Perfeito, Bacalhau, a ponta é cônica, igual a do Niva :concordo:, uns 2 mm mais comprida. O sangrador é semelhante ao da foto.
Segundo o vendedor , é do cilindro de roda do caminhão M Benz.
Versão Imprimível
Peça fabricada (conexão entre o cilindro superior e inferior) ...tudo beleza..:-D....:discordo:.
Colocado os dois cilindros novos, a conexão, ai vem a sangria e a surpresa....nada de embreagem....:?: ....por vezes ocorre sucção no cilindro superior.. :pensativo:
Shuther, vc sabe as especificações deste cilindro Varga que esta usando..
Abraços.
Cara, a sangria é chata mesmo. Quando coloquei o meu achei que tinha feito algo errado. Aí enchi o reservatório e deixei o sangrador aberto um pouco de um dia para o outro (não esqueça de conectar uma mangueira na ponta e coloque ela dentro de uma garrafinha pet).
Depois aprendi. Sangro primeiro o superior pela conexão que vai para o inferior. Depois deixo um tempo o inferior aberto (para não forçar o cilindro superior de tanto bombar) e aí sangro o inferior. Atente para o curso inferior do embolo esteja forçando o braço logo nos primeiros mm, pois ás vezes pode acontecer de ele não conseguir dar o curso se estiver no meio mais ou menos (ou meu perdeu o curso uma vez assim). Ah, o curso superior também, precisa aumentar o braço de acionamento da embreagem (aquele que vai no pedal) um pouco, pois se não pode ficar sem curso e aí também não dá.
Será que entendeu? Qualquer coisa grita aí!
Realmente, a coisa é pra quem tem muita paciência, mas como esta é a maior virtude dos Niveiros :-D....mãos a obra.....vai lá um marinheiro para sua primeira viajem....:putz:
Entendi, sim, mas porque gritar :pensativo:.... ahhh...deve ser por causa da sangria..:mrgreen:
Valeu cara, muito obrigado pela força.:concordo: Depois posto o resultado.
Um forte abraço.
Feriado é pra isso, serviço executado e , até o momento, com sucesso.
Cara a sangria foi moleza, mais fácil que eu imaginava.:-D
A questão era que, como eu estava utilizando o cilindro Varga, o braço de acionamento da embreagem tinha sido aumentado, assim como comentou o Shuther. Então quando utilizei este no cilindro original não funcionou, pois o braço ficou no meio não conseguindo dar o curso ideal.
Solução: cortar o braço de acionamento de forma que ao acionar o pedal, o braço possa efetuar o curso total.:concordo:
Abraços.