x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 121

Hybrid View

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Daniel,

costuma-se soldar o Bimassa, se estiver balanceado não há problema. Eu pensava que o disco de embreagem para o bimassa não tinha molas, porem tanto para o bimassa quanto para o rigido, ambos possuem molas.

Achei uma irmã das suas x no ML, aqui em São Paulo:
    Nissan X-terra 2.8tdi 4x4 Mod.08 Pouco Batida Sem Sinistro - R$ 25.000,00 en MercadoLibre

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    O motor da 464 ainda é o MWM mecânico, então é 1 adaptação a menos.

Sobre a instalação da BI no mwm TCE, realmente a furação é diferente. Aqui na oficina o meca poe um tipo de calço e a bomba fica fixa, não é obrigatório a retirada do motor pra trocar a placa traseira. Mas já que nesse caso o motor tá fora mesmo, compensa fazer algo definitivo.

Os dentes das engrenagens traseiras também são diferentes, o que tá sendo feito aqui é pegar uma engrenagem da bomba de alta (CP3) e soldar o miolo da BI. Ou seja, a engrenagem encaixa na BI e casa com o resto das engrenagens de distribuição.

A sede dos bicos no cabeçote também tem diferença, os bicos do eletrônico tem diâmetro maior que o bico do mecânico, daí tem que fazer 4 buchas.

Infelizmente não consigo dar informaçoes detalhadas pois eu não acompanhei de perto essa transformação. O que eu sei é que isso já foi feito em uns 8 motores e ambos estão funcionando perfeitamente.

[]`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Assinando o tópico para acompanhar e quem sabe passar algumas dicas...
    Ainda não entendi a necessidade converter os eletrônicos em mecânicos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Acho que a transformação do eletrônico em mecânico é possível mas mais trabalhosa que parece. Eu não me aventuraria nesta transformação, acho mais vantajoso, se possível, vender todas as partes eletrônicas e levantar recursos para compra de um mecânico usadinho.

Sei lá, já fiz muitas transformações desde minha adolescência, muitas não valeram a pena e outras valeram. Não faria essa, mas cada um tem suas necessidades e condições, né?

Daniel,

O volante bi-massa soldado não tem o mesmo peso do rígido, portanto funciona mas é uma solução paliativa. Quando for possível coloque o rígido ou o bi-massa novo. Outra coisa, é necessário verificar se soldaram apenas ou balancearam também. O balanceamento após a solta é obrigatório.

Abs.

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

engrenagens

"Acho que a transformação do eletrônico em mecânico é possível mas mais trabalhosa que parece."

Olá Trotta, tudo bem?
    Andei sumido porque estava batendo cabeça justamente com esta transformação.
    O motor está todo desmontado e eu estava montando. Comprei as brozinas std. Nada vai pegar passe, apenas as camisas foram "brunidas". Os moentes da biela deram 54,98 (mínimo para continuar std; tabela para std = 54,98 a 55,0). O mancal deu 70mm (tabela para std = 69,98 a 70,0).

Agora, a bronca...
    Acreditam que todas as engrenagens são diferentes? Eu ia colocar as engrenagens do mecânico, que já tenho, no bloco do eletrônico.

Só que a MWM fez o favor de colocar até a engrenagem do virabrequim levemente diferente, e esta não dá para trocar. A engrenagem do mecânico é levemente inclinada, enquanto a do eletrônico é 100% paralela ao solo.

Agora, eu tenho o virabrequim do mecânico, mas já está tudo instalado com o eletrônico... E o vira do eletrônico está ok, standard ainda. O outro terá que pegar passe, com a consequência de ter que comprar todas as bronzinas 0,25. Ou seja, uns R$400 só para usar a outra manivela...

A saída que estou vendo é justamente utilizar as engrenagens do eletrônico e soldar a bomba injetora na engrenagem da bomba de alta.

Alguém sabe se dá para trocar a engrenagem do vira?

Será que a relação da engrenagem de transferência com a bomba de alta tem a mesma relação que a transf. bomba injetora? Estou muito desconfiado até sobre isto... Se for diferente, é mentira quem disse que instalou sem trocar todas as engrenagens e o virabrequim. A b. injetora jamais ficaria no ponto se a relação não for a mesma.

O sprint está "queimando" a MWM... Por que será que os "inteligentes" dos engenheiros perderam tempo trocando a orientação de todas as engrenagens?
    Não dava pelo o menos para deixar a engrenagem do vira igual????? É cada coisa! Acho que fazem esta m* só para mostrar servi
    ço. Com certeza o MaxxForce 3.2, que está vindo aí, deve ser o mesmo motor, só que com todas as engrenagens trocadas...
    "Sei lá, já fiz muitas transformações desde minha adolescência, muitas não valeram a pena e outras valeram. Não faria essa, mas cada um tem suas necessidades e condições, né?"

Estou sentindo-me mais a vontade em trabalhar com bomba injetora.
    A vtr até está com central, que é um item dos mais caros no sistema eletrônico. Faltaria apenas a bomba de alta e os bicos para deixá-lo eletrônico.
    Mas sabe quando tu não quer aquilo eletrônico... Mecânico é até melhor para lama, mais confiável também. E, neste caso, é mais fácil funcionar, já que lá não tem chaves
    e pode ter alguma central de abs, airbag ou algo assim surrupiado. É necessário algo que funcione independente dos outros sistemas da vtr.

Inclusive esta semana achei uma bomba de alta em excelente estado num ferro velho. R$1700, exatamente mesmo pre
    ço que estou pagando para instalarem a b. injetora. Mas... vamos colocá-lo mecânico.

Segue a ficha do MaxxForce 3.2 (a forća deve ser a mesma do SPRINT, só que 3.2l e, com certeza, com as engrenagens trocadas! he he):
    Euro V - EGR / Proconve P7

Desempenho com alta tecnologia.

O novo Motor MaxxForce 3.2, oferece eficiência no consumo de combustivel, elevado torque e potência em diferentes faixas de rotação. Utiliza o sistema EGR para atender às mais rígidas normas de emissões.
    Principais Características

- Novo cabeçotes 16V "cross flow", SOHC
    - Sistema de Injeção Common Rail com 1.800 bar
    - Turbo Dual Axle, VNT
    - EGR refrigerado de alta eficiência
    - Trem de engrenagem traseiro

• Especificações

Segmento: Veicular
    Aplicação: Picapes, SUVs, Vans, Caminhões Leves e Miniônibus

Daniel

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Acho que a transformação do eletrônico em mecânico é possível mas mais trabalhosa que parece. Eu não me aventuraria nesta transformação, acho mais vantajoso, se possível, vender todas as partes eletrônicas e levantar recursos para compra de um mecânico usadinho.

Sei lá, já fiz muitas transformações desde minha adolescência, muitas não valeram a pena e outras valeram. Não faria essa, mas cada um tem suas necessidades e condições, né?

Daniel,

O volante bi-massa soldado não tem o mesmo peso do rígido, portanto funciona mas é uma solução paliativa. Quando for possível coloque o rígido ou o bi-massa novo. Outra coisa, é necessário verificar se soldaram apenas ou balancearam também. O balanceamento após a solta é obrigatório.

Abs.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Pelo que eu sei, eu Maxx 3.2 é um projeto novo, derivado do Sprint 2.8, mas nao tem nada a ver com o projeto original do Sprint. (detalhe: esse não é o motor da nova Ranger...)

Eu entendo pouco de mecânica do Sprint, mas se as engrenagens foram modificadas foi por uma razão. As pessoas tendem a acreditar que um motor eletrônico é a mesma coisa do mecânico o que não é exatamente verdade em razão das diferenças de injeção e a pressão que trabalha o motor (taxa de compressão).

Outra: eu nunca ouvi falar de um carro eletrônico que tenha dado problema na trilha por causa de eletrônica (ECU, bicos, fios, etc...) - pode até existir. O mais comum mesmo é quebra de ventoinha do motor, acompanhado do radiador e condensador...

Mais numa coisa você tem razão: a manutenção do mecânico é bem mais fácil. Pra começar você já economiza com os bicos, ECU, bomba de alta e não precisando ter um scanner do Dealextreme.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post

A saída que estou vendo é justamente utilizar as engrenagens do eletrônico e soldar a bomba injetora na engrenagem da bomba de alta.
    É o que eu já falei, solda o miolo da engrenagem da BI na engrenagem da CP3 do MWM TCE e seja feliz. Se a solda for bem feita, é só correr pro abraço.

Aqui estão fazendo assim e sem problemas!

[]`s
    ex Troller 2015:

ex

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

furo

Olá Lucas, tudo bem?

Quando você fala nas engrenagens, todo o tempo, refere-se as externas ao bloco, não é? Refere-se a engrenagem que fica nas bombas, não é? Ou refere-se as engrenagens de dentro do bloco?

Estava pensando numa forma de colocar a engrenagem da bomba injetora pegando direto a engrenagem do virabrequim. É possível, porém necessita furar o bloco, para abrir a guia da eng. da bomba injetora. Esta é a única diferença que encontrei nos dois blocos.

No eletrônico, o parafuso da b. de alta entra direto; no bloco do mecânico, a engrenagem da b. injetora tem uma guia, e a respectiva abertura dela no bloco.

É possível colocar a engrenagem da b. injetora direto na eng. do eixo vira do eletrônico, pois, embora os dentes deste seja 100% paralelo ao solo, os dentes do eixo são grandes, e os dentes da bomba injetora são pequenos, embora levemente inclinados (uns 10-15 graus).
    É isto que estou querendo, pena que há necessidade de abrir um pouquinho o espa
    ço da guia da rosca no bloco.

Daniel

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    É o que eu já falei, solda o miolo da engrenagem da BI na engrenagem da CP3 do MWM TCE e seja feliz. Se a solda for bem feita, é só correr pro abraço.

Aqui estão fazendo assim e sem problemas!

[]`s

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Olá Lucas, tudo bem?

Quando você fala nas engrenagens, todo o tempo, refere-se as externas ao bloco, não é? Refere-se a engrenagem que fica nas bombas, não é? Ou refere-se as engrenagens de dentro do bloco?
    Você já viu que atrás do motor tem uma porrada de engrenagens de distribuição, certo?

A que eu falo pra alterar é a que vai no eixo da CP3, ao tirar a bomba de alta do bloco a engrenagem sai junto, daí é sacar ela da bomba e fazer o serviço no "miolo", colocando o miolo da BI.

O resto fica do jeito que tá, não é necessário abrir o motor pra fazer isso.
    ex Troller 2015:

ex

Sei não... melhor comprar uma Xterra rodando, certo?

Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigo eu tenho um diferencial traseiro e um dianteiro da nissan frontier 2005, acredito que seja igual ao seu, e se precisar de peças me avisa que mando fotos para vc. Tenho tambem um cambio com a reduzida do mesmo carro.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    vamos aguardar as cenas dos proximos capitulos...

Ps. vc perguntou o que o cara que adquiriu a 464 vai fazer come ela???
    Carregando...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajerão GLS V6 3000!! Custei mas criei coragem!!
      Por MÁRCIO BARBAS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/06/2013, 16:43
    2. Quero ver quem tem coragem... [FOTO]
      Por zoega no fórum Outros
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/12/2008, 10:04
    3. Alguem Tem Coragem ??
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 25/01/2008, 13:37
    4. Pedir Coragem