x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ver Post
    Roland,
    O freio do Niva é mais fácil de acertar do que parece. Não adianta trocar tudo se não fizer duas coisinhas básicas. Primeiro: Por meio dos parafusos de ajustes das sapatas ( dois, na parte interna do espelho da roda, onde estão fixadas as sapatas) ajustar as sapatas travando-as para segurar o giro da roda e depois liberar um pouco pra roda ficar livre. Segundo:Ajustar o freio de mão para que o carro fique travado no máximo com 4 cliques da alavanca. Pronto! Vai ter freio bom.
    Olá Flugêncio, Ainda não troquei as lonas e cabo de freio de mão....Vou ajustar segundo suas recomendações!!!!!Tem que dar freio!!!!!Valeu e obrigado!!!!

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá Flugêncio, Ainda não troquei as lonas e cabo de freio de mão....Vou ajustar segundo suas recomendações!!!!!Tem que dar freio!!!!!Valeu e obrigado!!!!
    Roland,
    Na parte inferior do Niva, tem duas chapinhas/suporte que prendem as pontas da capa do cabo do freio de mão, muitas vezes elas se abrem e deixa escapar a ponta onde tem um encosto. Daí não dá regulagem.

Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Flugêncio, quanto ao problema do prisioneiro, como vamos fazer? tem algo que eu possa ir comprando para adiantar? aquele calço do motor que está partindo? mais alguma coisa? você acha que esse problema pode ter sido causado por alguma culpa da retífica na montagem do motor? pois posso também, levar para eles resolverem apesar de preferir fazer o serviço com seus auxílios hehehehe

Abs.

Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Atualizando, retirei o calço que pega do motor para o diferencial, um dos parafusos que vai no motor, eu coloquei no lugar do diferencial e parafusei com 1 parafuso a menos no motor (apenas para teste) percebi que a rosca no diferencial está um pouco espanada (mais provavel) ou o parafuso que está gasto (menos provavel), enfim andei 5mts pra frente e não fez mais o barulho, o que eu posso fazer? tentar arrumar um parafuso ligeiramente mais 'largo' para ver se fica fixo no diferencial? ou só levando em um torneiro mesmo?

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dands010 Ver Post
    Atualizando, retirei o calço que pega do motor para o diferencial, um dos parafusos que vai no motor, eu coloquei no lugar do diferencial e parafusei com 1 parafuso a menos no motor (apenas para teste) percebi que a rosca no diferencial está um pouco espanada (mais provavel) ou o parafuso que está gasto (menos provavel), enfim andei 5mts pra frente e não fez mais o barulho, o que eu posso fazer? tentar arrumar um parafuso ligeiramente mais 'largo' para ver se fica fixo no diferencial? ou só levando em um torneiro mesmo?
    DANDS010,
    Estive enrolado esta semana, por isto não te liguei. Os prisioneiros do diferencial (2) que vai naquele suporte que está quebrado, são de 12mm, passo de rosca 1,25mm. É possível, se não tiver muito desgaste, usar um prisioneiro da mesma espessura, com passo de rosca 1,5mm. No entanto, a fixação ficará mais frágil. Tem tb quem coloque parafusos desta última medida.
    O ideal é retirar o diferencial e levar na Tornearia pra fazer o serviço correto.

Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    DANDS010,
    Estive enrolado esta semana, por isto não te liguei. Os prisioneiros do diferencial (2) que vai naquele suporte que está quebrado, são de 12mm, passo de rosca 1,25mm. É possível, se não tiver muito desgaste, usar um prisioneiro da mesma espessura, com passo de rosca 1,5mm. No entanto, a fixação ficará mais frágil. Tem tb quem coloque parafusos desta última medida.
    O ideal é retirar o diferencial e levar na Tornearia pra fazer o serviço correto.
    Amigo, eu consegui retirar facilmente o pedaço de parafuso que estava lá dentro quebrado... coloquei um novo na medida máxima possível do furo, pois a rosca estava boa.. tinha quase 4cm rosqueável, apenas o primeiro cm que estava com a rosca um pouco desgastada.. e o prisioneiro original, pelo visto nao vai até o final da rosca, por tanto eu coloquei no lugar um parafuso um pouco maior que o original, apertei com carinho e ta redondo! agradeço e muito sua disposição em vir me ajudar, entendo perfeitamente que você estava enrolado mas parece que a solução que consegui, vai durar, o que acha?? se não fosse você para dar uma olhada eu estaria perdido ainda!

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigo, eu consegui retirar facilmente o pedaço de parafuso que estava lá dentro quebrado... coloquei um novo na medida máxima possível do furo, pois a rosca estava boa.. tinha quase 4cm rosqueável, apenas o primeiro cm que estava com a rosca um pouco desgastada.. e o prisioneiro original, pelo visto nao vai até o final da rosca, por tanto eu coloquei no lugar um parafuso um pouco maior que o original, apertei com carinho e ta redondo! agradeço e muito sua disposição em vir me ajudar, entendo perfeitamente que você estava enrolado mas parece que a solução que consegui, vai durar, o que acha?? se não fosse você para dar uma olhada eu estaria perdido ainda!
    Deve ter ficado bom! Mas se um dia puder, retire o parafuso e na hora de recolocar, utilize uma trava química. Soldou aquela trinca no suporte do motor? Qualquer coisa estamos ai!

Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Deve ter ficado bom! Mas se um dia puder, retire o parafuso e na hora de recolocar, utilize uma trava química. Soldou aquela trinca no suporte do motor? Qualquer coisa estamos ai!
    não soldei não, onde posso fazer isso?

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    não soldei não, onde posso fazer isso?
    Retira e leva no torneiro perto do Prezunic.

Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Retira e leva no torneiro perto do Prezunic.
    tem mistério para tirar? precisar calçar algo? ou só soltar os parafusos tirar e levar? sou meio leigo... entendo mais da parte elétrica hehehe

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Calce o motor com um macaco, e pode retirar o suporte.

Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Calce o motor com um macaco, e pode retirar o suporte.
    Blz! acabei de completar os óleos que estavam vazando, coube pouca coisa, manja de carburador? eu troquei as peças desse carburador ano passado, mas ele da uma mancada (sempre deu) qnd pisa no acelerador, como se afoga-se ou não injetasse combustivel logo no começo do curso do pedal do acelerador se pisar mais fundo ele acelera normal... no gnv funciona 100% normal (como sempre)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
      Última resposta: 27/01/2014, 09:44
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 18/11/2012, 13:03
    3. CAIXA QUEBROU
      Por Paulo de Tarso no fórum JPX
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/06/2011, 20:22
    4. l 200 vazando oleo quando dar iguiniçao o q sera
      Por Heber no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2