Powered by vBulletin

XTerra do leilão da PM, é muita coragem...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/11/2011, 17:42
    pauloalberto
    Realmente tu é mesmo muito corajoso.....Uma vez comprei uma land rover 110 ano 2000 de leilão e constava que era renovação de frota.
    Quando levei pra casa....e observando melhor, não era nada disso.
    Um cara comprou um lote de LR em leilão da PM de Sao Paulo e reformando elas...só que desmontou todas elas e ao remontar, montou com peças umas das outras...e peças todas detonadas...pedaços da carroceria uma das outras...motores, etc,etc tudo gastos..apesar de muito bem montados...além de que tinha etiqueta autocolante com nbr do chassi trocados...
    Acabei obrigando o leiloeiro a devolver meu dinheiro e mandando eles irem lá em casa retirar a LR.
    Boa sorte amigo.
  • 27/11/2011, 20:05
    lucciano amaral
    Amigo quanto vc pagou no leilao por essa x terra? acho que vale a pena comprar em leilao, eu ja comprei duas toyotas xingus em leilao do exercito
  • 02/12/2011, 18:06
    dsamaz
    5 Anexo(s)
    xt 166
    Colegas,

segue algumas fotos da Xterra 166. Parece que esta está melhor q a outra...

No motor, parece que falta poucas coisas para funcionar, porém caiu água em cima, com certeza as camisas podem estar enferrujadas... Semana que vem vou tentar girar o bixo...

A central está no lugar, pelo o menos tem uma lá, tomara que preste he he...

Daniel
  • 02/12/2011, 18:25
    dsamaz
    4 Anexo(s)
    xt464
    Colegas,

Esta é a 464... Parece que o cabeçote está "afastado" do bloco... Já devem ter mexido nele. Com certeza este cabeçote não presta...

Sobre a pergunta do colega, de quanto custou cada uma...
    Está menos de 8k até agora, cada. Prevejo mais um 1k pela documentação para cada.

Daniel
  • 04/12/2011, 13:07
    dsamaz
    direção
    Colegas,

alguém sabe como poderia "destravar" a direção sem quebrar nada?
    Alguém tem alguma ideia? É fácil trocar o miolo da chave? (as duas estão sem chaves)

Sobre o preço, acham que foi um bom negócio (8k cada)? Uma parece que é 2007 e a outra 2005...

Os cubos de rodas, disco de freios e mão-de-onça são iguais aos da Frontier?
    A barra de torção também é igual a Frontier?

Obrigado as colaborações
    Daniel
  • 04/12/2011, 13:58
    uvantuil
    Sucesso na empreitada....
  • 05/12/2011, 00:18
    marcio_bispo
    Manual Xterra
    Amigão, para te ajudar, segue o manual de mnt do Xterra, deve ter bastante coisa ai:

http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-...-Manual.tar.gz

E aqui também tem um resumão de um tópico sobre Xterra deste forum com muitas dicas, boa leitura!!

http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-...-Xterra-v4.doc
  • 07/12/2011, 19:53
    dsamaz
    fortaleza
    Márcio, tudo bem?

Muito obrigado pelos arquivos.
    É um grante presente de natal que você posta para nós, aqui do fórum.

Não respondi antes porque estava ocupando lendo e também pq estou aqui na sua terra, Fortaleza (passagem mao-fotal da Gol de r$200 ida e volta, quem resiste?). A patroa está muito braba, pq fico aqui na net he he.

Aqui tem muita roupa barata, não é? Encontrei umas bermudas legais por R$10 a R$15, ao lado do mercado do centro... Camarão nota 1000 na beira-mar (R$10 o kg + R$5 para fritar).... Praia do Futuro com uns 10kg de orla... Muito 10 esta cidade, aparentemente 1000 vezes melhor de viver que manaus...

Obrigado
    Daniel

Citação:

Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Amigão, para te ajudar, segue o manual de mnt do Xterra, deve ter bastante coisa ai:

http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-...-Manual.tar.gz

E aqui também tem um resumão de um tópico sobre Xterra deste forum com muitas dicas, boa leitura!!

http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-...-Xterra-v4.doc

• 08/12/2011, 15:26
    marcio_bispo
    Olá Daniel

Espero que estejas aproveitando Fortaleza, realmente para passear aqui é muito bom! Umas dicas para vc: Bons restaurantes mais baratos que os da orla vc pode encontrar no bairro Varjota, é a leste da Aldeota.

