x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 143

Hybrid View

Expedição NIVA na Patagonia

Bom queria fazer um convite para todo Nivero que goste de viajar e conte com algum tempo livre.
    Tenho a intenção de fazer a descida de BR 40 da Patagonia Argentina ate Usuahia, Terra do Fogo. Gostaria de encontrar algum companheiros de viagem de NIVA, seria muito bom si conseguisemos ser 3 carros ou mais. A viagem seria de ums 12,000 Km e levaria aproximadamente um mes para ser realizada.

Eu ja realisei varias vezes esta viajem ja que trabalhaba como guia de montanha na Patagonia, principalmente na area do Monte Fitz Roy (PArque Nacional de Los Glaciares)

E uma viajem e aventura sem igual, o NIVA seria o carro certo, ja que a BR 40 seria pega na altura da Provincia de Mendoza (Monte Aconcagua) de onde de ahi para baixo e so terra e que la se da o nome de "ripio", un tipo de pedra triangular con terra seca especial para cortar pneus..... Como rapido nessas estradas não se consegue dirigiar a mais de 80/90 km, bobeo capotou!!!!

Si tiver algum interesado espero contato de voces, esta viagem deve ser realizada entre os meses de outubro a final de abril.... eu estava pensando en fanl de março.... para dar tempo de juntar todo. Vou começar a postar algumas fotos da Patagonia para voçes conecer um pouco....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sr13.jpg   -k18.jpg   -sr15.jpg  

Usuário
    Entrada
    06/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Olha!

Ia ser uma viagem do caralho... Tem idéia de custo e td mais? Meu Niva é a gás tb, mas eu acho que não iria adiantar muito numa viagem dessas! haehauehuhaea...

Ah, no estado atual do meu nivinha, talvez ele numa faria nem os 1000 km, iniciais... ehehehehe

Algum dados muito importantes: A Argentina esta bem mas barata que o Brasil para Viajar

A gosaolina na Argentina Custa 1 lt = 1,76 R$ ($2,55). O cambio esta a 1R$ = 1,44$. Mas acontece que na Argentina existe uma excessão economica para os combustiveis ja que a patagonia e considerada la area "desfavoravel economica".... então desde a Area de Rio Colorado na Provincia de la Panpa ate Usuhaia a gasolina Aditivada custa 1 lt 0,86 ctvs R$ (1,25 $). Tambem vale destacar que na Argentina a gasolina não leva alcool ja que o detonante utilizado e a nafta pelo que la tem 98 octanos... E so fazer a prova, cruza a frontera carrega gasolina e o carro voa!!! parese outro motor...

NA Argentina desde que tu cruza a frontera tem gas em tudo quanto e lado, a vantagem tua seria que ja tem gas desde floripa e lembrar que pela diferença de cambio nossa grana rende 40% a mais .... Ja que la tudo custo como si fosse o dia a dia dáqui.... 1 coca cola 1,50 R$ la... 1,50$

Nossa cara!! Essa viagem iria ser mto legal!! Mas me explica aonde nos encontraríamos? E hospedagem, essas coisas, dormiríamos no carro mesmo? e o frio? Desculpe minha ignorância. Mas tenho uma idéia melhor, tenho um amigo que têm um motorhome mto legal e toparia fazer uma expedição dessas, oq acham?

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    dependendo da data....eu to dentro.

Usuário
    Entrada
    27/03/2006

Duvida

2500,00 São Dolares, Reais Ou Pesos Amigo ?

Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Ola amigos, tb to me "encarnando" em fazer essa viagem.To em Criciuma SC e tenho um niva 93 1.6 diesel.To a um ano mais ou menos reformando meu jipe e ta quase pronto, faltando apenas detalhes.Essa semana ainda o testei em uma viagem de 850km e o bichinho foi bem pra caramba.Mas enfim, eh bem provavel que se a viagem realmente for feita eu faça parte do grupo.Se precisarem de alguma coisa estamos a disposiçao.

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Amigos, li um comentário acima de que o bico de abastecimento de GNV na Argentina é diferente, alguém sabe mais sobre isso? Existe algum adaptador?

é diferente, sim!

A válvula tem bitola maior... eu tenho as duas válvulas de abastecimento na viatura, e qdo vou para lá uso a deles...

O q o pessoal costuma fazer é comprar uma válvula na primeira convertedora do lado argentino e troca pela brasileira. Na volta, destroca...

Outro problema q enfrentei duas vezes lá, há dois anos, foi q alguns postos se recusam a abastecer o carro brasileiro pq ele não tem a "oblea", o selo de vistoria q tbem deveriamos ter aqui no Brasil... Não adianta mostrar o do Inmetro, q eles não aceitam...

Seba

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Não entendo por que não conseguem seguir um padrão... Engenharia de mierda!
    4X4 Brasil

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Quem sabe estaremos lá tirando fotos como estas:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05723.jpg   -1en-el-valle-de-la-laguna-pali-aike.jpg   -1mas-fotitos-del-sur-con-el-niva-al-fondo.jpg   -1ruta-pcial-63-camino-acceso-al-primer-parque-nacional-marino-de-monte-leon-pcia-santa-cruz.jpg   -1se-puede-observar-el-desnivel-y-el-color-de-la-laguna.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem