Powered by vBulletin

XTerra do leilão da PM, é muita coragem...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/03/2012, 15:41
    Loras
    Apenas uma dica.

Ao invés de usar fita isolante, nessas conexões "definitivas" use termocontrátil ou "espaguete".

Você encontra em lojas de material de eletrônica.

O acabamento fica bem melhor!!! E se algum dia precisar retirar, não fica restos de cola...

Praticamente aboli o uso da fita isolante por aqui.

Abraços,
  • 29/04/2012, 10:57
    dsamaz
    3 Anexo(s)
    Tudo bem Fábio?

Tem algumas XTerras a servićo ainda...

Esta semana encontrei uma guerreira, transportando um "cop" com uma menina dentro, que sei não... Vestido curtíssimo, peitos quase a mostra, ha ha.

Legal a pintura dela, acho que fizeram com "spray" preto fosco. Ficou legal, sério mesmo... Dá até medo de chegar perto; andar na jaula da XTerra, rumo à delegacia, deve ser uma "viagem" interessante para um bandido, drogado, que já pegou umas "porradas"... Ha ha..
    Pelo jeito é uma do ano 2007, igual a minha...

Daniel

Anexo 343834Anexo 343835Anexo 343836

Citação:

Postado originalmente por fabioferps Ver Post
    Blz, Daniel...se tiver outro leilao de viaturas ai em manaus, da um toque.....andei numa x terra de um amigo meu e me apaixonei pelo carro....

• 29/04/2012, 11:27
    dsamaz
    4 Anexo(s)
    Colegas,

O serviço na XTerra está continuando... Está sendo tudo fotografado, mas por ausência do cabo da máquina, está difícil transferir as fotos para o computador...
    Há uns 15 dias atrás foi instalado as barras de torção.
    O maior
    problema,com a torção, foi encontrar as porcas dos parafusos que prendem à bandeja (braço articulado, balança) dianteira. Na primeira foto dá para ver uma ponta da porca. A rosca dela é especial... O parafuso-perlo é 12mm, mas não é o "nacional" M12, cuja rosca, se não me engano é 1,5mm. A rosca lá é mais fina, acho que 1,25mm ou o aproximado em polegadas (não lembro direito). Os parafusos menores também tem rosca diferente.
    Quem estiver mexendo com esta parte da viatura, peça para o mecânico tomar cuidado dobrado para não perder as porcas. Aqui em Manaus temos muita sorte, graças às indústrias, que demandam parafusos e porcas de todo jeito, por isto consegui encontrar. Em outras capitas, excetuando São Paulo, acho difícil que se encontre.

Nesta semana, foi instalado as duas mão-de-onça (pinças) de freio. Ainda está faltando resolver a questão das conexões para o freio funcionar, mas isto é "fácil"...
    Na foto 3 e 4 aparece a ponta da manga-de-eixo. Esta unidade estragou a rosca, na parte inferior.
    Imagina um negócio complicado, é trocar esta peça. Para colocar a nova, é preciso tirar a ponteira do diferencial, amortecedor, balança superior, tudo porque o pivô inferior precisa de uma chave, de aproximadamente 2pol; quem não tem esta chave (meu caso), precisa colocar o pivô com a pressão do carro (ou bater nele com marreta, coisa que eu não faço).

Só que assim cria-se uma situação do ovo-galinha: para a manga de eixo entrar no pivô, este pivô precisa estar 100% instalado.
    Para o pivô estar 100% instalado, precisa que a manga de eixo o pressione para cima, ou precisa da chave de 2".

Como eu não tinha esta chave, tem outro jeito: tirando a ponteira do diferencial dá para instalar a manga, que para sair, precisa-se tirar o amortecedor, a bandeja superior e o terminal que prende no eixo (só sai completo). Ontem, foi o dia todo, de suor e trabalho pesado, só para fazer isto... Fica a dica aqui: é mais barato e fácil comprar a chave de boca de 2", compensa...

Finalmente ela ficou com as quatro rodas novamente...

Fotos:
    -> 1 e 2: lado esquerdo, já com a pinça de freio;
    -> 3 e 4: lado direito, manga de eixo que estragou a rosca;

Daniel

Anexo 343837Anexo 343838Anexo 343839Anexo 343840
  • 23/05/2012, 19:53
    NO - CT Santos/SP
    e ai Daniel mais noticias da restauração? kkkkkk
  • 17/06/2012, 23:19
    adalbertolima
    E ain Daniel, tudo tranquilo?! E lugar dificil de encontrar X-Terra é Manaus!!!! o unico lugar que vi a venda é na cachoerinha uma 2005 e estÃO pedindo 63k nela.. to quase importando uma de SP!!! abração
  • 28/06/2012, 00:50
    dsamaz
    andamento
    Tudo bem Guerreiro?

Estamos indo, devagar, mas sem parar he he.

A vtr já está com motor funcionando e andando!... Falta ligar a direção hidráulica, correia principal do motor e lanternagem.

O motor MMW é um projeto tão bom que o motor funciona muito bem, mesmo sem a correia principal, já que a bomba injetora e a bomba dagua não necessitam dela.

Ou seja, não esquenta e não para o motor, estando ausente a correia. Na verdade, em teoria, pode-se andar milhares de quilometros sem a correia do motor, a única limitação seria a bateria, que, depois de muito, muito, muuuuito tempo descarregaria, desligando a bomba injetora... Dizem que a selenoide da injetora funciona até com pilhas 1,5v... Neste caso, ainda caberia sacar a selenóide e retirar a molinha dentro dela, para a bomba funcionar "ad eternum", desligando a mesma engasgando o motor (engatar a quinta com o carro parado e o freio pisado). Só fica no prego com o MWM quem quer...

Na viatura, estamos com um problema complicado, relacionado à lanternagem... Está faltando as dobradiças do capô, aquele bracinho que segura o capô na estrutura da vtr.
    Eu tinha uma unidade, mas... sumiu. Na concessionária deve custar horrores uma peça daquela..

Daniel

Citação:

Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    e ai Daniel mais noticias da restauração? kkkkkk

• 28/06/2012, 00:53
    dsamaz
    Tudo bem Adalberto?

A unidade que refere-se é uma prata, cinzenta, não? Na av. Castelo Branco?

Realmente é difícil encontrar XTerra aqui..

Daniel

Citação:

Postado originalmente por adalbertolima Ver Post
    E ain Daniel, tudo tranquilo?! E lugar dificil de encontrar X-Terra é Manaus!!!! o unico lugar que vi a venda é na cachoerinha uma 2005 e estÃO pedindo 63k nela.. to quase importando uma de SP!!! abração

• 29/06/2012, 20:27
    adalbertolima
    essa mesmo Daniel.... mas parabéns pela restauração!!!
  • 07/07/2012, 11:10
    AndréAngra
    Cara, parabéns pelo projeto!
    Antes de pegar o Troller cheguei a ver 3 X-terras para comprar...mas demorei 1 semana para comprar e perdi as 3...rsrsr
    Adorei o carro....é muito bom!!!

Agora só um detalhe.....eu pensei que só os Policiais aqui do Rio dotanavam as viaturas...mas to vendo que aí...é igual aqui...kkkkkkkk
    Essas caras são uns comédias mesmo né!!! Acham que o dinheiro publico é que nem capim....

Abraço e sorte no projeto!!!
  • 13/10/2012, 10:05
    dsamaz
    3 Anexo(s)
    bomba de diesel x motor mecânico
    Esta semana batemos com um problema...

A Xterra 2007 tem bomba de diesel, que cria resistência para a bomba injetora sugar o diesel do tanque; e, aconteceu que o motor, quando acionado a turbina, o LDA da bomba injetora entrava em operação e dava falta de combustível. Falhando e morrendo o carro.

Para resolver, bolamos o sistema de conexões da foto, para manter a bomba de diesel no lugar.
    Está funcinando que é uma beleza.

A vantagem de manter a bomba é que a bomba injetora trabalha melhor, com mais "folga", quando o combustível está disponível.
    Serve também para tirar diesel do tanque.

Se fosse fazer de outra forma, seria necessário eliminar a bomba de diesel e instalar uma tubulação toda nova, visto que além da bomba, possivelmente tem também uma válvula que não permite o retorno do combustível ao tanque, de forma diferente que é a XTerra 2005-2003. E o acesso à ela é complicado, apertado. É melhor manter a bomba operante...

Fotos
    A tubo de cima conduz do tanque para o cofre.
    A ligação entre entre o tubo que vem, para o tubo que vai, tem uma obstrução dentro, com a finalidade de entregar um pouco de pressão para a bomba inejtora.

Anexo 375102Anexo 375103
  • 25/11/2012, 15:01
    dsamaz
    7 Anexo(s)
    lanternagem em andamento + jumelos um pouco maiores que fiz eu mesmo
  • 25/11/2012, 15:04
    dsamaz
    4 Anexo(s)
    Na oficina tinha uma isuzu que tinham instalado o motor + caixa do chevette... O carro ficou ótimo.

E a caixa de marchas do chevette é ótima.

Postando aqui para registro e futuras consultas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:15.