Camaradas, segue um acessório "homemade"... é um filtro de vapor de óleo... quem enviou a mim foi um niveiro húngaro... essa é a grande vantagem da Internet, mesmo distante, o mundo dos bits e bytes não conhece fronteiras... :dance:
Versão Imprimível
Camaradas, segue um acessório "homemade"... é um filtro de vapor de óleo... quem enviou a mim foi um niveiro húngaro... essa é a grande vantagem da Internet, mesmo distante, o mundo dos bits e bytes não conhece fronteiras... :dance:
Uma fotinha de um para clarear as mentes chamuscadas. Não é do Niva ok!
O niva possui uma espiral dentro da mangueira do vapor de óleo (aquela que na panela do filtro) que tem relativamente a mesma função.
Abraços.
1. É para isso que existe o "corta chamas", para evitar que o vapor de óleo vá todo para o carbura. Se ele não existir o motor meleja o filtro mesmo estando o motor em bom estado (bom estado não significa zero ok!), e principalmente em altas rotações. Claro que um motor melejando óleo em excesso, mesmo com o corta chamas novo, aí é pra se preocupar.
2. O óleo decanta e desce para o carter novamente.
Fábio, mas esse óleo voltando ao cárter não vai prejudicar o óleo do motor??? Quero dizer, o vapor de óleo não é um resíduo indesejável no sistema??? Esse resíduo não parece ter propriedades lubrificantes... parece mais uma gosma grudenta...
O filtro de vapor de óleo eu acho mais interessante do que o corta-chamas... manda somente o gás para o carburador e o óleo residual decanta no reservatório do filtro.
Eu havia comprado um desses para colocar no russinho, mas aí meu Supermini tava com o mesmo problema e coloquei nele... como tava cuspindo muito óleo, acabei mandando fazer o motor, pois o mancal tava com folga... :sad:
Depois comprei um daqueles reservatórios na Donatti, mas ainda não instalei. Depois que eu instalar, talvez neste final de semana, posto fotos aqui.
Amigos, minha viatura tem um problema que vez em quando aparece, estou dirigindo em 5 marcha a velocidades acima de 80km, ao chegar em uma subida onde é necessário reduzir para não perder velocidade, desengata da quinta, porém, não entra em outra marcha. Tenho que encostar e tirar da quinta na marra. O que será?
Lendo o tópico acho que consegui entender o que pode estar acontecendo com meu Niva.... ele aparentemente está sujando o carburador e deixando o carro bem ruim em marchas lentas.... da outra vez que aconteceu isso o mecânico falou que limpou os giclês... agora se não me engano o canister já não está ligado... esta lá.. mais isolado.... o carro está no mecânico.... então amanhã vou falar com ele das coisas que li aqui... mais como só esse problema não bastasse... ele também está ficando com a luz indicadora de oleo acesa... então pode ser algo relativo a estar jogando oleo?? ou estou enganado?...... e será que só o corta chamas resolve o problema??... já vou mandar colocar amanhã... afinal de contas o bicho tem que estar bom até sexta feira... foda vai ser se só o corta chamas não eliminar o problema.... Já deu para ver que não entendo nada de mecânica né... mais quem sabe um dia chego lá
A luz do óleo ascendendo ou é pressão baixa ou é problema no "sensor". Reze pra ser este último!!!:sad:
Abraços.
Jorge, o corta-chamas vai ajudar quanto à sujeira do carburador, ou seja, vai reduzir a quantidade de óleo que entra no mesmo. Mas a luz do óleo não tem nada a ver com isso!
Repito, é MUITO IMPORTANTE que você veja o que está acontecendo, não recomendo uma viagem sem sabe do que se trata, se houver problemas de lubrificação, você não apenas vai ficar no meio do caminho, como o conserto vai sair caro! Leve o Niva ao seu mecânico para ver o que está acontecendo!