Muito bacana o seu relato no Viajantes 4x4, Gil! Bacana ver um representante da turma dos Nivas por lá. Fotos muito bem tiradas também, e cenários belíssimos!
Esse Roteiro já está nos planos, relato de grande valia! Chegaremos lá também!
:palmas:
Versão Imprimível
Muito bacana o seu relato no Viajantes 4x4, Gil! Bacana ver um representante da turma dos Nivas por lá. Fotos muito bem tiradas também, e cenários belíssimos!
Esse Roteiro já está nos planos, relato de grande valia! Chegaremos lá também!
:palmas:
Obrigado, Thiago, mas não foi tudo isso, há ótimos relatos lá! Se quiser ver mais fotos da viagem pela ER, é só ir no álgum: http://girti.multiply.com/photos/alb...RADA_REAL_2006. Se quiser mais, veja as fotos da viagem de 1997, quando a "grife" ER ainda não existia: http://girti.multiply.com/photos/alb...NA_MG_-_1.997_
[ ]s
Ah, eu já revirei o site, li vários relatos. Mas de Niva é outra coisa né! Quem tem um, se sente tentado a realizar as mesmas coisas, vê que as possibilidades do carro (se este estiver em boas condições) vão muito além do que a maioria pensa.
Interessante o "causo" (cagada) da buzina (:lol:) e o acidente com o motoqueiro, que você já tinha me contado na última vez em que nos encontramos no Poliesportivo aqui de SBC.
Existem vários relatos bons mesmo, mas com veículos mais atuais e menos espartanos do que os Nivas. Espero que poste mais coisas por lá!
(sobre os albuns do multiply, já revirei todos! hehe)
Abraço!
Eu não vejo nenhum problema em fazer qualquer viagem longa com o Niva, na semana passada estive no PETAR, saindo de Curitiba, andei por estradas de asfalto e terra, bem cheias de lama e atravessei algumas vezes um rio para encontrar a casa de um guia e chegar em uma caverna. No dia seguinte a minha chegada, fui a São Paulo aonde rodei por uma semana e voltei a Curitiba, somadas as duas viagens, mais a terra e trecho urbanos, rodei 2096 km sem nenhum problema se quer.
Desde que a manutenção seja bem feita, com peças de procedência e de forma preventiva, qualquer carro é capaz de leva-lo em uma viagem longa, sem causar transtornos. JA tive carros antigos (carro velho é um antigo mal conservado), e carros 0KM e nenhum deles jamais me deixou na rua. Até pouco tempo eu tinha um Clio 2004 comprado 0, e no carnaval de 2009 rodei com ele 12500 km pelo Uruguai, Argentina e Brasil, mesmo o carro ja tendo 5 anos e 118.000 km, fui e voltei somente abastecendo o único problema que tive foi uma lâmpada queimada do farol, que era original do carro.
Abraços e viva as viagens de Niva.
Duas frases suas dizem tudo:
"Desde que a manutenção seja bem feita, com peças de procedência e de forma preventiva, qualquer carro é capaz de leva-lo em uma viagem longa, sem causar transtornos." :concordo:
"carro velho é um antigo mal conservado" :palmas: :palmas: :palmas:
Gil os seus relatos e fotos sao fantásticos!tal como já foi dito dá vontade de partir de niva por aí!
Achei as suasplavras tão "encorajantes" que até abri um tópico no ladaniva4x4.net a mostrar.Neste tempo de crise,é bom ter um "empurrão".
O meu niva (que veio para a minha mão com 205mil kms) também percorreu Portugal de lés a lés com canoas em cima..Agora na minha mão,o máximo que fez deve ter sido viagens de 600Kms,para ir ao Festival de Paredes de Coura ou um Encontro Nivista.
Tal como foi referido,manutenção preventiva e em dia,peças de qualidade,fluídos de alguma qualidade e o niva está sempre pronto para tudo!
É verdade Gil!
Infelizmente quando fui para paredes de coura não tinha máquina fotográfica.Mas do encontro nivista na guarda (organizada pelo "representante" tem aqui.
Abraço
Já estou inscrito no fórum dos amigos d´além mar. Muito bom conteúdo! E o fórum é só de Nivas! hehe