicionado original da Mitsubishi, com o sistema de ventilação para os passageiros do banco de trás e tudo...

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Bom, que foi mais fácil pra ele montar "aquilo" doq o Nivopala, sem dúvida que foi, mas a coisa nao foi assim tao simples... eu nem cheguei a ver o "NivaJeiro" pronto, mas vi o trabalho que ele teve... pra vc ter uma idéia todo o assoalho da Pajero 2 portas foi transplantado para o niva, assim como a parede corta-fogo. O trabalho maior foi juntar o assoalho à carroceria, ou seja, foi um puzta trabalho de funilaria (no caso do Nivopala foi um puzta trabalho de mecanica). O Painel ele havia me dito que era de uma L200, embora a caixa fosse parte de L200 e parte de Pajero. Você deve ter visto que ele conservou até mesmo o sistema de ar-condicionado original da Mitsubishi, com o sistema de ventilação para os passageiros do banco de trás e tudo...
    Huummm!

Interessante. Não sabia desses detalhes. Então o trampo foi mais de funilaria mesmo. Curioso é que a posição dos eixos casou perfeitamente com as caixas de roda do Niva. Será que não fizeram nada no chassis? Tipo, será que não encurtaram ele? Vou pesquisar sobre o entre-eixos da Pajero curta e do Niva pra ver se há semelhança. Mas ficou bem legal sim. Com certeza, mais um Niva exclusivo... e goiano

[]'s
    Roberto França.

Huummm!

Interessante. Não sabia desses detalhes. Então o trampo foi mais de funilaria mesmo. Curioso é que a posição dos eixos casou perfeitamente com as caixas de roda do Niva. Será que não fizeram nada no chassis? Tipo, será que não encurtaram ele? Vou pesquisar sobre o entre-eixos da Pajero curta e do Niva pra ver se há semelhança. Mas ficou bem legal sim. Com certeza, mais um Niva exclusivo... e goiano

[]'s
    Roberto França.
    Isso que eu gosto no mundo TT, poder personalizar a viatura ao seu modo, acredito que seja monótono comprar um já pronto, ou feito personalizado para outra pessoa, o legal também é o processo de personalização, tanto da estrutura quanto do acabamento interno e externo, fazer com que fique a cara do dono, e melhor ainda, poder personalizar para o melhor aproveitamento na hora da diversão, a preparação exata para cada tipo de uso.

É legal também a criatividade daqueles que tem pouco $$$, logo que a maioria dos que tem muito $$$ pensam apenas em comprar um "já pronto", que graça tem?

[ ]'s

(França vou no Chico agora a tarde, a noite posto o endereço dele pra vc, qualquer coisa maximusdf@gmail.com, []'s)
    4X4 Brasil

Roberto, o chassis nao é do mesmo tamanho... ele teve que cortar em alguns lugares... pra vc ter uma idéia, quando eu vi o nivajeiro, tinha uns 50cm de chassis sobrando para além do parachoque traseiro... e isso era porque as rodas (entreeixos) já estavam certinho no lugar delas... segundo o Itamar, o dono do niva tava até pensando em aproveitar aquele chassis que sobrou atrás para colocar uma plataforma para carregar motocicleta e/ou bikes....

Junior, eu concordo com vc! o lance daquela relação de "criador" e "criatura" é meio mistico nao é mesmo? nada como um "nossa! cara, isso que VOCE fez ficou muito bom na SUA viatura"...

MAS, sempre tem aqueles que preferem comprar pronto... pra estes, tem um amigo meu que tá vendendo um Niva com motor AP 2.0 injetado, Vidros elétricos, painel do Santana Quantum, Direção Hidráulica e mais uns agregados... só nao anunciei ele aqui no fórum ainda pq o dono ainda nao mandou as fotos.....

Eu não tinha observado ainda uma Pajero 2 portas, na verdade nunca tinha visto, nem sabia que existia, daí hoje por incrível que parece eu me deparei com uma no estacionamento do banco, parece ate que foi o destino... será?... he he he

Abraços

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Chassis

Camaradas , eu gradativamente estou amadurecendo essa idéia de meter um Chassis no meu Niva , mas penso em por o agregado original preso no chassis , usar toda a mecanica do meu Niva que ja esta com o ap 2.0 , no caso aproveito e coloco um cambio de 3 marchas da C10 e compenso a falta da quinta pondo o diferencial do opala .

Acho fantatisca a suspensão do Niva .

Agora , penso em moldar um chassis exclusivo para o Niva à partir de um Chassis do Willis , simplesmente por ser barato .

Agora a minha dúvida é quanto a documentação .

O Chassis do Willis precisa ter documentos ?

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Agora a minha dúvida é quanto a documentação .

O Chassis do Willis precisa ter documentos ?
    Tenho minhas dúvidas se seria necessário se preocupar com documentação. Como o Niva tem número de chassis na lata, acho que tanto faz o que estará por baixo, a não ser que se tope com um policial ou detran xarope por aí. O lance é caprichar na impreitada pra não parecer outra coisa, senão um próprio Niva, como ficou esse Nivajeiro que falamos. Quando vê-lo por aí vou tirar fotos para que conheçam o brinquedo.

[]'s
    Roberto França.

Nivopala

Roberto, vc tem como confeccionar um suporte rígido para o conjunto cambio/caixa original do Niva, ou ainda, se não tiver como vc não forneceria os gabaritos para que eu possa confecioná-lo.
    abçs
    Irineu
    Gorba/93 Ap 1.6D

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem