O mais próximo que um Niva chega da naturalidade dele heim!!!!
Vapoooo!!!!! Eu ia congelar os bagos aí!!!!!
Boa sorte!!!!!!! Já até coloquei uma blusa em sua homenagem!!!!
Abraços!
Versão Imprimível
Vasquez, é uma caixa que vai embaixo do painel, atrás daquele console central próximo a alavanca de marchas. Pelas dimensões é possível instalar no centro do painel do Niva, no mesmo lugar onde vai o ar quente... só é preciso ver se é possível manter o sistema de ar quente.
Jfranck, realmente é um frio de gelar até os ossos... mas ainda prefiro sacrificar o ar quente, pois a maior parte do ano é quente e ainda com esse aquecimento global...
Fábio, cê não pegou frio de verdade como em São Joaquim, SC... com temperatura abaixo de zero e vento forte, os bagos literalmente somem... rsrsrs...
Aqui tem um guia sobre peças do ar condicionado
www.camper.com.br/dicas/Ar.htm
Vasquez
Vendo esse esquema da Camper, gostaria de saber onde os colegas instalaram o condensador do ar-condicionado... no Passat o condensador fica em frente ao radiador, praticamente encostado nele. Creio que o compressor não seja difícil adaptar no Niva. Já a caixa evaporadora e um pouco mais complicada... se utilizar o gela-saco, além de perder o porta-objetos, a posição do mesmo chega a incomodar o carona. Creio que a solução seja uma caixa evaporadora que aproveite o espaço entre o assoalho e o sistema de ar-quente, no console central... duro é achar uma caixa evaporadora compacta e que caiba como uma luva lá... se existir, é só aproveitar as saidas originais do ar no painel.
Edson concordo, mas sabe qual o problema? Os controles de temperatura por exemplo... no evaporador universal ele já tem o controle com um termostato, regulando a intensidade já numa caixa cega vc tem que adaptar os controles de um outro carro... ai não acho que fique legal... Fora que antigamente qualquer carro de luxo só tinha essa opção...
Vasquez, o controle do Passat é facilmente adaptável ao Niva... e é bem simples a peça... dá uma olhada no seguinte link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72238607-_JM
Porém, ontem meu amigo disse que o maior problema do ar-condicionado do Passat é encontrar o gás refrigerante... parece que chama-se R22 e custa bem mais caro que os gases atuais. Se não me engano, esse R22 é proibida a comercialização, conforme Protocolo de Montreal... parece que tem substituto esse gás, mas não sei qual é ou se tem no Brasil ou se é viável o preço...
Em tempo, não fica melhor instalar o gelo-saco logo abaixo do forro? Tipo num console? O bom é que o refriamento do ar dentro do Niva seria mais eficiente, já que ar quente sobe e com o evaporador numa posição mais elevada resfriaria mais eficientemente o interior...
Então, a idéia é essa mesma... mas tem que ver se é possível esconder tubulações que devem sair do gela-saco... talvez pelas colunas laterais do pára-brisa seja possível fazer isso... Outro empecilho é fazer um console decente de teto, um que não fique com cara de gambiarra... bom seria em fibra de vidro, que seja fixado nas colunas transversais do forro...
O problema de usar as colunas laterais do pára-brisa para passar as tubulações parece ser o espaço interno disponível nas mesmas.
Li em outro tópico aqui no fórum que é um perrengue passar alguma coisa por dentro delas (acho que foi no tópico da reforma do Pangaré).
Qto. ao console, tem que ser em fibra mesmo...
O jeito é levar numa especializada em AC... primeira semana de Agosto estarei em férias e aproveitarei para ver isso... duro que só poderei instalar um depois que terminar a reforma de meu Supermini... esse sim é difícil achar peças originais... :evil:
Valeu Renato!