Outra praia que recomendo é o Cumbuco, muito bom também.

Para te ajudar na empreitada dos Xterras, tem este site aqui, que é focado nos Xterras americanos, que mudam basicamente o motor e a caixa de marcha, se não em engano. Nossos Xterras equivalem aos de 2000 a 2004 deles:

381 Front Final Drive :: Power Train :: Genuine Nissan Parts :: Xterra Parts (WD22) 2000-2004 :: Nissan Parts, NISMO and Nissan Accessories - Courtesyparts.com

Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Márcio, tudo bem?

Não respondi antes porque estava ocupando lendo e também pq estou aqui na sua terra, Fortaleza (passagem mao-fotal da Gol de r$200 ida e volta, quem resiste?). A patroa está muito braba, pq fico aqui na net he he.

Aqui tem muita roupa barata, não é? Encontrei umas bermudas legais por R$10 a R$15, ao lado do mercado do centro... Camarão nota 1000 na beira-mar (R$10 o kg + R$5 para fritar).... Praia do Futuro com uns 10kg de orla... Muito 10 esta cidade, aparentemente 1000 vezes melhor de viver que manaus...

Obrigado
    Daniel

• 10/12/2011, 16:16
    leojaz
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Márcio, tudo bem?

Obrigado
    Daniel

Tudo bom dsamaz, eu morava em manaus e agora estou aqui em fortal. Gostei muito de morar em MAO, mas pra quem gosta de praia, aqui é mais interessante.
    Vc vai reformar as duas xterra do leilão, ou vai fazer apenas umas? Quanto vc espera gastar nesta empreitada?? em fortaleza é bem tranquilo de se garimpar peças, meu sogro saiu de São Luis-Ma para comprar uma Bandeirante e peças aki.
    Em manaus achei complicado encontrar bons mecânicos, e olha que minha esposa trabalhava na Rivoli!

boa sorte na sua empreitada e aproveite fortal. Vá na na barraca Terra do Sol, na praia do futuro e peça o arroz de camarão e o filé de pargo. Vc não vai se arrepender.
  • 12/12/2011, 01:36
    dsamaz
    fortaleza
    Olá Leo,

"Em manaus achei complicado encontrar bons mecânicos, e olha que minha esposa trabalhava na Rivoli!"

Eu estou virando mecânico porque aqui quase não tem... Conhećo uns 2 ou 3 que confio, mas são ocupadissímos... E outra, mecânico bom aqui fica logo endinheirado, não gosta de pegar servićos complicados.

"boa sorte na sua empreitada e aproveite fortal. Vá na na barraca Terra do Sol, na praia do futuro e peça o arroz de camarão e o filé de pargo. Vc não vai se arrepender."

Numa daquelas barracas, tem um camarão no coco maravilhoso. Realmente, muito bom.
    Obrigado pelas dicas. Chegamos aqui no AM agora pouco.

Apartir de amanhã ou terća postarei mais informaćões e fotos de como montar a suspensão dianteira, freios, direćão e o motor da XTerra.

Espero contar com a ajuda dos colegas aqui.

Daniel

Citação:

Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Tudo bom dsamaz, eu morava em manaus e agora estou aqui em fortal. Gostei muito de morar em MAO, mas pra quem gosta de praia, aqui é mais interessante.
    Vc vai reformar as duas xterra do leilão, ou vai fazer apenas umas? Quanto vc espera gastar nesta empreitada?? em fortaleza é bem tranquilo de se garimpar peças, meu sogro saiu de São Luis-Ma para comprar uma Bandeirante e peças aki.
    Em manaus achei complicado encontrar bons mecânicos, e olha que minha esposa trabalhava na Rivoli!

boa sorte na sua empreitada e aproveite fortal. Vá na na barraca Terra do Sol, na praia do futuro e peça o arroz de camarão e o filé de pargo. Vc não vai se arrepender.

• 13/12/2011, 01:20
    dsamaz
    2 Anexo(s)
    cabeçote
    Colegas,

Para complementar este fórum, seguem duas fotos.

Retiramos hoje o cabeçote da 464 (a pior)... A situa
    ção dentro está feia.
    Mas acho que vou acabar arrumando este motor, encamisar e trocar pistões, bomba de óleo...

A água entrou pelo orifício da turbina, acho...

Amanhã tiro o cabe
    çote da outra, para ver como está... Deve estar do mesmo jeito.
    Daniel
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:10.