bem estava a 50mt de casa saindo do mercado, quando arranquei de primeira, ele fez um estalo e saiu andando estalando... fui pra casa na bangela.. testei bloqueado e reduzido e o barulho faz.. todas as marchas engatam tranquilamente.. e na ré praticamente nao tem barulho.. mas ao arrancar de primeira faz mto estalo, ao pisar na embreagem automaticamente o estalo some.. o que pode ser galera??? meu niva passou 5 meses na oficina fazendo motor... agora que tava todo contente com o carro bom novamente, durou 1 semana!
Verifique a fixação do diferencial dianteiro. Quando quebra, faz um barulhão.
[]s.
Postado originalmente por dands010
FLUGENCIO SOCORROO!! KKKKK
bem estava a 50mt de casa saindo do mercado, quando arranquei de primeira, ele fez um estalo e saiu andando estalando... fui pra casa na bangela.. testei bloqueado e reduzido e o barulho faz.. todas as marchas engatam tranquilamente.. e na ré praticamente nao tem barulho.. mas ao arrancar de primeira faz mto estalo, ao pisar na embreagem automaticamente o estalo some.. o que pode ser galera??? meu niva passou 5 meses na oficina fazendo motor... agora que tava todo contente com o carro bom novamente, durou 1 semana!
Calma!!!!Podem ter "partido" os suportes da caixa de marchas ou da caixa de transferência !!!!!!! retire os tapetes e verifique o assoalho sem tem trincas, ferrugens,etc!!!Pode ter partido o acoplamento elástico da caixa.....Pode ser os prisioneiros do diferencial dianteiro e por fim pode ter sido algo nos diferenciais....Os mecânicos mexeram nos diferenciais, trocaram óleo ou coisa parecida...???Não será nada grave!!!!Quando pisa na embreagem para????mas com o veículo em movimento? Faça uma inspeção......Se Flugêncio mora perto veja se ele pode te ajudar....!!!
Não é nada complicado. Dê uma olhada embaixo do carro, no eixo dianteiro. Mais ou menos na metade do eixo, tem o diferencial (fácil de achar; é onde chega o eixo cardã vindo do diferencial central e caixa de câmbio). Verifique se a cruzeta (acoplamento) entre o eixo cardã e o diferencial está apoiado na barra de direção (que liga uma roda a outra). É isso que pode estar provocando o "barulhão" (a batida da cruzeta na caixa de direção).
[]s.
Postado originalmente por dands010
e ai, como faço? kkkk não conheço ninguém que mexa com isso! nem onde encontro peça pra diferencial.. vish to lascado denovo!!!
Não é nada complicado. Dê uma olhada embaixo do carro, no eixo dianteiro. Mais ou menos na metade do eixo, tem o diferencial (fácil de achar; é onde chega o eixo cardã vindo do diferencial central e caixa de câmbio). Verifique se a cruzeta (acoplamento) entre o eixo cardã e o diferencial está apoiado na barra de direção (que liga uma roda a outra). É isso que pode estar provocando o "barulhão" (a batida da cruzeta na caixa de direção).
[]s.
Blz, muito obrigado pela ajuda e suporte SIMTESCH e MAURICIO_SILVA !! amanha o flugencio vem aqui em casa dar uma olhada e sem sombra de dúvidas ele saberá analisar melhor do que eu.. minha praia é mais a parte elétrica.. e mesmo assim não sou nenhum genio.. minha maior façanha foi instalar o distribuidor do niva e modulo de ignição, modificando o chicote, módulo e bobina de posição para ficar mais adequado.. mas to sempre querendo aprender! inclusive tem um vídeo disso postado no meu otro topico, sobre o motor do meu niva! Abs!
Beleza então. O Flugêncio pode lhe dar uma baita ajuda. O cara é bom! Manda um abração para ele, do paulistano Che, ex-proprietário da "Peituda" (era o nickname do meu Niva).
[]s.
Postado originalmente por dands010
Blz, muito obrigado pela ajuda e suporte SIMTESCH e MAURICIO_SILVA !! amanha o flugencio vem aqui em casa dar uma olhada e sem sombra de dúvidas ele saberá analisar melhor do que eu.. minha praia é mais a parte elétrica.. e mesmo assim não sou nenhum genio.. minha maior façanha foi instalar o distribuidor do niva e modulo de ignição, modificando o chicote, módulo e bobina de posição para ficar mais adequado.. mas to sempre querendo aprender! inclusive tem um vídeo disso postado no meu otro topico, sobre o motor do meu niva! Abs!
Beleza então. O Flugêncio pode lhe dar uma baita ajuda. O cara é bom! Manda um abração para ele, do paulistano Che, ex-proprietário da "Peituda" (era o nickname do meu Niva).
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Hahaha ta ok, o meu eu gentilmente apelidei de "pé de pano" como meu niva é branco e o cavalo do pica pau (fiel escudeiro) é branco hahaha
Olá Flugêncio, Que bom que não foi nada demais!!!!!Meu Niva precisava de uma ajuda sua aqui em Salvador........Nada de dar freio eficiente....já troquei cilindro mestre, tubulações, cilindros de roda, hidrovácuo e nada de freio ainda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!eheehhhe!!!deixamos para outro tópico!!!!vou trocar o reparo das pinças e as lonas.....tem que freiar Abs
Postado originalmente por Flugêncio
Roland,
Fui ver o que aconteceu, e foi algo comum, quebrou um prisioneiro que segura o diferencial dianteiro. Terá que desmontar, e levar a um torneiro.
Olá Flugêncio, Que bom que não foi nada demais!!!!!Meu Niva precisava de uma ajuda sua aqui em Salvador........Nada de dar freio eficiente....já troquei cilindro mestre, tubulações, cilindros de roda, hidrovácuo e nada de freio ainda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!eheehhhe!!!deixamos para outro tópico!!!!vou trocar o reparo das pinças e as lonas.....tem que freiar Abs
Roland,
O freio do Niva é mais fácil de acertar do que parece. Não adianta trocar tudo se não fizer duas coisinhas básicas. Primeiro: Por meio dos parafusos de ajustes das sapatas ( dois, na parte interna do espelho da roda, onde estão fixadas as sapatas) ajustar as sapatas travando-as para segurar o giro da roda e depois liberar um pouco pra roda ficar livre. Segundo:Ajustar o freio de mão para que o carro fique travado no máximo com 4 cliques da alavanca. Pronto! Vai ter freio bom.