x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 94

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    A Represa aliás merece destaque, o off topic é interessante!

Ela foi formada não a partir de um único rio, mas sim a partir de vários cursos d´agua, e de um complexo sistema de barragens. A Represa foi concluída em 1927, e gera energia para todo o parque industrial de Cubatão.

Ela foi constituída da seguinte maneira: Como está nos contrafortes da Serra do Mar, os rios que a alimentam correm da serra para o interior. O que foi feito, foi um sistema com várias barragens (Eu conheço oito, mas sei que existem mais) e vários reservatórios que revertem o curso dos rios, desta forma, eles correm no sentido interior-serra. O Rio Pinheiros em São Paulo, foi totalmente retificado e transformado em um canal, que tinha por objetivo transportar a água do Rio Tietê para alimentar a represa (nos tempos em que ele era limpo, hoje o bombeamento de suas águas para a Billings é proibido por lei estadual). A Usina de Traição, na Marginal Pinheiros, controla a direção do fluxo das águas, ou seja, ela determina pra onde o Pinheiros corre e tem capacidade de gerar energia. Na Foz do Pinheiros (Bairro da Pedreira, proximidades do Autodromo de Interlagos) está a Usina Piratininga, que também gerava energia através do fluxo do rio. Hoje ela tem as suas comportas permanentemente fechadas. Daí se inicia um complexo sistema de barragens, todas elas divididas embora a maioria pense que tudo faz parte de uma única represa. Essa porção, é o reservatório do Rio Grande, que se extende até São Bernardo do Campo, onde há também a Barragem do Rio Pequeno e o Reservatório de Pedras. O Nível das represas é controlado por um canal chamado Summit Control (aqui em São Bernardo, ele é chamado errôneamente de "Canal Schimidt", corruptela de "Summit"). Todo este sistema elevou a cota dos rios formadores do complexo de forma que a água escorra em direção a serra, por tubulações que descem o morro, e vencem um desnível de mais de 700 metros, no sopé da serra estão as turbinas da Usina Henry Borden, que tem a sua parte externa (mais antiga, bombardeada durante a Revolução de 1932) e a parte subterrânea (protegida para evitar ataques aéreos).

Os principais rios que formam a represa são: Grande, Pequeno, das Pedras, Passareúva, Perequê, e outros.

Foi considerada na época a maior obra de engenharia do mundo! É o nosso pequeno mar do planalto! E foi executada sob resposabilidade do EngºAsa White Kenney Billings, que foi mais tarde homenageado na própria represa, chamada de Represa Billings.

Essa parte das fotos é um dos vertedouros da represa.

Perdão pelo off!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Bom, Gil, eu faço São Paulo/Curitiba e o trajeto inverso até de madrugada, na verdade na maioria das vezes viajo a noite.
    E ai, pessoal, vamos combinar uma aventura de Niva para um final de semana? Podemos descer a estrada da patrobras e depois fazermos um passeio por ilha bela, que tal?

Abraços
    Nada contra viajar de noite, o que faço com freqüência, mas tanto você, no seu exemplo, como eu, na maioria de minhas viagens noturnas (Dutra, Carvalho Pinto, Ayrton Senna, Fernão Dias, etc...) viajamos por estradas movimentadas e com certa infraestrutura, o que não foi o caso da aventura de nosso amigo Thiago.
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Bonito o lugar... mas não sei se andaria por dentro do sangradouro com o niva...
    Falando nisso, o que é ma viagem longa? Fiz o trajeto Rio-Brasília com o meu a alguns anos, mas foi só asfalto... Acho que ainda tenho os consumos.
    Cada um entende "viagem longa" do seu jeito, já vi gente perguntando se o Niva agüentaria uma viagem de... 100 Km!

No meu entender, uma viagem longa seria uma viagem de vários dias, rodando no mínimo uns 1.000 Km. Mas, como escrevi acima, o conceito é relativo!
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Ser formado em História serve pra alguma coisa, afinal!

Pessoal, se combinarem algo, contem com a minha presença. Agora ao menos eu tenho um carro confiável. Ainda não está como eu quero, mas mecanicamente está anos luz melhor do que o carro que o Gil conheceu tempos atrás.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Ser formado em História serve pra alguma coisa, afinal!

Pessoal, se combinarem algo, contem com a minha presença. Agora ao menos eu tenho um carro confiável. Ainda não está como eu quero, mas mecanicamente está anos luz melhor do que o carro que o Gil conheceu tempos atrás.
    Legal, parabéns, estou curioso para revê-lo! Quem sabe em alguma terça-feira, lá no Poliesportivo?
    Gil Roberto

Opa, estou em São Paulo, se vcs forem ao poliesportivo também vou...

