Caros colegas, apanhei um niva com motor de opala e vou colocar traçao dianteira, gostaria de saber se vcs tem foto de como fica o carter e o diferencial dianteiro
robertofs, vejo você em minhas pesquisas, se destacando entre os grandes mestres Niveiros. Quero esclarecer uma curiosidade que servirá para outros aprendizes científicos! Qual seria o comportamento de um par de diferenciais do opala 41X15= 2.73:1 no meu niva com motor Diesel 1.9 ATD eletrônico?
Aguardo sua resposta, e opiniões de outros especialistas! tiaomsiq@hotmail.com
Antes de tudo, peço desculpas pelos camaradas que fizeram alguma pergunta no tópico e não respondi. Eu meio que desertei do mundo Niva, embora ainda tenho um
Mas só pra dar um Up no tópico, mando umas fotos de como está atualmente aquele que era o Nivopala. O dono do carro resolveu não investir na adaptação de injeção eletrônica no motor do Opala 4 cilindros, e optou por colocar um AP 1.8 injetado com compressor do Fiesta Supercharger. O carro ficou bem econômico, mas por ter os diferenciais de Opala com relação 3,54:1 e pneus 255/75 R15, mesmo com o compressor, tirar o carro da imobilidade não ficou muito bom. O ideal seria utilizar diferencial mais curto, como o do Chevette com relação 4,1:1, como é na maioria dos Nivas, em função do motor AP mostrar torque em mais alto giro, se comparado ao motor de Opala. Mas depois que o carro se move, até que desenvolve bem. Também está sendo adaptado um ar condicionado genérico, onde as saídas de ar do evaporador serão conectadas aos difusores de ar do painel do Uno que o carro utiliza.
Antes de tudo, peço desculpas pelos camaradas que fizeram alguma pergunta no tópico e não respondi. Eu meio que desertei do mundo Niva, embora ainda tenho um
Mas só pra dar um Up no tópico, mando umas fotos de como está atualmente aquele que era o Nivopala. O dono do carro resolveu não investir na adaptação de injeção eletrônica no motor do Opala 4 cilindros, e optou por colocar um AP 1.8 injetado com compressor do Fiesta Supercharger. O carro ficou bem econômico, mas por ter os diferenciais de Opala com relação 3,54:1 e pneus 255/75 R15, mesmo com o compressor, tirar o carro da imobilidade não ficou muito bom. O ideal seria utilizar diferencial mais curto, como o do Chevette com relação 4,1:1, como é na maioria dos Nivas, em função do motor AP mostrar torque em mais alto giro, se comparado ao motor de Opala. Mas depois que o carro se move, até que desenvolve bem. Também está sendo adaptado um ar condicionado genérico, onde as saídas de ar do evaporador serão conectadas aos difusores de ar do painel do Uno que o carro utiliza.
[]'s
Fala Roberto,
Bakana hein Apzim com charger legal.
Agora eu precisava muito de sua ajuda, quero colocar um AP2000i + cxa de chevette e nao consegui ninguem que tenha tal fotos e conhecimento de como eu posso fazer sem precisar gastar com o kit BR pos to sem grana entende, será que você nao consegue me ajudar??
Obrigado e abraço. fabricio.gregorio@gmail.com
Fala Roberto,
Bakana hein Apzim com charger legal.
Agora eu precisava muito de sua ajuda, quero colocar um AP2000i + cxa de chevette e nao consegui ninguem que tenha tal fotos e conhecimento de como eu posso fazer sem precisar gastar com o kit BR pos to sem grana entende, será que você nao consegue me ajudar??
Obrigado e abraço. fabricio.gregorio@gmail.com
Tibricio, acoplar o motor AP ao câmbio de Chevette não é segredo. Basta comprar uma flange de motor AP para câmbio de Chevette. O que ainda não sei se estão fazendo por aí é uma flange para acoplar o câmbio do Chevette à caixa de transferência do Niva, como fizemos por aqui. Digo "fizemos", porque já não estamos mais tão entusiasmados com o Niva como estávamos a uns anos atrás. O que você pode fazer é dar uma olhada nas várias fotos que eu já postei e contar com um bom mecânico que tenha habilidades para desenhar as peças, levar em uma empresa de corte de chapas para cortar as peças, e em seguida soldá-las. É necessário também um gabarito para alinhar a caixa de câmbio e a caixa de transferência. Tudo isso nós tínhamos, mas se perdeu no tempo. Eu mesmo, atualmente, ando num Kia Sportage TD 2001, e não dou partida no meu Niva a 2 anos. Por mais que eu goste de frutricar, ultimamente só tenho querido consumir o que já está pronto pra usar e que seja original ou que demande poucas melhorias, e que tenha pelo menos o mínimo que eu gostaria, que é ser 4x4, ter chassis, ter um bom desempenho para pegar estrada, ter ar condicionado, direção hidráulica e que tenha consumo de combustível racional. Por isso, desisti do Niva. Mas o Bill, camarada dono do Niva objeto desse tópico, continua fiel
Tibricio, acoplar o motor AP ao câmbio de Chevette não é segredo. Basta comprar uma flange de motor AP para câmbio de Chevette. O que ainda não sei se estão fazendo por aí é uma flange para acoplar o câmbio do Chevette à caixa de transferência do Niva, como fizemos por aqui. Digo "fizemos", porque já não estamos mais tão entusiasmados com o Niva como estávamos a uns anos atrás. O que você pode fazer é dar uma olhada nas várias fotos que eu já postei e contar com um bom mecânico que tenha habilidades para desenhar as peças, levar em uma empresa de corte de chapas para cortar as peças, e em seguida soldá-las. É necessário também um gabarito para alinhar a caixa de câmbio e a caixa de transferência. Tudo isso nós tínhamos, mas se perdeu no tempo. Eu mesmo, atualmente, ando num Kia Sportage TD 2001, e não dou partida no meu Niva a 2 anos. Por mais que eu goste de frutricar, ultimamente só tenho querido consumir o que já está pronto pra usar e que seja original ou que demande poucas melhorias, e que tenha pelo menos o mínimo que eu gostaria, que é ser 4x4, ter chassis, ter um bom desempenho para pegar estrada, ter ar condicionado, direção hidráulica e que tenha consumo de combustível racional. Por isso, desisti do Niva. Mas o Bill, camarada dono do Niva objeto desse tópico, continua fiel
[]'s
Roberto,
Obrigado pelo retorno, é acredito que vou manter entao o cambio do niva mesmo, vou morrer na mão do Barcelar kkkkkkk pelo kit, comprei direto da Russia o acoplamento dos nivas 1.7i acima de 97 acho aquele que tem o bolachao e um tipo de homocinetica juntos, vi que só muda os parafusos de fixação coisa simples e que resolve o velho problema de vibração. Vou terminar o projeto aqui e lhe mando foto sei que ja viu de tudo mas é bom que vc da uns pitacos aqui pra me ajudar pode ser?? kkkk
Obrigado e até mais amigo abração.
Vou terminar o projeto aqui e lhe mando foto sei que ja viu de tudo mas é bom que vc da uns pitacos aqui pra me ajudar pode ser?? kkkk
Obrigado e até mais amigo abração.
Ola pessoal..desenterrando o tópico...
Tenho essa dúvida mesmo que stá em questão
Tenho um motor ap 1.8mI pra colocar na minha gaiola que vai ser 4x4 com a reduzida do niva e caixa do chevete 4m e 2 difrenciais do opala 3.54..... queria usar uns pneus 255 pra não perder altura..e aí então não rola ?