x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56

Camaradas, segue um acessório "homemade"... é um filtro de vapor de óleo... quem enviou a mim foi um niveiro húngaro... essa é a grande vantagem da Internet, mesmo distante, o mundo dos bits e bytes não conhece fronteiras...
    Problema constante Arquivos Anexos

Corta chamas. O NIVA TEM SIM!!!!!

Uma fotinha de um para clarear as mentes chamuscadas. Não é do Niva ok!

O niva possui uma espiral dentro da mangueira do vapor de óleo (aquela que na panela do filtro) que tem relativamente a mesma função.
    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema constante-1.jpg  
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Pessoal, se sai óleo pelo respiro a ponto de sujar o filtro de ar, deve haver algum problema com o motor, certo? Então o melhor é solucionar logo o problema, antes que piore. Se colocar o corta-chamas, pergunto, para onde vai o óleo retido?
    1. É para isso que existe o "corta chamas", para evitar que o vapor de óleo vá todo para o carbura. Se ele não existir o motor meleja o filtro mesmo estando o motor em bom estado (bom estado não significa zero ok!), e principalmente em altas rotações. Claro que um motor melejando óleo em excesso, mesmo com o corta chamas novo, aí é pra se preocupar.
    2. O óleo decanta e desce para o carter novamente.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Fábio, mas esse óleo voltando ao cárter não vai prejudicar o óleo do motor??? Quero dizer, o vapor de óleo não é um resíduo indesejável no sistema??? Esse resíduo não parece ter propriedades lubrificantes... parece mais uma gosma grudenta...

O filtro de vapor de óleo eu acho mais interessante do que o corta-chamas... manda somente o gás para o carburador e o óleo residual decanta no reservatório do filtro.

Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Ôpa, vinha sim. Dá uma olhada nos diagramas, é "equipamento de série".

[]s

Valdomiro
    É verdade! Verifiquei e o corta-chamas no Niva parece mais uma mola que vai dentro da mangueira. No arquivo que mandei tem um link do esquema. Valeu!

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    É verdade! Verifiquei e o corta-chamas no Niva parece mais uma mola que vai dentro da mangueira. No arquivo que mandei tem um link do esquema. Valeu!
    Edson,

O corta-chamas do Niva é o mesmo do Fiat 147/Uno/Elba/Fiorino, em toda loja de peça você vai encontrar.

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Eu tive um cicatriz (ex-cort) "sapão" 94 com motor CHT... muito bom de estrada, macio e economico, mas vivia me dando problema no carburador... não podia ver uma poeira que já começava a engasgar...

[]s

Soldier

Como diria meu filho....."essa foi TOSCA"...

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Edson,

O corta-chamas do Niva é o mesmo do Fiat 147/Uno/Elba/Fiorino, em toda loja de peça você vai encontrar.
    Eu havia comprado um desses para colocar no russinho, mas aí meu Supermini tava com o mesmo problema e coloquei nele... como tava cuspindo muito óleo, acabei mandando fazer o motor, pois o mancal tava com folga...

Depois comprei um daqueles reservatórios na Donatti, mas ainda não instalei. Depois que eu instalar, talvez neste final de semana, posto fotos aqui.

Problema constante:

Amigos, minha viatura tem um problema que vez em quando aparece, estou dirigindo em 5 marcha a velocidades acima de 80km, ao chegar em uma subida onde é necessário reduzir para não perder velocidade, desengata da quinta, porém, não entra em outra marcha. Tenho que encostar e tirar da quinta na marra. O que será?

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Lendo o tópico acho que consegui entender o que pode estar acontecendo com meu Niva.... ele aparentemente está sujando o carburador e deixando o carro bem ruim em marchas lentas.... da outra vez que aconteceu isso o mecânico falou que limpou os giclês... agora se não me engano o canister já não está ligado... esta lá.. mais isolado.... o carro está no mecânico.... então amanhã vou falar com ele das coisas que li aqui... mais como só esse problema não bastasse... ele também está ficando com a luz indicadora de oleo acesa... então pode ser algo relativo a estar jogando oleo?? ou estou enganado?...... e será que só o corta chamas resolve o problema??... já vou mandar colocar amanhã... afinal de contas o bicho tem que estar bom até sexta feira... foda vai ser se só o corta chamas não eliminar o problema.... Já deu para ver que não entendo nada de mecânica né... mais quem sabe um dia chego lá
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Question

A luz do óleo ascendendo ou é pressão baixa ou é problema no "sensor". Reze pra ser este último!!!

Abraços.
    Fábio.

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Lendo o tópico acho que consegui entender o que pode estar acontecendo com meu Niva.... ele aparentemente está sujando o carburador e deixando o carro bem ruim em marchas lentas.... da outra vez que aconteceu isso o mecânico falou que limpou os giclês... agora se não me engano o canister já não está ligado... esta lá.. mais isolado.... o carro está no mecânico.... então amanhã vou falar com ele das coisas que li aqui... mais como só esse problema não bastasse... ele também está ficando com a luz indicadora de oleo acesa... então pode ser algo relativo a estar jogando oleo?? ou estou enganado?...... e será que só o corta chamas resolve o problema??... já vou mandar colocar amanhã... afinal de contas o bicho tem que estar bom até sexta feira... foda vai ser se só o corta chamas não eliminar o problema.... Já deu para ver que não entendo nada de mecânica né... mais quem sabe um dia chego lá
    Jorge, o corta-chamas vai ajudar quanto à sujeira do carburador, ou seja, vai reduzir a quantidade de óleo que entra no mesmo. Mas a luz do óleo não tem nada a ver com isso!

Repito, é MUITO IMPORTANTE que você veja o que está acontecendo, não recomendo uma viagem sem sabe do que se trata, se houver problemas de lubrificação, você não apenas vai ficar no meio do caminho, como o conserto vai sair caro! Leve o Niva ao seu mecânico para ver o que está acontecendo!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem