x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 143

Ushuaia

Márcio,

Estou pensando em ir em dezembro de 2009. Como tenho o Niva há pouco tempo, ainda nem experimentei, saiu do mecânico para a pintura, ainda não sei como ele é. Vou experimenta-lo e ver se me adapto. Será que o Niva aguenta uma expedição dessas? Tu achas que o inverno é a melhor época? Eu estava evitando. No inverno, frequentemente, a travesia pelos Andes fica interrompida por vários dias. estou pretendento ir pelo litoral atlântico e voltar pelo Chile. Pretendo fazer em 20 dias. O que achas?

Um abraço,

Jfranck

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation

Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    Márcio,

Estou pensando em ir em dezembro de 2009. Como tenho o Niva há pouco tempo, ainda nem experimentei, saiu do mecânico para a pintura, ainda não sei como ele é. Vou experimenta-lo e ver se me adapto. Será que o Niva aguenta uma expedição dessas? Tu achas que o inverno é a melhor época? Eu estava evitando. No inverno, frequentemente, a travesia pelos Andes fica interrompida por vários dias. estou pretendento ir pelo litoral atlântico e voltar pelo Chile. Pretendo fazer em 20 dias. O que achas?

Um abraço,

Jfranck
    Já ouviram falar na expedição "Mundo por Terra"

Trata-se de um casal que está dando a volta ao mundo com um... adivinhem... "Land Rover" ... eles estão documentando cada lugar que visitam no diário de bordo... como eles começaram pela América do Sul, os relatos podem ajudar muito.

Dêem uma olhada nestes links, vale a pena...

http://www.mundoporterra.com.br/diar...no-5---peru-1/

Atualmente eles estão no Paquistão, segundo o contador do site com 74.690 kms em 440 dias de viagem...

[]s
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Ushuaia

E ai Soldier?

O que tu achas? O Niva, se bem manutencionado e revisado, aguenta a empreitada? Estou tentando aprender a andar a 100 Km/h depois da segunda multa de mais de R$ 500. Acho que vou me acostumar com essa velocidade para o Niva.
    Já li no forum opniões de que o Niva não aguenta.

Um abraço

Jfranck

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Red face

E ai Soldier?

O que tu achas? O Niva, se bem manutencionado e revisado, aguenta a empreitada?
    Opiniões são opiniões, assim como a minha...

O Baré (Thyago Lutz) por exemplo fez uma expedição, se não me engano, do amazonas até o RJ, pelo que sei teve alguns problemas mas chegou bem... O Gil anda de um lado pro outro do Brasil há anos, fora outros casos que outros podem citar... com a manutenção adequada acho possível, mas difícil.

A menos que eu estivesse nadando em dinheiro (o que não é o caso ), o meu Niva que considero em ótimo estado, eu não colocaria neste tipo de expedição, embora seja um sonho meu... mas quem sabe um dia em uma Land... com o Niva Blue aposentado na garagem, pelos bons serviços prestados

Estou tentando aprender a andar a 100 Km/h depois da segunda multa de mais de R$ 500. Acho que vou me acostumar com essa velocidade para o Niva.
    Já li no forum opniões de que o Niva não aguenta.

Um abraço

Jfranck
    Cara, pode parecer balela, mas eu nunca havia tomado uma multa por velocidade desde que tirei carta aos 18 anos... cheguei a 180 na Ayrton Senna com um Golf e fui tomar a primeira multa de velocidade em minha vida com o Niva em Ubatuba janeiro último... a foto veio super clara, nem tem como negar... 95km/h em um trecho com máxima de 80km/h... atribuo isso, justamente ao fato de achar que o Niva não anda... vc fica despreocupado com os radares e deixa chegar no limite do permitido... mifu...

[]s
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Patagonia????

De Niva????

Eu não iria......mas nem à "pau".

Mas cada um sabe o carro e a coragem que tem...

Se forem de Land, me chamem que eu vou.

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Question

Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Patagonia????

De Niva????

Eu não iria......mas nem à "pau".

Mas cada um sabe o carro e a coragem que tem...

Se forem de Land, me chamem que eu vou.

Cesar, vc comprou uma Land
    SOLDIER ADVENTURES

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    bem....eu andei 1600 km´s em dois dias e meio....de Niva (ex Shrek) quando fui e voltei para o encontro em Itanhadu/MG. Problemas....só uma pane seca (culpa minha!!!!) a duas quadras de casa...rsss

Usuário
    Entrada
    15/01/2007

Guenta sim!!!

