Roland,
O freio do Niva é mais fácil de acertar do que parece. Não adianta trocar tudo se não fizer duas coisinhas básicas. Primeiro: Por meio dos parafusos de ajustes das sapatas ( dois, na parte interna do espelho da roda, onde estão fixadas as sapatas) ajustar as sapatas travando-as para segurar o giro da roda e depois liberar um pouco pra roda ficar livre. Segundo:Ajustar o freio de mão para que o carro fique travado no máximo com 4 cliques da alavanca. Pronto! Vai ter freio bom.
Olá Flugêncio, Ainda não troquei as lonas e cabo de freio de mão....Vou ajustar segundo suas recomendações!!!!!Tem que dar freio!!!!!Valeu e obrigado!!!!
Olá Flugêncio, Ainda não troquei as lonas e cabo de freio de mão....Vou ajustar segundo suas recomendações!!!!!Tem que dar freio!!!!!Valeu e obrigado!!!!
Roland,
Na parte inferior do Niva, tem duas chapinhas/suporte que prendem as pontas da capa do cabo do freio de mão, muitas vezes elas se abrem e deixa escapar a ponta onde tem um encosto. Daí não dá regulagem.
Flugêncio, quanto ao problema do prisioneiro, como vamos fazer? tem algo que eu possa ir comprando para adiantar? aquele calço do motor que está partindo? mais alguma coisa? você acha que esse problema pode ter sido causado por alguma culpa da retífica na montagem do motor? pois posso também, levar para eles resolverem apesar de preferir fazer o serviço com seus auxílios hehehehe
Atualizando, retirei o calço que pega do motor para o diferencial, um dos parafusos que vai no motor, eu coloquei no lugar do diferencial e parafusei com 1 parafuso a menos no motor (apenas para teste) percebi que a rosca no diferencial está um pouco espanada (mais provavel) ou o parafuso que está gasto (menos provavel), enfim andei 5mts pra frente e não fez mais o barulho, o que eu posso fazer? tentar arrumar um parafuso ligeiramente mais 'largo' para ver se fica fixo no diferencial? ou só levando em um torneiro mesmo?
Atualizando, retirei o calço que pega do motor para o diferencial, um dos parafusos que vai no motor, eu coloquei no lugar do diferencial e parafusei com 1 parafuso a menos no motor (apenas para teste) percebi que a rosca no diferencial está um pouco espanada (mais provavel) ou o parafuso que está gasto (menos provavel), enfim andei 5mts pra frente e não fez mais o barulho, o que eu posso fazer? tentar arrumar um parafuso ligeiramente mais 'largo' para ver se fica fixo no diferencial? ou só levando em um torneiro mesmo?
DANDS010,
Estive enrolado esta semana, por isto não te liguei. Os prisioneiros do diferencial (2) que vai naquele suporte que está quebrado, são de 12mm, passo de rosca 1,25mm. É possível, se não tiver muito desgaste, usar um prisioneiro da mesma espessura, com passo de rosca 1,5mm. No entanto, a fixação ficará mais frágil. Tem tb quem coloque parafusos desta última medida.
O ideal é retirar o diferencial e levar na Tornearia pra fazer o serviço correto.
DANDS010,
Estive enrolado esta semana, por isto não te liguei. Os prisioneiros do diferencial (2) que vai naquele suporte que está quebrado, são de 12mm, passo de rosca 1,25mm. É possível, se não tiver muito desgaste, usar um prisioneiro da mesma espessura, com passo de rosca 1,5mm. No entanto, a fixação ficará mais frágil. Tem tb quem coloque parafusos desta última medida.
O ideal é retirar o diferencial e levar na Tornearia pra fazer o serviço correto.
Amigo, eu consegui retirar facilmente o pedaço de parafuso que estava lá dentro quebrado... coloquei um novo na medida máxima possível do furo, pois a rosca estava boa.. tinha quase 4cm rosqueável, apenas o primeiro cm que estava com a rosca um pouco desgastada.. e o prisioneiro original, pelo visto nao vai até o final da rosca, por tanto eu coloquei no lugar um parafuso um pouco maior que o original, apertei com carinho e ta redondo! agradeço e muito sua disposição em vir me ajudar, entendo perfeitamente que você estava enrolado mas parece que a solução que consegui, vai durar, o que acha?? se não fosse você para dar uma olhada eu estaria perdido ainda!
Amigo, eu consegui retirar facilmente o pedaço de parafuso que estava lá dentro quebrado... coloquei um novo na medida máxima possível do furo, pois a rosca estava boa.. tinha quase 4cm rosqueável, apenas o primeiro cm que estava com a rosca um pouco desgastada.. e o prisioneiro original, pelo visto nao vai até o final da rosca, por tanto eu coloquei no lugar um parafuso um pouco maior que o original, apertei com carinho e ta redondo! agradeço e muito sua disposição em vir me ajudar, entendo perfeitamente que você estava enrolado mas parece que a solução que consegui, vai durar, o que acha?? se não fosse você para dar uma olhada eu estaria perdido ainda!
Deve ter ficado bom! Mas se um dia puder, retire o parafuso e na hora de recolocar, utilize uma trava química. Soldou aquela trinca no suporte do motor? Qualquer coisa estamos ai!
Deve ter ficado bom! Mas se um dia puder, retire o parafuso e na hora de recolocar, utilize uma trava química. Soldou aquela trinca no suporte do motor? Qualquer coisa estamos ai!
Calce o motor com um macaco, e pode retirar o suporte.
Blz! acabei de completar os óleos que estavam vazando, coube pouca coisa, manja de carburador? eu troquei as peças desse carburador ano passado, mas ele da uma mancada (sempre deu) qnd pisa no acelerador, como se afoga-se ou não injetasse combustivel logo no começo do curso do pedal do acelerador se pisar mais fundo ele acelera normal... no gnv funciona 100% normal (como sempre)