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  • #1
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    Quebrou algo quando arranquei de 1ª, será a caixa?




    FLUGENCIO SOCORROO!! KKKKK

    bem estava a 50mt de casa saindo do mercado, quando arranquei de primeira, ele fez um estalo e saiu andando estalando... fui pra casa na bangela.. testei bloqueado e reduzido e o barulho faz.. todas as marchas engatam tranquilamente.. e na ré praticamente nao tem barulho.. mas ao arrancar de primeira faz mto estalo, ao pisar na embreagem automaticamente o estalo some.. o que pode ser galera??? meu niva passou 5 meses na oficina fazendo motor... agora que tava todo contente com o carro bom novamente, durou 1 semana!

  • #2
    Usuário Avatar de mauricio_silva
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    Olá.

    Verifique a fixação do diferencial dianteiro. Quando quebra, faz um barulhão.
    []s.

    Citação Postado originalmente por dands010 Ver Post
    FLUGENCIO SOCORROO!! KKKKK

    bem estava a 50mt de casa saindo do mercado, quando arranquei de primeira, ele fez um estalo e saiu andando estalando... fui pra casa na bangela.. testei bloqueado e reduzido e o barulho faz.. todas as marchas engatam tranquilamente.. e na ré praticamente nao tem barulho.. mas ao arrancar de primeira faz mto estalo, ao pisar na embreagem automaticamente o estalo some.. o que pode ser galera??? meu niva passou 5 meses na oficina fazendo motor... agora que tava todo contente com o carro bom novamente, durou 1 semana!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #3
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    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá.

    Verifique a fixação do diferencial dianteiro. Quando quebra, faz um barulhão.
    []s.

    e ai, como faço? kkkk não conheço ninguém que mexa com isso! nem onde encontro peça pra diferencial.. vish to lascado denovo!!!

  • #4
    Usuário Avatar de mauricio_silva
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    Não é nada complicado. Dê uma olhada embaixo do carro, no eixo dianteiro. Mais ou menos na metade do eixo, tem o diferencial (fácil de achar; é onde chega o eixo cardã vindo do diferencial central e caixa de câmbio). Verifique se a cruzeta (acoplamento) entre o eixo cardã e o diferencial está apoiado na barra de direção (que liga uma roda a outra). É isso que pode estar provocando o "barulhão" (a batida da cruzeta na caixa de direção).
    []s.

    Citação Postado originalmente por dands010 Ver Post
    e ai, como faço? kkkk não conheço ninguém que mexa com isso! nem onde encontro peça pra diferencial.. vish to lascado denovo!!!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #5
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    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Não é nada complicado. Dê uma olhada embaixo do carro, no eixo dianteiro. Mais ou menos na metade do eixo, tem o diferencial (fácil de achar; é onde chega o eixo cardã vindo do diferencial central e caixa de câmbio). Verifique se a cruzeta (acoplamento) entre o eixo cardã e o diferencial está apoiado na barra de direção (que liga uma roda a outra). É isso que pode estar provocando o "barulhão" (a batida da cruzeta na caixa de direção).
    []s.
    Blz, muito obrigado pela ajuda e suporte SIMTESCH e MAURICIO_SILVA !! amanha o flugencio vem aqui em casa dar uma olhada e sem sombra de dúvidas ele saberá analisar melhor do que eu.. minha praia é mais a parte elétrica.. e mesmo assim não sou nenhum genio.. minha maior façanha foi instalar o distribuidor do niva e modulo de ignição, modificando o chicote, módulo e bobina de posição para ficar mais adequado.. mas to sempre querendo aprender! inclusive tem um vídeo disso postado no meu otro topico, sobre o motor do meu niva! Abs!

  • #6
    Usuário Avatar de mauricio_silva
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    Beleza então. O Flugêncio pode lhe dar uma baita ajuda. O cara é bom! Manda um abração para ele, do paulistano Che, ex-proprietário da "Peituda" (era o nickname do meu Niva).
    []s.

    Citação Postado originalmente por dands010 Ver Post
    Blz, muito obrigado pela ajuda e suporte SIMTESCH e MAURICIO_SILVA !! amanha o flugencio vem aqui em casa dar uma olhada e sem sombra de dúvidas ele saberá analisar melhor do que eu.. minha praia é mais a parte elétrica.. e mesmo assim não sou nenhum genio.. minha maior façanha foi instalar o distribuidor do niva e modulo de ignição, modificando o chicote, módulo e bobina de posição para ficar mais adequado.. mas to sempre querendo aprender! inclusive tem um vídeo disso postado no meu otro topico, sobre o motor do meu niva! Abs!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #7
    Usuário Avatar de simtesch
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    Calma!!!!Podem ter "partido" os suportes da caixa de marchas ou da caixa de transferência !!!!!!! retire os tapetes e verifique o assoalho sem tem trincas, ferrugens,etc!!!Pode ter partido o acoplamento elástico da caixa.....Pode ser os prisioneiros do diferencial dianteiro e por fim pode ter sido algo nos diferenciais....Os mecânicos mexeram nos diferenciais, trocaram óleo ou coisa parecida...???Não será nada grave!!!!Quando pisa na embreagem para????mas com o veículo em movimento? Faça uma inspeção......Se Flugêncio mora perto veja se ele pode te ajudar....!!!
    4X4 Brasil

  • #8
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    Atualizando, retirei o calço que pega do motor para o diferencial, um dos parafusos que vai no motor, eu coloquei no lugar do diferencial e parafusei com 1 parafuso a menos no motor (apenas para teste) percebi que a rosca no diferencial está um pouco espanada (mais provavel) ou o parafuso que está gasto (menos provavel), enfim andei 5mts pra frente e não fez mais o barulho, o que eu posso fazer? tentar arrumar um parafuso ligeiramente mais 'largo' para ver se fica fixo no diferencial? ou só levando em um torneiro mesmo?

  • #9
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por dands010 Ver Post
    Atualizando, retirei o calço que pega do motor para o diferencial, um dos parafusos que vai no motor, eu coloquei no lugar do diferencial e parafusei com 1 parafuso a menos no motor (apenas para teste) percebi que a rosca no diferencial está um pouco espanada (mais provavel) ou o parafuso que está gasto (menos provavel), enfim andei 5mts pra frente e não fez mais o barulho, o que eu posso fazer? tentar arrumar um parafuso ligeiramente mais 'largo' para ver se fica fixo no diferencial? ou só levando em um torneiro mesmo?
    DANDS010,
    Estive enrolado esta semana, por isto não te liguei. Os prisioneiros do diferencial (2) que vai naquele suporte que está quebrado, são de 12mm, passo de rosca 1,25mm. É possível, se não tiver muito desgaste, usar um prisioneiro da mesma espessura, com passo de rosca 1,5mm. No entanto, a fixação ficará mais frágil. Tem tb quem coloque parafusos desta última medida.
    O ideal é retirar o diferencial e levar na Tornearia pra fazer o serviço correto.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ver Post
    DANDS010,
    Estive enrolado esta semana, por isto não te liguei. Os prisioneiros do diferencial (2) que vai naquele suporte que está quebrado, são de 12mm, passo de rosca 1,25mm. É possível, se não tiver muito desgaste, usar um prisioneiro da mesma espessura, com passo de rosca 1,5mm. No entanto, a fixação ficará mais frágil. Tem tb quem coloque parafusos desta última medida.
    O ideal é retirar o diferencial e levar na Tornearia pra fazer o serviço correto.
    Amigo, eu consegui retirar facilmente o pedaço de parafuso que estava lá dentro quebrado... coloquei um novo na medida máxima possível do furo, pois a rosca estava boa.. tinha quase 4cm rosqueável, apenas o primeiro cm que estava com a rosca um pouco desgastada.. e o prisioneiro original, pelo visto nao vai até o final da rosca, por tanto eu coloquei no lugar um parafuso um pouco maior que o original, apertei com carinho e ta redondo! agradeço e muito sua disposição em vir me ajudar, entendo perfeitamente que você estava enrolado mas parece que a solução que consegui, vai durar, o que acha?? se não fosse você para dar uma olhada eu estaria perdido ainda!

  • #11
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por dands010 Ver Post
    Amigo, eu consegui retirar facilmente o pedaço de parafuso que estava lá dentro quebrado... coloquei um novo na medida máxima possível do furo, pois a rosca estava boa.. tinha quase 4cm rosqueável, apenas o primeiro cm que estava com a rosca um pouco desgastada.. e o prisioneiro original, pelo visto nao vai até o final da rosca, por tanto eu coloquei no lugar um parafuso um pouco maior que o original, apertei com carinho e ta redondo! agradeço e muito sua disposição em vir me ajudar, entendo perfeitamente que você estava enrolado mas parece que a solução que consegui, vai durar, o que acha?? se não fosse você para dar uma olhada eu estaria perdido ainda!
    Deve ter ficado bom! Mas se um dia puder, retire o parafuso e na hora de recolocar, utilize uma trava química. Soldou aquela trinca no suporte do motor? Qualquer coisa estamos ai!

  • #12
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ver Post
    Deve ter ficado bom! Mas se um dia puder, retire o parafuso e na hora de recolocar, utilize uma trava química. Soldou aquela trinca no suporte do motor? Qualquer coisa estamos ai!
    não soldei não, onde posso fazer isso?

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