Boa, Fabião!:concordo:
O importante é termos opções, sempre. Pesquisar as melhores condições, aliadas à melhor prestação de serviço.
Valeu!!
Versão Imprimível
Duro é que em Sorocaba não tenho (boas) referências sobre as empresas de AC, mas posso dizer uma coisa... a maioria torce o nariz qdo vêem que é um Niva... acho que é preguiça em adaptar peças no Niva... De preço é em torno de 3.000, dependendo da caixa evaporadora utilizada. De qq forma, penso em ir até Sampa ver algumas empresas indicadas por colegas, mas não creio que o valor final mudará tanto.
Amigos,
Estou chegando aqui agora, mas vi que o tópico é desde 2005, afff!
Mas o Bacalhau deu todo o serviço... Ninguém seguiu a dele ou a do Rones com as peças do Opala?
Ninguém instalou é?
abs
tem esse sistema da webasto, mas eu não faço idéia de onde encontrar no brasil... http://www.webasto.com/products/en/3115_3434.html mas tem similares nacionais como esse http://www.refrijet.com.br/novosite/kombi.asp
esse webasto tem a vantagem de não exigir adaptações no que se refere a tubulações como o "gela-saco"... a propósito: se não todos, a grande maioria dos ônibus modernos quando equipados com ar condicionado usam modelos totalmente elétricos...
Galera neste final de semana instalei o climatizador evaporativo (maxiclima slim) em meu niva, eu mesmo fiz todo serviço da um pouco de trabalho, mas se tiver um pouco de vontade tudo da certo.
O negocio é bem vantajoso principalmente se referindo o custo climatizador X Ar condicionado, o meu total foi de 522,00 reais custo baixíssimo se referindo a um Ar condicionado que em média sairia por 4.000,00 e que tbm meu niva não conseguiria andar com ar ligado.
No meu conceito o climatizador maxiclima é muito bom refresca bem e quem falou que não refresca nada, é pura mentira e agora tenho a experiência em prova, galera quem estiver a fim de refrescar seu carro podem instalar sem medo, comprei o aparelho na DIB acessórios da Dutra foi o melhor preço que encontrei, o aparelho é fino tem 10cm de altura dá até para colocar o bagageiro em cima dele fica até bonito.
Caso alguém queira fotos ou mais informações fico a disposição.....
Marcelo manda as fotos para gente ver como ficou o serviço
Obrigado
Freitas
Niva Figurinha
90/91 GNV
Campinas SP
Navegando pelo EBAY, acabei achando sem querer esse kit de ar condicionado para o Niva. Segue o link (Lada 2101-07 Aire Acondicionado (Adaptacion del Niva) | eBay). Abraços.
Sei que no começo do ano tinha várias peças do kit a venda na Argentina por U$ 700.... baratissimo . O duro é trazer pra cá pois a caixa tinha aproximadamente um metro de comprimento e uns 20Kg
Pessoal
Estou remontando meu Niva e quero colocar ar condicionado
O que recomendam ?
Obriagdo
MAMAO
gente tenho uma solução meu tio tinha um chevette que tinha A/C só procurar no mercado livre ar condicionado de fusca ou de chevette
é otimo para caros antigos.
Marcelo,boa noite,favor postar as fotos e o fabricante do climatizador pois tenho ineresse de instalar um no meu.
Bom pessoal
Depois de mais de um ano de luta , pesquisa , muitas conversas o meu Ar Condicionado esta pronto .
O suporte foi uma copia do original com um apequena modificação pois o tamanho do compressor é diferente .
... Andei pouco com o carro ainda , mas o motor sente o compressor .
Outra coisa estou usando um compressor de carro 1.0 por isso nao fica uma geladeira como queria mas fica confortabilissimo de andar .
Ate minha esposa gostou de andar com o Niva com Ar .
A Caixa evaporadora usada é aquelas universais , retirei toda caixa de ventilação original e coloquei neste local a caixa universal .
No lugar das antigas alavancas de comando , coloquei o Radio .
O condensador foi colocado na parte inferiror do carro , como o meu suporte de direção hidraulica é grande nao permitiu a instalação das ventoinhas do Tempra e por causa disso tivemos que colocar na parte de baixo . Esse é a unica coisa que não me agradou muito .
O resultado ficou muito bom , andei com o carro um pouco com o ar desligado e a diferença é incrivel .
Esta mais confortavel do que o Gol da minha mulher .
Quem precisar de informações e dicas pode contar comigo
Abraços