Concordo com o Gil sobre o conceito de viagens longas, acho que tem que ser mais de 1000 km e de preferência de vários dias. A minha última viagem longa foi de 13.000 km e um mês, mas infelizmente não deu para ir com o Niva, fui com o meu antigo Clio 1.0 16v 2004 que ja tinha 5 anos de uso.

Abraços e até terça.

Apareçam por lá amanhã!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Usuário
    Entrada
    23/11/2009
    Agradecimentos: 0
    galera,
    considerando que a viatura seja mantida em boas condicoes com a manutencao de rotina e preventiva em dia, oq voces acham que poderia entrar num checklist para ser feito antes uma viagem longa?

abs

Citação Postado originalmente por gabrielmarcolin Ver Post
    galera,
    considerando que a viatura seja mantida em boas condicoes com a manutencao de rotina e preventiva em dia, oq voces acham que poderia entrar num checklist para ser feito antes uma viagem longa?

abs
    Num carro com muitos anos de uso, não deixa de ser uma loteria prever o que pode quebrar, tudo pode acontecer. O negócio é tentar reduzir as chances de isto ocorrer, fazendo uma boa revisão antes de viajar. Verificar suspensão, velas, regulagem do carburador, pneus, amortecedores, enfim, um check-up geral é recomendável. Deve-se levar também peças que, embora pequenas e baratas, podem fazer com que, em caso de quebra das mesmas, seja possível consertar o carro sem ter que esperar pela chegada destas peças. Itens como pivôs, velas, cabos de vela, platinado (caso o Niva o use), etc..., além de uma boa caixa de ferramentas, são recomendáveis. É importante rodar com o carro por alguns dias, após a revisão de viagem, para ver se algo ainda está errado. Não é bom tirar o carro da oficina na véspera da viagem, pode-se eventualmente descobrir que o mecânico deixou de apertar algum parafuso ou fazer a regulagem correta de algo durante a viagem, o que, é claro, não será nada agradável!
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por gabrielmarcolin Ver Post
    galera,

abs
    Então Gabriel, endosso o que o Gil disse. O Ideal é passar pelo mecânico para uma revisão completa, alguns, mantem revisões específicas para este fim. Aqui em S.Bernardo, a Bomer tem o "Projeto Férias" que revisa mais de cento e cinquenta itens do carro - por este número, você já pode ter uma noção da quantidade de peças que podem te trazer problemas. E Uma quebra em um lugar remoto, é sempre dor de cabeça certa.

O Ideal é isso mesmo, passar pelo mecânico de sua confiança, seja ele quem for, tirar o carro com certa antecedência, rodar, estar atento a barulhos estranhos e a eventualidades - Se for o caso, volte ao mecânico e relate o problema. Quando estamos acostumados com o Niva, percebemos logo qualquer problema, e aí é partir pra correção.

Dê atenção especial aos itens de segurança do carro: Freios sempre em bom estado, não use peças recondicionadas, esteja com os discos, lonas, pastilhas em dia e procure sangrar todo o sistema de freio no mínimo uma vez ao ano - Como o Bacalhau bem disse certa vez, o fluído absorve umidade, o que pode causar desgaste no sistema. Se o freio costuma baixar eventualmente, é bom estar atento ao cilindro mestre. Embora muitos digam o contrário, os freios do Niva são ótimos quando estão em dia.

E é sempre bom lembrar: Procure mecânicos de confiança, existem bons profissionais em SP que podem te ajudar muito. Procure ter um seguro para viajar, seguros para Niva são baratos, ou melhor, MUITO baratos se comparados aos de carros populares! E sim, existem seguradoras que trabalham com o Niva, mesmo com os "vintões", os mais antigos que rodam por aqui.

Estou reformando o meu tendo por objetivo as viagens mais longas, tô chegando lá! Espero que seja feliz com o seu, afinal, viajar é uma coisa, mas viajar de Niva, é outra, e bem mais gratificante. (na minha opinião)

Abraço!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Usuário
    Entrada
    23/11/2009
    Agradecimentos: 0
    quanto sai essa revisao da bomer?
    alguem ja fez?
    é algo que vale a pena?

Já fiz e recomendo. Não tem preço fixo, você paga pelo que for trocado mais a mão de obra. Se está em SP, na Capital, um outro mecânico de confiança que também pode te ajudar muito é o Wilson, que atende o Gil e várias outras pessoas aqui do fórum. Ele está no Planalto Paulista, perto da Avenida dos Bandeirantes e do Aeroporto de Congonhas.

Auto Mecânica Lada (Wilson/Alcides)
    Avenida Carinás, 725, Moema
    F. (11) 5531-7796

Bomer (Nivaldo/João Boteon)
    Avenida Senador Vergueiro, 914, Centro
    S.Bernardo do Campo
    F. (11) 4135-0044
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem