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Convex Datacenter
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  • #1

    Problema constante




    Meus caros....estou com um problema que pára e volta, e assim sucessivamente.

    É o seguinte, toda hora entra sujeira no carburador do jipe(um weber de ap), e ai já sabem, o carro fica muito ruim, perde marcha lenta, muita potência(parece que soltou um cabo de vela)...e depois limpa sozinho....mas é complicado isso, assim fica dificil confiar no jipinho

    Tem alguma coisa que pode estar causando isso, e tem como eu minimizar ou acabar com isso sem ter que gastar muito?

  • #2
    Passei por este problema também!

    Como você disse, não dá confiança no jipinho, já que pode engasgar a qualquer hora.

    O problema que me encheu o saco por muito tempo, foi resolvido colocando um filtro, uma tela, no respiro do óleo, que vai até o carburador.

    Outro lugar pode ser o canister, que está soltando fuligem de carvão para dentro do carburador. É só inutilizar o bicho.

    Um abraço, Evandro

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Re: Problema constante

    Citação Postado originalmente por Niveiro X
    Meus caros....estou com um problema que pára e volta, e assim sucessivamente.
    É o seguinte, toda hora entra sujeira no carburador do jipe(um weber de ap), e ai já sabem, o carro fica muito ruim, perde marcha lenta, muita potência(parece que soltou um cabo de vela)...e depois limpa sozinho....mas é complicado isso, assim fica dificil confiar no jipinho
    Tem alguma coisa que pode estar causando isso, e tem como eu minimizar ou acabar com isso sem ter que gastar muito?
    As dicas do Evandro são boas , é isso mesmo . Qdo isso acontecer tira a tampa do carbura e veja se não tem pedacinhos de borracha , pode ser da mangueira (trocar) , o Canster tbm pode estar enviando sujeira (elimina) e coloca a mangueira de respiro do óleo pra atmosfera ou com um decantador pra não mandar respingos de óleo pra queima .

    Sujeira suspensa na cuba do carbura tbm faz isso , qdo vc acelera a sucção puxa a sujeira e qdo vc desacelera ele limpa , de uma boa olhada na cuba ...

    []s e boa sorte
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    PessoALL,

    Hehehe... Retirar o canister foi a primeira coisa que fiz no meu ex-Niva...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5

    Re: Problema constante

    Citação Postado originalmente por Niveiro X
    É o seguinte, toda hora entra sujeira no carburador do jipe(um weber de ap), e ai já sabem, o carro fica muito ruim, perde marcha lenta, muita potência(parece que soltou um cabo de vela)...e depois limpa sozinho....mas é complicado isso, assim fica dificil confiar no jipinho
    Pode ser bomba de gasolina soltando craca. Não sei onde fica a bomba do niva, mas segue o exemplo que eu já vi acontecer em muito CJ.

    A bomba é mecânica e fica presa ao bloco. Então o filtro fica entre a bomba e o tanque. A bomba começa a desmanchar, e solta sujeira na linha de combustível. Só que não tem outro filtro entre a bomba e o bura, então entope tudo.

    O esquema é colocar dois filtros, ou filtro só depois da bomba.

  • #6
    pergunta meio completamente iniciante hehehe

    o q diabos é o canister?? pra que ele serve???

    []s

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
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    o seu carburador Webber 460 é de carro a alcool ou gasolina ?
    se era de carro a gasolina ( e se ele for mais antigo, provavelmente ele NAO é niquelado, certo ?) pode ser que a cuba e outras partes do carburador estejam sendo corroidos pela nossa excelente gasolina, e dai as paredes do carburador comecam a se esfarelar e entopem os gigcles, dai só outro carburador.. ha muitos anos eu tinha uma marajó gasolina ( que use o W460 tb..) e me aconteceu isso... confere ae...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    bom camaradas, vou conferir isso ae.

    Sobre o canister, ele é uma espécie de catalisador, serve pra diminuir os poluentes que saem pelo escapamento.

    Ai vem a duvida, tudo bem se eu tirar o canister?

    Vou encaminhar as dicas pro mecanico e ver o que ele me diz.


    E evandro, acho que o que voce colocou é chamado de pescador....é uma possibilidade....

    vamos ver se o jipe desencanta...



    Citação Postado originalmente por Fabil
    o seu carburador Webber 460 é de carro a alcool ou gasolina ?
    se era de carro a gasolina ( e se ele for mais antigo, provavelmente ele NAO é niquelado, certo ?) pode ser que a cuba e outras partes do carburador estejam sendo corroidos pela nossa excelente gasolina, e dai as paredes do carburador comecam a se esfarelar e entopem os gigcles, dai só outro carburador.. ha muitos anos eu tinha uma marajó gasolina ( que use o W460 tb..) e me aconteceu isso... confere ae...


    é de gasolina, e quase certeza que não é niquelado.

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    [quote="Niveiro X"]
    Vou encaminhar as dicas pro mecanico e ver o que ele me diz.
    [quote="Fabil"]

    Niveiro , mete a mão na massa , a gente dá uma força , o prazer de ter jipe é quebrar a cuca e meter a mão pra deixar tudo nos trinks , tenho muitas ferramentas , sempre comprava baseado na mão de obra do meca , e sempre é mais barato e vc vai usar muitas x ...

    Tenta resolver , o máx. q pode acontecer é não dar certo e voltar tudo como tava ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    [quote="Eduardo Velo"][quote="Niveiro X"]
    Vou encaminhar as dicas pro mecanico e ver o que ele me diz.
    Citação Postado originalmente por Fabil

    Niveiro , mete a mão na massa , a gente dá uma força , o prazer de ter jipe é quebrar a cuca e meter a mão pra deixar tudo nos trinks , tenho muitas ferramentas , sempre comprava baseado na mão de obra do meca , e sempre é mais barato e vc vai usar muitas x ...

    Tenta resolver , o máx. q pode acontecer é não dar certo e voltar tudo como tava ...

    []s...


    verdade, alguns alguns problemas eu jah to resolvendo na boa, mas de ferramenta to defasado...até que seria uma boa comprar umas...humm

    então, se eu retirar o canister, na raça mesmo...eheh sem problemas?

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Niva

    Não é necessario retirar o canister , coloca as mangueiras de entrada e saida no carburador como estivesse passando por ele , mas deixa ele preso onde está , a não ser que vc queira ganhar espaço no cofre do motor .

    Qto as ferramentas , dá um pulo na Florencio de Abreu (prox. 25 de março ) que tem ferramentas adoidado a bom preço .

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12

    Re: Niva

    obrigado a todos pelas dicas, qualquer novidade serão os primeiros a saber.




    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Não é necessario retirar o canister , coloca as mangueiras de entrada e saida no carburador como estivesse passando por ele , mas deixa ele preso onde está , a não ser que vc queira ganhar espaço no cofre do motor .

    Qto as ferramentas , dá um pulo na Florencio de Abreu (prox. 25 de março ) que tem ferramentas adoidado a bom preço .

    []s...

    prefiro retirar o canister, alivio de peso sabe? hehe

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