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  • #25
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    sangrador




    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    César, a ponta cônica do sangrador é igual?

    A foto abaixo não representa o sangrador do NIVA. É meramente ilustrativa.

    Perfeito, Bacalhau, a ponta é cônica, igual a do Niva , uns 2 mm mais comprida. O sangrador é semelhante ao da foto.

    Segundo o vendedor , é do cilindro de roda do caminhão M Benz.
    Jimny 2012
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  • #26
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    Sangria da embreagem

    Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Valeu shuther !!

    Pois é, meu Niva, estava com cilindro Varga. Mas apresentava um pequeno vazamento.

    Resolvi, então trocar , colocar o original (buy Rivera). Aí é que veio o problema, como vc falou , a conexão de saída Varga é diferente do Niva.

    Cara, não achei esta tal rosca de conexão. Solução : Uma Metalúrgica de um conhecido meu esta a fabricar uma rosca(conexão) e o cano com o terminal.

    E a lida continua........

    Abraços.

    Peça fabricada (conexão entre o cilindro superior e inferior) ...tudo beleza.......

    Colocado os dois cilindros novos, a conexão, ai vem a sangria e a surpresa....nada de embreagem.... ....por vezes ocorre sucção no cilindro superior..

    Shuther, vc sabe as especificações deste cilindro Varga que esta usando..

    Abraços.
    Jimny 2012
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  • #27

    Sei sim:

    Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Peça fabricada (conexão entre o cilindro superior e inferior) ...tudo beleza.......

    Colocado os dois cilindros novos, a conexão, ai vem a sangria e a surpresa....nada de embreagem.... ....por vezes ocorre sucção no cilindro superior..

    Shuther, vc sabe as especificações deste cilindro Varga que esta usando..

    Abraços.
    Cara, a sangria é chata mesmo. Quando coloquei o meu achei que tinha feito algo errado. Aí enchi o reservatório e deixei o sangrador aberto um pouco de um dia para o outro (não esqueça de conectar uma mangueira na ponta e coloque ela dentro de uma garrafinha pet).
    Depois aprendi. Sangro primeiro o superior pela conexão que vai para o inferior. Depois deixo um tempo o inferior aberto (para não forçar o cilindro superior de tanto bombar) e aí sangro o inferior. Atente para o curso inferior do embolo esteja forçando o braço logo nos primeiros mm, pois ás vezes pode acontecer de ele não conseguir dar o curso se estiver no meio mais ou menos (ou meu perdeu o curso uma vez assim). Ah, o curso superior também, precisa aumentar o braço de acionamento da embreagem (aquele que vai no pedal) um pouco, pois se não pode ficar sem curso e aí também não dá.
    Será que entendeu? Qualquer coisa grita aí!
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    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #28
    Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    ..por vezes ocorre sucção no cilindro superior..
    A sucção ocorre mesmo, é normal. Por isso a sangria é dificil para quem não tem aquela bombinha elétrica que pressuriza o reservatório. Mas tenta daquele jeito que te falei de deixar de um dia para o outro (com bastante fluído - Ah, e DOT4 ok!).
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #29
    Usuário Avatar de cesar_am
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    Sangria

    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Cara, a sangria é chata mesmo. Quando coloquei o meu achei que tinha feito algo errado. Aí enchi o reservatório e deixei o sangrador aberto um pouco de um dia para o outro (não esqueça de conectar uma mangueira na ponta e coloque ela dentro de uma garrafinha pet).
    Depois aprendi. Sangro primeiro o superior pela conexão que vai para o inferior. Depois deixo um tempo o inferior aberto (para não forçar o cilindro superior de tanto bombar) e aí sangro o inferior. Atente para o curso inferior do embolo esteja forçando o braço logo nos primeiros mm, pois ás vezes pode acontecer de ele não conseguir dar o curso se estiver no meio mais ou menos (ou meu perdeu o curso uma vez assim). Ah, o curso superior também, precisa aumentar o braço de acionamento da embreagem (aquele que vai no pedal) um pouco, pois se não pode ficar sem curso e aí também não dá.
    Será que entendeu? Qualquer coisa grita aí!

    Realmente, a coisa é pra quem tem muita paciência, mas como esta é a maior virtude dos Niveiros ....mãos a obra.....vai lá um marinheiro para sua primeira viajem....

    Entendi, sim, mas porque gritar .... ahhh...deve ser por causa da sangria..

    Valeu cara, muito obrigado pela força. Depois posto o resultado.

    Um forte abraço.


    Jimny 2012
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  • #30
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    Cilindro da embreagem

    Feriado é pra isso, serviço executado e , até o momento, com sucesso.

    Cara a sangria foi moleza, mais fácil que eu imaginava.

    A questão era que, como eu estava utilizando o cilindro Varga, o braço de acionamento da embreagem tinha sido aumentado, assim como comentou o Shuther. Então quando utilizei este no cilindro original não funcionou, pois o braço ficou no meio não conseguindo dar o curso ideal.

    Solução: cortar o braço de acionamento de forma que ao acionar o pedal, o braço possa efetuar o curso total.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s6300024.jpg  
    Jimny 2012
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