Postado originalmente por
Jbaraqueti
Bons camaradas,
Ressuscitando o tópico morto e gelado, mas aconteceu comigo o mesmo noticiado aki no tópico, então após uns 3 meses sofrendo pra regular a lenta, descobri que o respiro do óleo do motor tava jogando óleo dentro do carbura e entupindo o giclê da lenta, entao, limpei a tampa do filtro de ar, pois uso um Weber 460 com a tampa do AP e o combustível é o álcool.
Sendo assim, contada a história e a configuração da máquina, vou a dúvida Tenaz...
Como relatado logo acima um camarada nosso desligou a mangueira do respiro do motor e ligou-a à atmosfera, ok, isso resolveu meu problema tbm, mas aí vem o caso, essa mangueira elimina gases na atmosfera e polui muito, e minha consciência não me permite tal feito. Então pensei em colocar uma mangueira mais comprida, será q isso não ajudaria a decantar o óleo na mangueira e dificultar ou impossibilitar a chegada dele no carburador, cumprindo assim o meu dever de cidadão em plena campanha de sustentabilidade universal e resolvendo meu problema como niveiro que não aguenta mais andar sem lenta e gastar o triplo de combustível devido?
Aguardo a opinião dos camaradas.
Habib's