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  • #13

    Reservatórios de "FLUIDOS" de Embreagem e Freio




    Amigos,

    Reacendendo o tópico depois de muito tempo...

    É que o Grauçá 4x4 precisa dos reservatórios de "FLUIDOS" de Embreagem e Freio originais, onde comprá-los?

    Caso não tenham ou existam disponíveis no mercado qual a melhor (verdadeiramente) opção de adaptação?

    Outras sugestões válidas???!!!...
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #14
    Usuário Avatar de zanötto
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    Pegando carona também...
    Que tipo de abraçadeiras vcs usam nestes reservatórios/mangueiras? Troquei as mangueiras que estavam muito velhas, só que agora ficam vazando na conexão com o cilindro mestre.
    A mangueira tem 7mm de diâmetro interno, não fica com muita pressão na conexão, mas achei que qualquer abraçadeira resolvesse. Não resolveu, já tentei aquelas originais de enrolar, as de rosca s/ fim e nada. Montei com fita Hellerman parece que vaza pouco, mas tá meio "gambi".

    CZ

  • #15
    Usuário Avatar de cesar_am
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    Reservatórios

    Grauçá, para substituir o reservário do fluido da embragem use o do fluido de freio do Fusca, fica muito bom.

    Quando ao do freio do Niva, creio que somente o original. Tente com a Sarancar.

    Zanötto, verifique se não existem trincas nos reservatórios, pode ocorrer pequenos vazamentos, que por sua vez escorrem pelas mangueiras.

    Abraços.
    Jimny 2012
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  • #16
    Usuário Avatar de MRaizer
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    E aproveite para trocar as mangueiras.

  • #17
    Usuário Avatar de cesar_am
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    Na carona...

    Aproveitando, alguém saberia, qual conexão , poderiamos usar na saída no cilndro superior da embragem...ou qual melhor adaptação...

    Tb, quais sangradores, para os freios dianteiros.

    Obrigado. Abraços.
    Jimny 2012
    F-75

  • #18
    Usuário Avatar de zanötto
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    Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Aproveitando, alguém saberia, qual conexão , poderiamos usar na saída no cilndro superior da embragem...ou qual melhor adaptação...

    Tb, quais sangradores, para os freios dianteiros.

    Obrigado. Abraços.
    Pois é, as conexões do meu não são originais, mas já vieram quando comprei então não sei dizer de onde são...

    Cesar, trincas não tem, o vazamento é pela mangueira mesmo. Parece que não tá mais vazando, mas tá só com as fitinhas plásticas.

    [ ]'s
    CZ

  • #19
    Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Aproveitando, alguém saberia, qual conexão , poderiamos usar na saída no cilndro superior da embragem...ou qual melhor adaptação...

    Tb, quais sangradores, para os freios dianteiros.

    Obrigado. Abraços.
    Cesar, em relação aos sangradores eu fiz o seguinte:

    Comprei sangradores nacionais mais parecidos com os originais, levei as pinças em um torneiro, ele abriu novas roscas de acordo com os novos sangradores.
    Pronto.
    Baratinho, baratinho.

  • #20
    Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Aproveitando, alguém saberia, qual conexão , poderiamos usar na saída no cilndro superior da embragem...ou qual melhor adaptação...

    Tb, quais sangradores, para os freios dianteiros.

    Obrigado. Abraços.
    O meu está com cilindro Varga. Na saída usei conexão original para esse cilindro (que é diferente do Niva) soldada na ponta do cano original. Já a conexão de entrada (onde vai a mangueira do reservatório) passei em uma casa de conexão para máquinas hidraulicas e achei essa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-conexao.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #21
    Fábio, por aqui essa conexão é camada de "rabo de tatu".

  • #22
    Usuário Avatar de cesar_am
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    Sangradores

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Cesar, em relação aos sangradores eu fiz o seguinte:

    Comprei sangradores nacionais mais parecidos com os originais, levei as pinças em um torneiro, ele abriu novas roscas de acordo com os novos sangradores.
    Pronto.
    Baratinho, baratinho.

    Valeu, Bacalhau ...ou melhor CodFish....!

    Tchê , fui hoje pela manhã em uma loja de peças para caminhões e lá encontrei uns sangradores do Mercedes com as mesmas roscas do Niva. . A diferença é que são mais compridos, mas sem problema pois não temos falta de espaço. Os 4 por 10 pila, com direito as borrachinhas de vedação.

    Abraços.
    Jimny 2012
    F-75

  • #23
    César, a ponta cônica do sangrador é igual?

    A foto abaixo não representa o sangrador do NIVA. É meramente ilustrativa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sangrador-pinca-de-freio.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de cesar_am
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    Cilindro da embreagem

    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    O meu está com cilindro Varga. Na saída usei conexão original para esse cilindro (que é diferente do Niva) soldada na ponta do cano original. Já a conexão de entrada (onde vai a mangueira do reservatório) passei em uma casa de conexão para máquinas hidraulicas e achei essa.
    Valeu shuther !!

    Pois é, meu Niva, estava com cilindro Varga. Mas apresentava um pequeno vazamento.

    Resolvi, então trocar , colocar o original (buy Rivera). Aí é que veio o problema, como vc falou , a conexão de saída Varga é diferente do Niva.

    Cara, não achei esta tal rosca de conexão. Solução : Uma Metalúrgica de um conhecido meu esta a fabricar uma rosca(conexão) e o cano com o terminal.

    E a lida continua........

    Abraços.


    Jimny 2012
    F-75

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