Finalmente o Charrua vai para a pintura...ai surgiu a dúvida: Manter o branco original ou mudar a cor. Pensei naquele amarelo quase ocre da L200 Savana, a suspensão em preto e tirando os detalhes em cromado do Niva.
O que acham?
Bem....eu sou fã das cores originais do Niva, vide minha luta pra manter o verde original, veja nos sites gringos as cores que sairam no russo..além de ter que mudar o documento se mudar a cor...
Bem....eu sou fã das cores originais do Niva, vide minha luta pra manter o verde original, veja nos sites gringos as cores que sairam no russo..além de ter que mudar o documento se mudar a cor...
Acho que vai ficar bom, mas ainda estou inseguro em relação aos cromados. Será possível retirar os frisos e pintar de preto as superfícies cromadas como maçanetas?
As rodas de ferro posso pintar de preto...mas e as de liga do pantanal que comprei do camarada Giuliano...não estou conseguindo visualizar o resultado.
Minha mulher também tem essa opinião...e a opnião dela conta muito, mas ainda estou negociando. Na verdade também estou mais seguro em pintar com branco, o resultado já é conhecido. Já o amarelo...
Acho que vai ficar bom, mas ainda estou inseguro em relação aos cromados. Será possível retirar os frisos e pintar de preto as superfícies cromadas como maçanetas?
Deve existir um processo especial para pintura de cromados, mas não deve ser simples e muito menos barato... os cromados que eu vi, artesanalmente pintados, sempre descascam com o tempo pois o cromo não permite que a tinta se impregne no metal...
Postado originalmente por Jfranck
As rodas de ferro posso pintar de preto...mas e as de liga do pantanal que comprei do camarada Giuliano...não estou conseguindo visualizar o resultado.
Um abraço,
Jfranck
Eu acho que se vc pintar o carro com uma cor escura, não precisará pintar os cromados e a cor das rodas combinará bem tb... eu gosto muito do cinza chumbo ou mesmo o cinza metálico, mais claro... e das cores originais, claro, o azul é "the best"... rsrs!
Boa sorte!
4X4 Brasil
Razão: Correção
SOLDIER ADVENTURES Land Rover Defender 110 - Peregrina
O Azul noturno é muito bonito, mas ainda ficaria com o branco.
O meu pintor, que é jipeiro, sugeriu algumas cores extragantes, mas só vou até o amarelo da savana.
Um abraço,
Jfranck
Dá pra pintar os cromados, retira e manda jatear, depois pinta com tinta acrílica. Tem umas tintas da Colorgin própias para plásticos e alumínio, talvez sirvam.
Cheguei a pensar em um grafite, mas quero uma cor mais contratante com os acessórios pretos. Acho que tirando os cromados ficará com um ar mais esportivo. O problema é pintar estes cromados de forma que não descasquem.
Vi em algum lugar uma foto de um niva amarelo ocre original com os frisos cromados e com as rodas de ferro em prata. Tem um ar menos esportivo...mais de carro antigo.
Dá pra pintar os cromados, retira e manda jatear, depois pinta com tinta acrílica. Tem umas tintas da Colorgin própias para plásticos e alumínio, talvez sirvam.
É a opção mesmo... jateando vc acaba tornando o cromo "poroso" e assim poderá conseguir pintar... mas quanto custará o jateamento?
Postado originalmente por Jfranck
Soldier,
Cheguei a pensar em um grafite, mas quero uma cor mais contratante com os acessórios pretos. Acho que tirando os cromados ficará com um ar mais esportivo. O problema é pintar estes cromados de forma que não descasquem.
Vi em algum lugar uma foto de um niva amarelo ocre original com os frisos cromados e com as rodas de ferro em prata. Tem um ar menos esportivo...mais de carro antigo.
Um abraço,
Jfranck
Se é contraste que vc quer... o amarelo e o preto realmente combinam... entre os tons de amarelo eu curto o tipo "caterpillar" manja? Combina bem com preto e é muito próxima da cor da Savana...
[]s
SOLDIER ADVENTURES Land Rover Defender 110 - Peregrina