Fala ai Niveiro X,
Resolveu o problema? Como?
Estou no seu rastro, pois tudo que aconteceu com vc esta acontecendo
comigo... :cry:
[]s
Versão Imprimível
Fala ai Niveiro X,
Resolveu o problema? Como?
Estou no seu rastro, pois tudo que aconteceu com vc esta acontecendo
comigo... :cry:
[]s
Citação:
Postado originalmente por marzano
Olá camarada. Desde que retirei o canister, nuncam mais tive o problema de falhas. Aparentemente, ele estava soltando sujeira no sistema, zuando o jipinho.
Se for tirar o canister me dá um toque se resolveu ou não, abraços :wink:
Fala Niveiro X!!!
Estou iniciando na vida de niveiro mas já passei por algo parecido. O que eu fui aconselhado à fazer foi lavar o tanque. Paguei 60 pilas aqui em PG. Lavaram com vapor e tudo mais....
Depois me falaram que o cara tem entrada de ar falsa (verdadeira) pois a lenta fica oscilando e pra não morrer tem que deixar ela em 1500 giros... dai o bichinho gasta que é uma beleza... daí os mecânicos me disseram que tem que fazer um negocio (não lembro o nome) de levar em torneiro e tudo mais... (3 a 4 dias de serviço, lá vai barão$$$$$).
Não sei se ajudei ou atrapalhei mais ainda, mas era o que tinha declarar...
timbau! :)
Amigos,
Alguém poderia me informar onde :evil: s fica o canister no Niva 91. Pelas pesquisas que fiz, ficaria próximo a entrada de combustível do tanque e é parecido com uma peça que em outras pesquisas seria um tal de separador de vapor de gasolina. Enfim, onde que é o tar que tem que capa fora.
Obrigado
Fred
o Canister fica no compartimento do motor, parece um barril de chopp em miniatura....
T+
Fabiano
Citação:
Postado originalmente por armando.slompo
sobre lavar o tanque até que seria uma boa.
Sobre a rotação da marcha lenta, no meu jipe está em 900rpm +- e bastante estável, mas foi dificil chegar nesse ponto. Mesmo assim, de vez em quando dá uma desregulada. Com o carburador original(uma verdadeira bomba), eu simplesmente não tinha marcha lenta no jipe. Fiquei + de 1 ano sem marcha lenta, até trocar o carburador e por um weber 460. :wink:
A marcha lenta do meu Niva está em 900rpm tambem e bem estavel e o meu motor e carburador são originais.
Ou seja.. é possivel..hehehe.... :D
[]s
Citação:
Postado originalmente por marzano
:shock: :shock: Parabéns camarada, hehehe
Faz uma limpeza no tanque de combustivel conforme nosso amigo acima indicou!!
ocorreu o mesmo comigo.O bixo ficava tao sem força que às vezes até parava, depois limpava sozinho...recoloquei velas, cabos, tampa de distribuidor,e melhorava , depois la vinha de novo...Entao tirei as agulhas gicles, e vi tamanha sujeira, as limpei, desentupi o carburador(o zequinha acelera e vc tampa o buraco do segundo gicle com o dedo, depois solta pra dar uma pressaozinha nos dutos)ficou show de novo. Descobri o desgraçado do canister, quando o zequinha acelerava, esse respiro do canister me jogava carvao moido na cara...Peguei o @#%% do respiro e tirei fora, canister nunca mais!
se ajudei,, beleza, senao vale a dica!!
Por falar no maldito
Eu mesmo tirei o canister esse fim de semana.
Peguei os 2 canos finos e juntei e os 2 canos grossos e juntei tb..
Ta certo isso? Fiz merda?
Bom.. o carro ta funfando ..... :-)
[]s Mechanicos
Bons camaradas,
Ressuscitando o tópico morto e gelado, mas aconteceu comigo o mesmo noticiado aki no tópico, então após uns 3 meses sofrendo pra regular a lenta, descobri que o respiro do óleo do motor tava jogando óleo dentro do carbura e entupindo o giclê da lenta, entao, limpei a tampa do filtro de ar, pois uso um Weber 460 com a tampa do AP e o combustível é o álcool.
Sendo assim, contada a história e a configuração da máquina, vou a dúvida Tenaz...
Como relatado logo acima um camarada nosso desligou a mangueira do respiro do motor e ligou-a à atmosfera, ok, isso resolveu meu problema tbm, mas aí vem o caso, essa mangueira elimina gases na atmosfera e polui muito, e minha consciência não me permite tal feito. Então pensei em colocar uma mangueira mais comprida, será q isso não ajudaria a decantar o óleo na mangueira e dificultar ou impossibilitar a chegada dele no carburador, cumprindo assim o meu dever de cidadão em plena campanha de sustentabilidade universal e resolvendo meu problema como niveiro que não aguenta mais andar sem lenta e gastar o triplo de combustível devido?
Aguardo a opinião dos camaradas.
Habib's