x
Convex Datacenter
Página 15 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 363

aros e pneu

Buenas indiada!!!!
    outro dia me deparei com um jogo de pneus 255/75/15 , com aros de rural willis . que estavam baratos, mas fiquei com medo de não entrarem no russo entao pergunto lhes

esses aros são a mesma furação do niva???

teria que levantar muito a suspenção do russo?????

gracias!!!

Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    Buenas indiada!!!!
    outro dia me deparei com um jogo de pneus 255/75/15 , com aros de rural willis . que estavam baratos, mas fiquei com medo de não entrarem no russo entao pergunto lhes

esses aros são a mesma furação do niva???

teria que levantar muito a suspenção do russo?????

gracias!!!
    As furação das rodas da Rural é a mesma dos Niva, mas o off-set é diferente, o que pode fazer com que elas fiquem muito para fora (ou para dentro) dos paralamas. Mas o pior são estes pneus, sua medida é absurdamente larga para o Niva, com certeza irão trazer problemas. Só para dar uma idéia, eu uso pneus 215/75 R15, e os pneus já saem um pouco para fora dos paralamas, como você poderá ver nas fotos anexas. Não recomendo usar pneus com maiores do que os 215!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-niva-95-jun-08-michelin-00.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

duvidas com a/t

galera, eu sou iniciante por aqui, e entendo menos ainda de niva(...)
    mas gostaria de fazer uma pergunta sobre pneus(ja pra aproveitar que esse topico ta aberto pra isso mesmo):
    existe alguma medida de pneus a/t, q se encaixe com o niva???(eu prefiro a/t, pq num altera o consumo de forma significativa)e pra terminar, mais uma pergunta:
    dessas medidas, existe algum deles que se encaixe no espaco destinado ao estepe????(eh que eu nao possuo veiculo off-road, mas se eu adquirir um niva, eu nao pretendo levar estepe em bagageiros, nem suportes....)

abs a todos

215x80R16 muitas dúvidas...

Depois de muitas dúvidas sobre pneus, a minha intenção é para andar no areião, investi então nas medidas "215x80R16" por oportunidade, agora vem a polêmica ou problema ???!!!...

Queria saber qual a dica para instalação, haja vista o Grauçá ainda é original na suspensão, amortecedor e na roda????!!!!
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    Depois de muitas dúvidas sobre pneus, a minha intenção é para andar no areião, investi então nas medidas "215x80R16" por oportunidade, agora vem a polêmica ou problema ???!!!...

Queria saber qual a dica para instalação, haja vista o Grauçá ainda é original na suspensão, amortecedor e na roda????!!!!
    ...minha intenção é para andar no areião...

Grauçá, na lista dos Camaradas você não mencionou o fato de que pretendia rodar na areia. Neste caso, reforço minha opinião de que este pneus não são adequados. Os pneus para areia devem ser largos e o perfil de sua banda de rodagem deve ser baixo (pneus para asfalto, com perfil pouco agressivo). Algo como os pneus originais do Tracker, por exemplo. Mas lembre-se que este pneus provavelmente irão raspar no lado interno dos paralamas traseiros, e se isto ocorrer com o bloqueio acionado, você corre o risco de quebra. Talvez seja necessário colocar rodas que fiquem mais afastadas do lado interno dos paralamas, ou instalar alargadores e prisioneiros maiores nas rodas originais.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    ...minha intenção é para andar no areião...

Grauçá, na lista dos Camaradas você não mencionou o fato de que pretendia rodar na areia. Neste caso, reforço minha opinião de que este pneus não são adequados. Os pneus para areia devem ser largos e o perfil de sua banda de rodagem deve ser baixo (pneus para asfalto, com perfil pouco agressivo). Algo como os pneus originais do Tracker, por exemplo. Mas lembre-se que este pneus provavelmente irão raspar no lado interno dos paralamas traseiros, e se isto ocorrer com o bloqueio acionado, você corre o risco de quebra. Talvez seja necessário colocar rodas que fiquem mais afastadas do lado interno dos paralamas, ou instalar alargadores e prisioneiros maiores nas rodas originais.
    Seus problemas acabaram!!!
    Tenho espaçadores de roda a venda (clique na minha assinatura) que estavam na minha viatura quando esta usava os 215/80/16.
    Mudei p/ pneus menores e os espaçadores sobraram...

Por que mudou para pneus menores ?

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Seus problemas acabaram!!!
    Tenho espaçadores de roda a venda (clique na minha assinatura) que estavam na minha viatura quando esta usava os 215/80/16.
    Mudei p/ pneus menores e os espaçadores sobraram...
    Otávio,

Por que mudou para pneus menores ?
    Não gostou do desempenho ?
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

A viatura fica meio xoxa, ainda mais no GNV (meu caso).
    Como precisava trocar os pneus optei pelos G32 195/75/16.
    E caso troque de novo vou p/ uns memores ainda (se achar!!!), pois não faço trilha mesmo.
    NA MINHA OPINIÃO, quanto mais próximo do tamanho original melhor.
    Mas opinião é quenem bund@, cada um tem a sua......o Gustavo Niterói usa esta medida (215/80/16) e gosta.

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    o Gustavo Niterói usa esta medida (215/80/16) e gosta.
    Otávio, gosto e muito... na minha opinião é a medida ideal pro niva hehehe...

Acho que no caso do betão também é legal um pneu grande... a gente costuma pensar só em largura do pneu pra areia, mas a altura também é importante, não pela altura propriamente dita, mas porque com o aumento do raio, aumenta a área de borracha no chão (no sentido longitudinal...)

Bem... foi isso que me "ensinaram", e faz sentido pra mim hehehhe

[]s

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Dica para os Geeks de plantão (Geek e NIVA combina?).
    Não sei se postaram estes sites, mas, eles fazem comparativos entre pneus (quanto um é realmente maior do que outro, velocidade, etc..):
    http://cat.cc/tiresize.htm programinha
    (http://www.carbibles.com)
    http://www.carbibles.com/tire_bible_pg2.html maneiro
    NIVA
    PAJERO IO

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO

Pneus Le Fort King Rock 205 R16

Montados em 14/04/2009 no Niva do camarada Evaristo de Goiânia-GO.

Fabricante: http://www.pneuslefort.com.br/detalh...p?ids=91&idcm=

Segundo já vi por aí, quando há omissão do perfil geralmente é 80%.

[]'s
    França.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-lefortkingrock1.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-lefortkingrock2.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-lefortkingrock3.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-lefortkingrock4.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-lefortkingrock5.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é... no meu caso é o contrário. Como coloquei um motor diesel 1.9 sobra torque e falta giro... Quer dizer, giro até tem, mas eu não aguento aquele motor berrando no meu ouvido!
    Dai porque quero colocar sapatinhos maiores no meu... E nem precisam ser mais largos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem