x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2

Que peça é esta?

Olá amigos!

Gostaria de saber qual a finalidade da peça marcada nas fotos...parece um cabo... pra que serve...

As fotos são de um jeep 1942 MB, mas o meu CJ3B 1954 tb tem os suportes, mas está sem o "cabo"....

[]´s curiosos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f4_446.jpg   -f2_149.jpg   -f1_833.jpg  

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Não é pro cabo do freio de mão?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Fala KEKO!

Não é não...olha na foto abaixo o cabo do freio de mão...e a porca no "cabo" que não sei pra que serve....

[]´s curiosos ainda....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ab-42-under-left2_628.jpg  

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fabiano, de onde vem a outra ponta desse suporte? Do motor?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Puutz, estou absolutamente certo de que esta peça é o cabo de acionamento da embreagem do jeep, aquela que fica entre o garfo de acionamento e o balancin, mas nao entendi tbem oq ela tá fzendo ligando "nada a cosa alguma" (veja na fig. 1, parece que ela tá fixada num balancin de embreagem, mas nao é da embreagem pq dá pra ver o verdadeiro cabo entrando na capa seca pelo orifício logo acima...)

Tou vendo que este jeep tá usando a capa seca igual dos motores Continental 442 "GoDevil" nao eh? mas mesmo assim, parece que existe uma flange, ou uma chapa que fecha na capa-seca, então este "cabo de embreagem" pode estar servindo pra fixar melhor ele pois, olhando as fotos, parece que ela foi instalada lá como uma espécie de tirante pra estabilizar o conjunto, impedindo que eles (motor e cambio) se movimente para frente... mas isso nao acontece, então a incógnita continua... (fui olhar no meu jeep, um CJ3A 1951 e vi q a chapinha com um furo tá lá tbem, mas sem o cabo... (tenho meu jeep desde 1979 e estou certo d q ele NUNCA teve este cabo por lá...)

agora outra pergunta: que "diacho" de freio de mão é este instalado (no cardan) no jeep?? meu jeep tbem tem freio d mao (inoperante) instalado lá, mas é totalmente diferente...

olha, assim q vc descobrir oq aquele cabo de embreagem está fzendo lá... tbem quero saber! hehehe

falowz! grande []

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

qual cabo....

Esse era o aspecto dos primeiros freios de mão do jeep.

Com certeza é um GPW ou MB.

O cabo de aço que conecta a caixa seca à travessa do cambio, que inclusive veio no meu CJ5 1958 também, que eu me lembre tinha por função firmar o conjunto motor/cambio.

Aparentemente isso era devido o desenho (projeto) dos coxins do motor e cambio, para o conjunto não "correr" para frente.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

puutz, entao eu nao tava assim tao errado, era mesmo um tirante! hehe

Mas Leopoldo, meu CJ3A nao tinha este tirante, será que nos modelos "mais novos" o desenho do coxim mudou e o conjunto ficou mais estável ? ou eu sempre corri o risco de ter o radiador atropelado pelo motor no caso de uma "batidinha" frontal??

ainda tenho o cabo antigo de acionamento, acho que vou instalar...

Valeu Leopoldo!

grande abraço pro 6

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Re: qual cabo....

Citação Postado originalmente por leopoldo
    (...) que eu me lembre tinha por função firmar o conjunto motor/cambio.
    O cj3A 1949 do meu pai tbm tem esse cabo aí. Eu ia esperar ele voltar da oficina pra responder depois de ter observado melhor, mas é exatemente para esta função que eu achei que ele servia.

Citação Postado originalmente por keko cj-5
    Fabiano, de onde vem a outra ponta desse suporte? Do motor?
    Nesse jipe da foto tá me parecendo fixar-se numa orelha da flange que eu acho que não existe na flange do cj3A do meu pai, apesar dele ser todo original tbm (motor Continental e etc...). No nosso caso, ele está fixado no lugar de um parafuso que fixa a capa-seca na flange. Se não for este lugar que ele está fixado, escrevo novamente dizendo a posição correta quando ele voltar da oficina!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Acho que está "matada" a questão...

Será que tem uma função crítica.... em outras palavras devo colocar?

Como fazer esta peça (acho que não vai ter à venda), tem que ser cabo??medidas, espessura??? sugestôes???

[]´s

Não sei o que é ,mas nunca ví um JEEP tão limpo.

Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimento: 1
    Olha, eu pensei a mesma coisa. Nunca tinha visto um jipe tão limpo e tão bem conservado. Muito legal mesmo!

Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

cabo sustentador

Caros colegas que possuem jeep antes de 1970.....é esse o ano que melhoraram a porcaria.....agora já sei (obrigado Mauro).

O problema é o seguinte:

É necessário colocar o cabo lá sim, se tiver com o motor ORIGINAL, tanto 6 cilindros super hurricane como 4 cilindros hurricane e o continental 4 FLAT.

Os coxins antigos, aqueles retos, não eram do tipo "parafuso" passante e no caso de romper os coxins, numa brecada, o conjunto motor e cambio gira sobre o parafuso da reduzida - esse sempre foi passante - rompendo também o coxim do cambio, caindo tudo dos suportes sobre o eixo dianteiro e arrastando o radiador e outras coisas.

Na melhor das hipóteses, ficaria tudo com uma baita folga, forçando tudo que esta atrelado.

Quando a ford mudou o tipo do coxim, que era aquele do suporte inclinado de motor, essa peça não se fez mais necessária.

No meu jeep , ano 1958 o cabo era montado ao contrário do que nos modelos da foto.........

A rosca era fixa à caixa seca e a esfera engatava na forquilha da travesa da reduzida.

Este cabo de aço parece com o cabo da embreagem mas, a espessura do cabo é o dobro. E a esfera é quase do tamanho de uma bola de gude !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem