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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Que peça é esta?




    Olá amigos!

    Gostaria de saber qual a finalidade da peça marcada nas fotos...parece um cabo... pra que serve...

    As fotos são de um jeep 1942 MB, mas o meu CJ3B 1954 tb tem os suportes, mas está sem o "cabo"....

    []´s curiosos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f4_446.jpg   -f2_149.jpg   -f1_833.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Não é pro cabo do freio de mão?

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    "Hold my beer and watch this"

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Fala KEKO!

    Não é não...olha na foto abaixo o cabo do freio de mão...e a porca no "cabo" que não sei pra que serve....

    []´s curiosos ainda....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ab-42-under-left2_628.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fabiano, de onde vem a outra ponta desse suporte? Do motor?

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    "Hold my beer and watch this"

  • #5
    Puutz, estou absolutamente certo de que esta peça é o cabo de acionamento da embreagem do jeep, aquela que fica entre o garfo de acionamento e o balancin, mas nao entendi tbem oq ela tá fzendo ligando "nada a cosa alguma" (veja na fig. 1, parece que ela tá fixada num balancin de embreagem, mas nao é da embreagem pq dá pra ver o verdadeiro cabo entrando na capa seca pelo orifício logo acima...)

    Tou vendo que este jeep tá usando a capa seca igual dos motores Continental 442 "GoDevil" nao eh? mas mesmo assim, parece que existe uma flange, ou uma chapa que fecha na capa-seca, então este "cabo de embreagem" pode estar servindo pra fixar melhor ele pois, olhando as fotos, parece que ela foi instalada lá como uma espécie de tirante pra estabilizar o conjunto, impedindo que eles (motor e cambio) se movimente para frente... mas isso nao acontece, então a incógnita continua... (fui olhar no meu jeep, um CJ3A 1951 e vi q a chapinha com um furo tá lá tbem, mas sem o cabo... (tenho meu jeep desde 1979 e estou certo d q ele NUNCA teve este cabo por lá...)

    agora outra pergunta: que "diacho" de freio de mão é este instalado (no cardan) no jeep?? meu jeep tbem tem freio d mao (inoperante) instalado lá, mas é totalmente diferente...

    olha, assim q vc descobrir oq aquele cabo de embreagem está fzendo lá... tbem quero saber! hehehe

    falowz! grande []

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    qual cabo....

    Esse era o aspecto dos primeiros freios de mão do jeep.

    Com certeza é um GPW ou MB.

    O cabo de aço que conecta a caixa seca à travessa do cambio, que inclusive veio no meu CJ5 1958 também, que eu me lembre tinha por função firmar o conjunto motor/cambio.

    Aparentemente isso era devido o desenho (projeto) dos coxins do motor e cambio, para o conjunto não "correr" para frente.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    puutz, entao eu nao tava assim tao errado, era mesmo um tirante! hehe

    Mas Leopoldo, meu CJ3A nao tinha este tirante, será que nos modelos "mais novos" o desenho do coxim mudou e o conjunto ficou mais estável ? ou eu sempre corri o risco de ter o radiador atropelado pelo motor no caso de uma "batidinha" frontal??

    ainda tenho o cabo antigo de acionamento, acho que vou instalar...

    Valeu Leopoldo!

    grande abraço pro 6

  • #8
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Re: qual cabo....

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    (...) que eu me lembre tinha por função firmar o conjunto motor/cambio.
    O cj3A 1949 do meu pai tbm tem esse cabo aí. Eu ia esperar ele voltar da oficina pra responder depois de ter observado melhor, mas é exatemente para esta função que eu achei que ele servia.


    Citação Postado originalmente por keko cj-5
    Fabiano, de onde vem a outra ponta desse suporte? Do motor?
    Nesse jipe da foto tá me parecendo fixar-se numa orelha da flange que eu acho que não existe na flange do cj3A do meu pai, apesar dele ser todo original tbm (motor Continental e etc...). No nosso caso, ele está fixado no lugar de um parafuso que fixa a capa-seca na flange. Se não for este lugar que ele está fixado, escrevo novamente dizendo a posição correta quando ele voltar da oficina!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #9
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Acho que está "matada" a questão...

    Será que tem uma função crítica.... em outras palavras devo colocar?

    Como fazer esta peça (acho que não vai ter à venda), tem que ser cabo??medidas, espessura??? sugestôes???

    []´s

  • #10
    Não sei o que é ,mas nunca ví um JEEP tão limpo.

  • #11
    Usuário Avatar de Markito Amato
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    Olha, eu pensei a mesma coisa. Nunca tinha visto um jipe tão limpo e tão bem conservado. Muito legal mesmo!


    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    cabo sustentador

    Caros colegas que possuem jeep antes de 1970.....é esse o ano que melhoraram a porcaria.....agora já sei (obrigado Mauro).

    O problema é o seguinte:

    É necessário colocar o cabo lá sim, se tiver com o motor ORIGINAL, tanto 6 cilindros super hurricane como 4 cilindros hurricane e o continental 4 FLAT.

    Os coxins antigos, aqueles retos, não eram do tipo "parafuso" passante e no caso de romper os coxins, numa brecada, o conjunto motor e cambio gira sobre o parafuso da reduzida - esse sempre foi passante - rompendo também o coxim do cambio, caindo tudo dos suportes sobre o eixo dianteiro e arrastando o radiador e outras coisas.

    Na melhor das hipóteses, ficaria tudo com uma baita folga, forçando tudo que esta atrelado.

    Quando a ford mudou o tipo do coxim, que era aquele do suporte inclinado de motor, essa peça não se fez mais necessária.

    No meu jeep , ano 1958 o cabo era montado ao contrário do que nos modelos da foto.........

    A rosca era fixa à caixa seca e a esfera engatava na forquilha da travesa da reduzida.

    Este cabo de aço parece com o cabo da embreagem mas, a espessura do cabo é o dobro. E a esfera é quase do tamanho de uma bola de gude !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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