Mamao, tem como você colocar algumas fotos do interior do viatura e do motor pra gente ver como ficou?
Um abraço,
Mbolog
Versão Imprimível
O meu NIVA tem ar (colocado na Araucária RJ), mas to com problema na correia do alternador, sempre que ligo o ar a correia começa a gritar. Já troquei 2 que arrebentaram, troquei inclusive a polia (me obrigou analisar o alternador melhor e acho que é de Tempra), mas continua gritando quando ligo o ar. O alternador tem um calço ara a correia ficar alinhada, confirmando não ser o original.
Não sei como resolver, acabo não ligando o ar que funciona bem fora isto. Talvez alguém fera em alternador no RJ?
Amigão,
Talvez seu compressor esteja com problema , "muito pesado" onde a correia vai deslizar pela carga elevada de peso ao ligar o compressor.
O melhor é tentar colocar uma outra polia no motor exclusiva para o ar-condicionado. Compartilhar polia com vários itens acaba fazendo a correia gritar mesmo ou então ficar rebolando. Ainda é importante lembrar que quanto menor for a correia menor é a chance de dar problemas. Quanto ao alternador, não é o uso do calço que está fazendo a correia gritar. É a correia longa, passando pela polia do motor+alternador+compressor do ar. Ao ligar o ar (ou qualquer outro equipamento elétrico que consuma média/alta energia), é normal o alternador ficar mais pesado. Assim, com a correia longa demais, ela grita ou rebola até arrebentar ou torcer. Saudações
Não é defeito do compressor, mas por ser adaptação creio que está pesado mesmo. Gostei da idéia de outra polia, só não imagino como fazer isto. ?? Já viu antes? De qualquer maneira pretendo passar numa oficina que me indicaram para alternador.
Só falei do calço, pois sei que o alinhamento é importante, mas isto está Ok.
Obrigado.