Buenas indiada!!!! outro dia me deparei com um jogo de pneus 255/75/15 , com aros de rural willis . que estavam baratos, mas fiquei com medo de não entrarem no russo entao pergunto lhes
esses aros são a mesma furação do niva???
teria que levantar muito a suspenção do russo?????
Buenas indiada!!!! outro dia me deparei com um jogo de pneus 255/75/15 , com aros de rural willis . que estavam baratos, mas fiquei com medo de não entrarem no russo entao pergunto lhes
esses aros são a mesma furação do niva???
teria que levantar muito a suspenção do russo?????
gracias!!!
As furação das rodas da Rural é a mesma dos Niva, mas o off-set é diferente, o que pode fazer com que elas fiquem muito para fora (ou para dentro) dos paralamas. Mas o pior são estes pneus, sua medida é absurdamente larga para o Niva, com certeza irão trazer problemas. Só para dar uma idéia, eu uso pneus 215/75 R15, e os pneus já saem um pouco para fora dos paralamas, como você poderá ver nas fotos anexas. Não recomendo usar pneus com maiores do que os 215!
galera, eu sou iniciante por aqui, e entendo menos ainda de niva(...)
mas gostaria de fazer uma pergunta sobre pneus(ja pra aproveitar que esse topico ta aberto pra isso mesmo):
existe alguma medida de pneus a/t, q se encaixe com o niva???(eu prefiro a/t, pq num altera o consumo de forma significativa)e pra terminar, mais uma pergunta:
dessas medidas, existe algum deles que se encaixe no espaco destinado ao estepe????(eh que eu nao possuo veiculo off-road, mas se eu adquirir um niva, eu nao pretendo levar estepe em bagageiros, nem suportes....)
Depois de muitas dúvidas sobre pneus, a minha intenção é para andar no areião, investi então nas medidas "215x80R16" por oportunidade, agora vem a polêmica ou problema ???!!!...
Queria saber qual a dica para instalação, haja vista o Grauçá ainda é original na suspensão, amortecedor e na roda????!!!!
Depois de muitas dúvidas sobre pneus, a minha intenção é para andar no areião, investi então nas medidas "215x80R16" por oportunidade, agora vem a polêmica ou problema ???!!!...
Queria saber qual a dica para instalação, haja vista o Grauçá ainda é original na suspensão, amortecedor e na roda????!!!!
...minha intenção é para andar no areião...
Grauçá, na lista dos Camaradas você não mencionou o fato de que pretendia rodar na areia. Neste caso, reforço minha opinião de que este pneus não são adequados. Os pneus para areia devem ser largos e o perfil de sua banda de rodagem deve ser baixo (pneus para asfalto, com perfil pouco agressivo). Algo como os pneus originais do Tracker, por exemplo. Mas lembre-se que este pneus provavelmente irão raspar no lado interno dos paralamas traseiros, e se isto ocorrer com o bloqueio acionado, você corre o risco de quebra. Talvez seja necessário colocar rodas que fiquem mais afastadas do lado interno dos paralamas, ou instalar alargadores e prisioneiros maiores nas rodas originais.
Grauçá, na lista dos Camaradas você não mencionou o fato de que pretendia rodar na areia. Neste caso, reforço minha opinião de que este pneus não são adequados. Os pneus para areia devem ser largos e o perfil de sua banda de rodagem deve ser baixo (pneus para asfalto, com perfil pouco agressivo). Algo como os pneus originais do Tracker, por exemplo. Mas lembre-se que este pneus provavelmente irão raspar no lado interno dos paralamas traseiros, e se isto ocorrer com o bloqueio acionado, você corre o risco de quebra. Talvez seja necessário colocar rodas que fiquem mais afastadas do lado interno dos paralamas, ou instalar alargadores e prisioneiros maiores nas rodas originais.
Seus problemas acabaram!!!
Tenho espaçadores de roda a venda (clique na minha assinatura) que estavam na minha viatura quando esta usava os 215/80/16.
Mudei p/ pneus menores e os espaçadores sobraram...
Seus problemas acabaram!!!
Tenho espaçadores de roda a venda (clique na minha assinatura) que estavam na minha viatura quando esta usava os 215/80/16.
Mudei p/ pneus menores e os espaçadores sobraram...
Otávio,
Por que mudou para pneus menores ?
Não gostou do desempenho ?
A viatura fica meio xoxa, ainda mais no GNV (meu caso).
Como precisava trocar os pneus optei pelos G32 195/75/16.
E caso troque de novo vou p/ uns memores ainda (se achar!!!), pois não faço trilha mesmo. NA MINHA OPINIÃO, quanto mais próximo do tamanho original melhor.
Mas opinião é quenem bund@, cada um tem a sua......o Gustavo Niterói usa esta medida (215/80/16) e gosta.
o Gustavo Niterói usa esta medida (215/80/16) e gosta.
Otávio, gosto e muito... na minha opinião é a medida ideal pro niva hehehe...
Acho que no caso do betão também é legal um pneu grande... a gente costuma pensar só em largura do pneu pra areia, mas a altura também é importante, não pela altura propriamente dita, mas porque com o aumento do raio, aumenta a área de borracha no chão (no sentido longitudinal...)
Bem... foi isso que me "ensinaram", e faz sentido pra mim hehehhe
Pois é... no meu caso é o contrário. Como coloquei um motor diesel 1.9 sobra torque e falta giro... Quer dizer, giro até tem, mas eu não aguento aquele motor berrando no meu ouvido!
Dai porque quero colocar sapatinhos maiores no meu... E nem precisam ser mais largos!