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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Reservatório Extra p/ Fluído de Freio




    Olá amigos!

    Preciso da ajuda de vcs para montar um reservatório extra de fluído de freio para o meu cj3b.

    Como ele está com o sistema original de freios (não pretendo trocar), é muito difícl verificar o nível do fluído e fazer a reposição. Gostaria de colocar um reservatório auxiliar em um local mais acessível.

    Perguntas:

    Tenho que fazer dois furos na tampa do reservatório do cilindro mestre original, e colocar um respiro e a ligação com o reservatório auxiliar, correto? Veja no desenho "tosco" se está correto....

    Que tipo de material uso para fazer a ligação e o respiro, pode ser com aquelas mangueiras de combustível???

    aguardo dicas...

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reservatorio_631.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Oi Fabiano!

    Meu cj5 tem reservatorio extra e não me lembro de existir esse respiro. Se não me engano o reservatorio é do Fusca (se é que existe no fusca isso!). As mangueiras são de plástico transparente comum.... :P É barbada de ver o nível do reservatorio pq a cor dele é um branco quase transparente....nem precisa tirar a tampa!

    Ah, esse reservatório é a melhor coisa que tem!!!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Olá mauro!

    Para descer o fluido do reservatório auxiliar, tem que sair o ar do reservatorio do cilindro mestre, ok? que vc acha??


    Antes de postar esta minha dúvida eu comprei e instalei o reservatório auxiliar (do fusca tb). A ligação eu fiz com um tubo plástico trasparente...sem respiro (até o momento não sei se necessário). Tudo instalado, fui jantar..quando voltei p/ guardar as ferramentas, cheio de fluido no chão! o tudo de plastico rachou bem na conexão com o reservatorio auxiliar...a conexao do reservatório auxiliar (fusca) é cônico! (o seu tb é?).

    Pessoal:

    Alguém mais tem reservatorio auxiliar??
    Como foi instalado??

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Colegas,
    O "respiro" normalmente é feito através da tampa do reservatório. Utilize uma mangueira de boa qualidade, com parede espessa. Normalmente mangueiras finas tentem à se deformar com o calor e são vulneráveis a danos.
    Sds.

  • #5
    cara, tem q ficar experto, a tampa do burrinho mestre original tem um furinho minusculo que serve como respiro, para fazer essa adaptaçao tem q tapar o furo...
    o respiro q vc fez no desenho é desnecessario, mas a tampa do reservatorio do fusca(igal dede garrafa PET) tem que ter um furinho para o fluido poder descer quando vc pisa no freio

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Já existe um kit desses pronto

    Comprei o meu na Agromotor , mas acho q nas outras lojas tem esse kit a venda 8) .

    Vem o reservatório, mangueiras, a tampa e suportes, tudo prontinho para adaptar .

    Falou
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Já tentei entender pq o reservatório dos CJs antigos ficam naquela maldita posição , mas ainda não consegui ...
    Imaginem numa guerra começar a dar problema no freio e ter que tirar a tampa rapidinho pra encher o reservatório , além de ficar cheio de barro o tempo todo ainda tem que ter uma chave pra tirar a tampa ...

    []s... totalmente a favor do reservatório extra ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Thiago Rodeghel

    Como é o kit que vc comprou, é tipo o meu desenho? tem suspiro no reservatório do cilindro mestre? Será que não precisa mesmo??

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
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    ENTENDER???????????? É FÁCIL

    Caro Eduardo,


    Mais um pouco de história:

    É que nos jeeps antigos existia uma janela de acesso no assoalho......é isso memso.....uma tampa parafusada que dava acesso à tampa do cilindro mestre.


    Mais uma vez, os fabricantes - para facilitar nossa vida - removeram a janela......afinal, quem imaginou que teria uma legião de jeepeiros(as) fazendo estrepulias em tudo que lado do jeep???????
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Valeu a pesquisa ae Leopoldo ...
    Outra coisa que fica me encucando é o espaço entre o banco e os pedais , Americano sempre foi alto , pq será que deixaram essa distância tão curta até o último CJ fabricado ???
    Qto ao freio , esse kit que o Thiago colocou deve ser a melhor opção mesmo , Kit já é testado e aprovado ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
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    porque ???????

    Porque era assim ?????

    Pode ser que o recruta médio não fosse tão alto assim.

    Na verdade o POBREMA dos caras é o dimensional lateral, em geral.

    E sobre esse kit.....ele evoluiu da garrafinha de vidro para a de plástico, inclusve a tampa do cilindro mestre.

    Esse kit existe desde que me conheço por gente.

    Mas eu mal cheguei a usar porque o meu CJ tinha a janelinha no assoalho e quando me deu os 5 minutos coloquei pedaleira flutuante.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Thiago Rodeghel

    Como é o kit que vc comprou, é tipo o meu desenho? tem suspiro no reservatório do cilindro mestre? Será que não precisa mesmo??

    []´s
    Fabiano

    É igual ao seu desenho, exceto q não tem suspiro. Vem a tampa com furo e a saída p/ o reservatório, mangueira, braçadeiras, suporte do reservatório, reservatório e parafusos . Vc só precisa de furadeira, brocas, chave de fenda e... o básico... boa vontade 20 min, vc faz o serviço!!!

    Acho q não precisa de suspiro, a única coisa q fiz, era não encher todo o reservatório, deixava um pequeno espaço para o ar .
    Tem um colega meu q tem um kit novinho na caixa, vou perguntar para ele se não quer vender, ok. Enquanto isso ligue nas lojas e pergunte o preço atual
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

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