Parece que o irmão ainda tem loja sim, mas não o conheço. O Luiz está fora do mercado, parece que montou uma loja de não sei o que (conveniência, talvez). O Juarez trabalhava com ele e mexe direitinho.
Ele fez uma MEGA-REVISÃO de entrega do meu Niva.
Pessoal, como ex proprietário de niva, afirmo: O NIVA AGUENTA O TRANCO SIM!!! Só que veja bem, como todos já têm muitos anos de estrada, ele deve estar muito bem revisado. Lembrem-se se, se o destino for Ushuaia, é uma viagem de mais de 12 mil km, então, qualquer peças que se encontre “meia boca” deve ser trocada por uma nova antes da viagem, e isso inclui escapamento, rolamentos de roda, pastilhas e lonas de freio, bomba de gasolina, reparo do carburador, filtros, BATERIA, etc... Comecei a preparação do Feroza a uns 5 meses, trocando tudo o que eu vejo que pode vir a dar problema. O motor entrou nessa troca, já que o meu estava abrindo o bico. Fiz um orçamento para retífica e ficaria em 5 mil latinhas! O que eu fiz? Coloquei um AP 1.8 Mi com toda a injeção e periféricos... acho que agora tenho motor por muito tempo J
A manutenção preventiva é uma regra pra esse tipo de viagem, uma vez que estaremos fora de nosso país e sujeitos a qualquer tipo de mecânico... O Niva é barato de revisar, suas peças são beeeem mais baratas que as do Feroza.
Estou com idéia de rodar no máximo 800 km por dia pra Ushuaia, e queremos ir no inverno pela aventura. Estou providenciando um guinho elétrico pro Feroza, para eventuais resgates... O caminho de ida é pela ruta 3 (litoral), e depois de Ushuaia iremos até El Calafate, visitar o glacial Perito Moreno. O Parque nacional Torres del Paine também faz parte da lista de visitas J
Meu carro não é um Niva não obstante ter um carinho especial por essa marca e só não tive um por falta de oportunidade.
Entretanto, tenho interesse em fazer parte de qualquer expedição a Patagônia, até como carro de apoio, desde que que não seja no inverno brabão pois já tive experiência até Esquel (Argentina) e o frio e a neve são é cortantes e tiram o prazer de qualquer coisa.
Fico dessa forma no aguardo e vamos nos falando ...
Ramalho, não tenho mais niva também... hoje tenho um Feroza
Ainda estamos estudando a data... é provável que no meio do ano de 2009
Meu blog de expediçoes
Sou novo de Niva e de 4x4, mas estou planejando uma viagem fotográfica até a Patagônia, subindo pelo Chile, passando pelo Atacama, Salar de Uyuni e retornando pelo Pantanal, isso se eu não me empolgar e resolver dar uma passada em Machu-Pichu. HEhehe
Se alguém for afim, me avisem.
Pensei em ir até a Patagônia com vcs e depois sigo o caminho que planejo. Acho que a viagem toda deve demorar alguns meses ja que a idéia é fotografar tudo, escrever sobre os lugares e tentar publicar um livro depois, mesmo que eu mesmo imprima e distribua aos amigos... Hehehehe
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=mob6XHFZ1oQ[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=WbIN1m6HvaI[/ame] ALLguém vai? Estamos (Pangaré e eu) nos preparando para 2010...