x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 94 de 94
    Usuário
    Entrada
    23/11/2009
    Agradecimentos: 0

thiago,
    teu niva é 1.9D, certo?
    tambem estou preparando o niva pra viagens longas e to pensando em num futuro di$$$$tante colocar um motor desses na viatura. voce fez a adaptacao com o rogerio bacelar? quanto saiu a brincadeira toda? e o desempenho?

Citação Postado originalmente por gabrielmarcolin Ver Post
    thiago,
    teu niva é 1.9D, certo?
    tambem estou preparando o niva pra viagens longas e to pensando em num futuro di$$$$tante colocar um motor desses na viatura. voce fez a adaptacao com o rogerio bacelar? quanto saiu a brincadeira toda? e o desempenho?
    Gabriel, o motor do Niva do Thiago é original!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    23/11/2009
    hmm... num sei daonde eu tinha tirado isso.... me confundi, ehhehe

Gabriel;

Você não precisa necessariamente de um motor a diesel no Niva pra fazer uma longa viagem com ele. Muitos reclamam do consumo do Niva, mas o Niva se comparado a outros jipes, SUVs e afins é econômico sim! Acho que o que poderia ser melhor, é a autonomia, já que o tanque é pequeno para o tipo de carro que é. (apenas 42 litros)

Talvez um bom investimento fosse um tanque maior, mas em matéria de motor, o do Niva vai bem! (minha opinião)
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Um tanque maior realmente seria bem mais bacana, o meu chegou a fazer 10.6 km/l na estrada vindo de Curitiba para São Paulo, mas andando na manha, tipo 100 km/h se não, se eu pisar um pouco mais faz 9 km/l.
    Tenho planos de aumentar o tanque, mas somente quando for mandar pintar o carro, ja que parte do assoalho terá que ser alterado para caber um tanque maior.

Abraço.

Tem certas coisas que pretendo fazer no carro futuramente, uma delas é colocar um tanque de maior capacidade, no mínimo 60 litros, com uma bóia que consiga usar o marcador original.

Também pretendo reestudar o bagageiro, pra conseguir colocar uma barraca de teto. Creio que eu tenha que reforçar os apoios. O Interesse é aumentar o bagageiro para fazer caber mais alguma coisa além da barraca, um espaço pequeno, talvez para um galão ou para bagagem extra.

No porta-malas, aproveitar o "rebaixo" que os modelos 90-94 possuem para instalar um organizador, e ali colocar as ferramentas e peças extras necessárias para uma viagem, mas todo separado.

Neste organizador, talvez um suporte para mais um estepe, o segundo estepe é necessário em viagens para os países do Mercosul. Essa questão do estepe ainda vai me fazer quebrar a cabeça um pouco mais, pois não gostaria que ele ficasse no porta-malas. Talvez o ideal seria construir um compartimento no próprio bagageiro, de forma que o estepe ficasse em um patamar inferior, e a barraca de teto ficasse sobre o estepe, em cima de uma base que abrisse e fechasse.

No porta-malas, alguns ganchos para prender as bagagens. Mas, sem "detonar" as proteções plásticas originais do carro. Iluminação no porta-malas (o Peter fez algo que me agradou bastante) e uma tomada de 12V também no porta-malas, coisa simples de se fazer.

E é lógico, com exceção do tanque, tudo só seria colocado no carro para as viagens, quando for pra circular na cidade, tudo seria removido para diminuir o consumo, o peso, etc.

Precisaria fazer um estudo de peso pra saber como as molas e os amortecedores se comportariam, a mesma coisa em relação ao tanque.

Idéias, idéias... hehe!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por gabrielmarcolin Ver Post
    thiago,
    teu niva é 1.9D, certo?
    O meu que é um Niva 1.9 SD. Comprei o kit com o Rogério sim, mas acabei montando aqui no Rio por minha conta (graaande besteira). Se quizer, posso te passar o valor das notas, mas está bem defazado.
    Quanto ao desempenho:
    Comparando com minha Tracker 2001TD, anda mais e bebe menos... Só que não tem ar-condicionado, pesa menos e tem pneus menores (além de fazer mais barulho).

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Ser formado em História serve pra alguma coisa, afinal!
    Ah, serve sim. Pode ir se aprontando que vai ser chamado para ser guia de trilha/passeio!

Usuário
    Entrada
    23/11/2009
    MRaizer,
    mandei uma MP pra voce pra voce sobre o motor diesel.

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    vi e respondi.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem