3 Anexo(s)
bomba de diesel x motor mecânico
Esta semana batemos com um problema...
A Xterra 2007 tem bomba de diesel, que cria resistência para a bomba injetora sugar o diesel do tanque; e, aconteceu que o motor, quando acionado a turbina, o LDA da bomba injetora entrava em operação e dava falta de combustível. Falhando e morrendo o carro.
Para resolver, bolamos o sistema de conexões da foto, para manter a bomba de diesel no lugar.
Está funcinando que é uma beleza.
A vantagem de manter a bomba é que a bomba injetora trabalha melhor, com mais "folga", quando o combustível está disponível.
Serve também para tirar diesel do tanque.
Se fosse fazer de outra forma, seria necessário eliminar a bomba de diesel e instalar uma tubulação toda nova, visto que além da bomba, possivelmente tem também uma válvula que não permite o retorno do combustível ao tanque, de forma diferente que é a XTerra 2005-2003. E o acesso à ela é complicado, apertado. É melhor manter a bomba operante...
Fotos
A tubo de cima conduz do tanque para o cofre.
A ligação entre entre o tubo que vem, para o tubo que vai, tem uma obstrução dentro, com a finalidade de entregar um pouco de pressão para a bomba inejtora.
Anexo 375102Anexo 375103