thiago,
teu niva é 1.9D, certo?
tambem estou preparando o niva pra viagens longas e to pensando em num futuro di$$$$tante colocar um motor desses na viatura. voce fez a adaptacao com o rogerio bacelar? quanto saiu a brincadeira toda? e o desempenho?
Versão Imprimível
thiago,
teu niva é 1.9D, certo?
tambem estou preparando o niva pra viagens longas e to pensando em num futuro di$$$$tante colocar um motor desses na viatura. voce fez a adaptacao com o rogerio bacelar? quanto saiu a brincadeira toda? e o desempenho?
hmm... num sei daonde eu tinha tirado isso.... me confundi, ehhehe:mrgreen:
Gabriel;
Você não precisa necessariamente de um motor a diesel no Niva pra fazer uma longa viagem com ele. Muitos reclamam do consumo do Niva, mas o Niva se comparado a outros jipes, SUVs e afins é econômico sim! Acho que o que poderia ser melhor, é a autonomia, já que o tanque é pequeno para o tipo de carro que é. (apenas 42 litros)
Talvez um bom investimento fosse um tanque maior, mas em matéria de motor, o do Niva vai bem! (minha opinião)
Um tanque maior realmente seria bem mais bacana, o meu chegou a fazer 10.6 km/l na estrada vindo de Curitiba para São Paulo, mas andando na manha, tipo 100 km/h se não, se eu pisar um pouco mais faz 9 km/l.
Tenho planos de aumentar o tanque, mas somente quando for mandar pintar o carro, ja que parte do assoalho terá que ser alterado para caber um tanque maior.
Abraço.
Tem certas coisas que pretendo fazer no carro futuramente, uma delas é colocar um tanque de maior capacidade, no mínimo 60 litros, com uma bóia que consiga usar o marcador original.
Também pretendo reestudar o bagageiro, pra conseguir colocar uma barraca de teto. Creio que eu tenha que reforçar os apoios. O Interesse é aumentar o bagageiro para fazer caber mais alguma coisa além da barraca, um espaço pequeno, talvez para um galão ou para bagagem extra.
No porta-malas, aproveitar o "rebaixo" que os modelos 90-94 possuem para instalar um organizador, e ali colocar as ferramentas e peças extras necessárias para uma viagem, mas todo separado.
Neste organizador, talvez um suporte para mais um estepe, o segundo estepe é necessário em viagens para os países do Mercosul. Essa questão do estepe ainda vai me fazer quebrar a cabeça um pouco mais, pois não gostaria que ele ficasse no porta-malas. Talvez o ideal seria construir um compartimento no próprio bagageiro, de forma que o estepe ficasse em um patamar inferior, e a barraca de teto ficasse sobre o estepe, em cima de uma base que abrisse e fechasse.
No porta-malas, alguns ganchos para prender as bagagens. Mas, sem "detonar" as proteções plásticas originais do carro. Iluminação no porta-malas (o Peter fez algo que me agradou bastante) e uma tomada de 12V também no porta-malas, coisa simples de se fazer.
E é lógico, com exceção do tanque, tudo só seria colocado no carro para as viagens, quando for pra circular na cidade, tudo seria removido para diminuir o consumo, o peso, etc.
Precisaria fazer um estudo de peso pra saber como as molas e os amortecedores se comportariam, a mesma coisa em relação ao tanque.
Idéias, idéias... hehe! :twisted:
O meu que é um Niva 1.9 SD. Comprei o kit com o Rogério sim, mas acabei montando aqui no Rio por minha conta (graaande besteira). Se quizer, posso te passar o valor das notas, mas está bem defazado.
Quanto ao desempenho:
Comparando com minha Tracker 2001TD, anda mais e bebe menos... Só que não tem ar-condicionado, pesa menos e tem pneus menores (além de fazer mais barulho). :neutral:
MRaizer,
mandei uma MP pra voce pra voce sobre o motor diesel.
vi e respondi. :-D