Márcio,

Um abraço,

Jfranck
    Eu fui no ano passado pra Argentina (num fui até a patagônia mas rodei mais de 6 mil Km...), fui de São Paulo até Foz, entrei na Argentina até Resistência, desci até Cordoba e Buenos Aires e voltei pelo litoral (Uruguai, RS, SC e PR) e o bichinho aguentou o tranco...

Os problemas que eu tive foram:

- Cilindro inferior da embreagem vazou (já tinha levado um reserva e parei num mecânico para trocar...) Deixei uns 20 pesos na mão do mecanico...
    - Palheta do limpador de parabrisas quebrou, com o vento contra e a tempestade que caia a palheta do motorista soltou (ficou só o braço...) na emergência eu troquei com a do passageiro e na parada seguinte comprei a peça de plástico que tinha quebrado... menos de 5 pesos...
    - Pneu furado... Ná volta no meio do Uruguai furou o traseiro do lado do motorista... Na verdade rasgou bonito num pedaço de metal que eu atropelei... Rodei com o estepe (que é menor que o pneu que eu tenho 215/80/R16 ) até achar um lugar que tinha um pneu do tamanho do meu usado a um preço não muito abusivo... Achei só no Brasil por 90 mangos (salgado!!!).

Onde talvez tenha problema é na Autonomia, no meio da Argentina tinha lugares onde eu percorri 200 Km entre um posto e outro...
    Outro ponto que pode dar problema é com a policia local, comigo não aconteceu mas já vi muitos relatos de corrupção...

Eu acho que se a manutenção e o santo estiverem em dia aguenta sim...

Esse ano devo fazer outra loucuras dessa...

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Opiniões são opiniões, assim como a minha...

O Baré (Thyago Lutz) por exemplo fez uma expedição, se não me engano, do amazonas até o RJ, pelo que sei teve alguns problemas mas chegou bem... O Gil anda de um lado pro outro do Brasil há anos, fora outros casos que outros podem citar... com a manutenção adequada acho possível, mas difícil.

A menos que eu estivesse nadando em dinheiro (o que não é o caso ), o meu Niva que considero em ótimo estado, eu não colocaria neste tipo de expedição, embora seja um sonho meu... mas quem sabe um dia em uma Land... com o Niva Blue aposentado na garagem, pelos bons serviços prestados

Cara, pode parecer balela, mas eu nunca havia tomado uma multa por velocidade desde que tirei carta aos 18 anos... cheguei a 180 na Ayrton Senna com um Golf e fui tomar a primeira multa de velocidade em minha vida com o Niva em Ubatuba janeiro último... a foto veio super clara, nem tem como negar... 95km/h em um trecho com máxima de 80km/h... atribuo isso, justamente ao fato de achar que o Niva não anda... vc fica despreocupado com os radares e deixa chegar no limite do permitido... mifu...

[]s
    Desde que o Niva esteja em bom estado, não creio que haja problema, há Nivas tanto na Argentina como no Chile, portanto haverá quem venda peças e quem conserte, caso seja necessário.
    Já viajei muito com meus Nivas, mesmo em lugares remotos, e nunca tive problemas que me impedissem de seguir viagem.

Por falar em THYAGO LUTZ, ele vai estar aqui em São Paulo amanhã, e gostaria de encontrar alguns niveiros, à noite. Provavelmente, iremos nos encontrar na Av. Paulista, pois ele vai se hospedar lá perto.

Alguém se habilita?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Cesar, vc comprou uma Land
    Fala aí, Soldier.

É meu sonho de consumo, mas ainda não comprei. Quem sabe um dia......

Mas como vc falou no post acima, pensei que vc tivesse comprado, e estava pensando em ir na sua...

abs

Cesar

Ushuaia

Buenas,

No site www.ruta0.com dá para traçar a rota e ter estimativa de custos de pedágios e combustível, além de indicar as distâncias e tipo de pavimento de cada trecho e informações sobre hospedagem.

Um abraço

Jfranck

Algum tempo atrás lembro de um site de um maluco que fez a Patagônia de Niva, ele e o filho numa Teneré. Tinha até umas fotos e relato.
    Se der uma fuçada na net talvez ache alguma coisa, é coisa de 3 a 5 anos pra trás... acho que era naquele site gaucho de jipes e esportes de aventura (esqueci o nome), se é que ele existe ainda...
    Eu acho que dá pra fazer, com muito preparo e logística, mas não tentaria sozinho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem