x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56

Problema constante

Meus caros....estou com um problema que pára e volta, e assim sucessivamente.

É o seguinte, toda hora entra sujeira no carburador do jipe(um weber de ap), e ai já sabem, o carro fica muito ruim, perde marcha lenta, muita potência(parece que soltou um cabo de vela)...e depois limpa sozinho....mas é complicado isso, assim fica dificil confiar no jipinho

Tem alguma coisa que pode estar causando isso, e tem como eu minimizar ou acabar com isso sem ter que gastar muito?

Passei por este problema também!

Como você disse, não dá confiança no jipinho, já que pode engasgar a qualquer hora.

O problema que me encheu o saco por muito tempo, foi resolvido colocando um filtro, uma tela, no respiro do óleo, que vai até o carburador.

Outro lugar pode ser o canister, que está soltando fuligem de carvão para dentro do carburador. É só inutilizar o bicho.

Um abraço, Evandro

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Problema constante

Citação Postado originalmente por Niveiro X
    Meus caros....estou com um problema que pára e volta, e assim sucessivamente.
    É o seguinte, toda hora entra sujeira no carburador do jipe(um weber de ap), e ai já sabem, o carro fica muito ruim, perde marcha lenta, muita potência(parece que soltou um cabo de vela)...e depois limpa sozinho....mas é complicado isso, assim fica dificil confiar no jipinho
    Tem alguma coisa que pode estar causando isso, e tem como eu minimizar ou acabar com isso sem ter que gastar muito?
    As dicas do Evandro são boas , é isso mesmo . Qdo isso acontecer tira a tampa do carbura e veja se não tem pedacinhos de borracha , pode ser da mangueira (trocar) , o Canster tbm pode estar enviando sujeira (elimina) e coloca a mangueira de respiro do óleo pra atmosfera ou com um decantador pra não mandar respingos de óleo pra queima .

Sujeira suspensa na cuba do carbura tbm faz isso , qdo vc acelera a sucção puxa a sujeira e qdo vc desacelera ele limpa , de uma boa olhada na cuba ...

[]s e boa sorte
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

PessoALL,

Hehehe... Retirar o canister foi a primeira coisa que fiz no meu ex-Niva...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Re: Problema constante

Citação Postado originalmente por Niveiro X
    Pode ser bomba de gasolina soltando craca. Não sei onde fica a bomba do niva, mas segue o exemplo que eu já vi acontecer em muito CJ.

A bomba é mecânica e fica presa ao bloco. Então o filtro fica entre a bomba e o tanque. A bomba começa a desmanchar, e solta sujeira na linha de combustível. Só que não tem outro filtro entre a bomba e o bura, então entope tudo.

O esquema é colocar dois filtros, ou filtro só depois da bomba.

pergunta meio completamente iniciante hehehe

o q diabos é o canister?? pra que ele serve???

[]s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o seu carburador Webber 460 é de carro a alcool ou gasolina ?
    se era de carro a gasolina ( e se ele for mais antigo, provavelmente ele NAO é niquelado, certo ?) pode ser que a cuba e outras partes do carburador estejam sendo corroidos pela nossa excelente gasolina, e dai as paredes do carburador comecam a se esfarelar e entopem os gigcles, dai só outro carburador.. ha muitos anos eu tinha uma marajó gasolina ( que use o W460 tb..) e me aconteceu isso... confere ae...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

bom camaradas, vou conferir isso ae.

Sobre o canister, ele é uma espécie de catalisador, serve pra diminuir os poluentes que saem pelo escapamento.

Ai vem a duvida, tudo bem se eu tirar o canister?

Vou encaminhar as dicas pro mecanico e ver o que ele me diz.

E evandro, acho que o que voce colocou é chamado de pescador....é uma possibilidade....

vamos ver se o jipe desencanta...

Citação Postado originalmente por Fabil
    o seu carburador Webber 460 é de carro a alcool ou gasolina ?
    se era de carro a gasolina ( e se ele for mais antigo, provavelmente ele NAO é niquelado, certo ?) pode ser que a cuba e outras partes do carburador estejam sendo corroidos pela nossa excelente gasolina, e dai as paredes do carburador comecam a se esfarelar e entopem os gigcles, dai só outro carburador.. ha muitos anos eu tinha uma marajó gasolina ( que use o W460 tb..) e me aconteceu isso... confere ae...

é de gasolina, e quase certeza que não é niquelado.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    [quote="Niveiro X"]
    [quote="Fabil"]

Niveiro , mete a mão na massa , a gente dá uma força , o prazer de ter jipe é quebrar a cuca e meter a mão pra deixar tudo nos trinks , tenho muitas ferramentas , sempre comprava baseado na mão de obra do meca , e sempre é mais barato e vc vai usar muitas x ...

Tenta resolver , o máx. q pode acontecer é não dar certo e voltar tudo como tava ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

[quote="Eduardo Velo"][quote="Niveiro X"]
    Citação Postado originalmente por Fabil

Niveiro , mete a mão na massa , a gente dá uma força , o prazer de ter jipe é quebrar a cuca e meter a mão pra deixar tudo nos trinks , tenho muitas ferramentas , sempre comprava baseado na mão de obra do meca , e sempre é mais barato e vc vai usar muitas x ...

Tenta resolver , o máx. q pode acontecer é não dar certo e voltar tudo como tava ...

[]s...

verdade, alguns alguns problemas eu jah to resolvendo na boa, mas de ferramenta to defasado...até que seria uma boa comprar umas...humm

então, se eu retirar o canister, na raça mesmo...eheh sem problemas?

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Niva

Não é necessario retirar o canister , coloca as mangueiras de entrada e saida no carburador como estivesse passando por ele , mas deixa ele preso onde está , a não ser que vc queira ganhar espaço no cofre do motor .

Qto as ferramentas , dá um pulo na Florencio de Abreu (prox. 25 de março ) que tem ferramentas adoidado a bom preço .

[]s...

Re: Niva

obrigado a todos pelas dicas, qualquer novidade serão os primeiros a saber.

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Não é necessario retirar o canister , coloca as mangueiras de entrada e saida no carburador como estivesse passando por ele , mas deixa ele preso onde está , a não ser que vc queira ganhar espaço no cofre do motor .

Qto as ferramentas , dá um pulo na Florencio de Abreu (prox. 25 de março ) que tem ferramentas adoidado a bom preço .

[]s...

prefiro retirar o canister, alivio de peso sabe? hehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem