Aonde a Nissan Perde em preço pra Riluque, a única que poderia fazer frente e á GM com a S10
Aí que você se engana. Em licitação o preço de mercado não conta. Eu tenho uma funcionaria contadora que antes de vir pra cá trabalhou numa concessionária Toyota. Segundo ela o lucro bruto da concessionária sobre o Corolla era de 35%. Além disso é bem mais fácil um fornecedor de Toyota importada conseguir isenção de ICMS no mesmo estado de importação do que isenção do estado de onde a Nissan é fabricada.
Aí que você se engana. Em licitação o preço de mercado não conta. Eu tenho uma funcionaria contadora que antes de vir pra cá trabalhou numa concessionária Toyota. Segundo ela o lucro bruto da concessionária sobre o Corolla era de 35%. Além disso é bem mais fácil um fornecedor de Toyota importada conseguir isenção de ICMS no mesmo estado de importação do que isenção do estado de onde a Nissan é fabricada.
Não tenho dúvida nehuma que por ser importada a Hilux consegue pagar menos custo Brasil que uma Frontier. Não é atoa que a Toyota Ford e VW preferiram ir pra Argentina
Confira, abaixo, trechos do Mandado de Notificação e Intimação.
"Narra o Impetrante que o edital do Pregão Eletrônico nº 20100024 SSPDS para aquisição de 151 veículos para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e demais unidade operacionais, ocasião em que salienta que referida aquisição seria restrita a automóveis modelo Hilux, marca Toyota, a pretexto do argumento da padronização dos veículos da Secretaria de Segurança Pública."
o texto diz claramente que no edital colocaram a HILUX como referencia em compra, para padronizar os veículos, e no intuito de diminuir custos com manutenção... não utilizaram o pretexto como Walter L. L. Casitta mencionou na pagina anterior...
Não tenho dúvida nehuma que por ser importada a Hilux consegue pagar menos custo Brasil que uma Frontier. Não é atoa que a Toyota Ford e VW preferiram ir pra Argentina
é isso ai Walter... vc já usou algum tênis da NIKE fabricada nos EUA?
ahh mais uma coisa que esqueci de citar, ano passado a PRF aqui no MS comprou uma pick-up para a delegacia situada na BR 163 na cidade de dourados (sei pq moro em ddos), e advinham? uma lindissima RAM CD (fico muiiiiiiiito xike com os adesivos da PRF)... como que eles compraram sendo que é a mais cara? por potencia? não é novidade que ela limita a velocidade a 160km/h (eu acho), qualquer pick-up anda mais q isso (sendo das novas)...
Também não vamos confundir lucro bruto com lucro líquido. Isso só o dono da concessionária sabe. Se é maior ou menor do que numa concessionária no USA não nunca saberemos...
Também não vamos confundir lucro bruto com lucro líquido. Isso só o dono da concessionária sabe. Se é maior ou menor do que numa concessionária no USA não nunca saberemos...
O que sabemos é que as montadoras e donos de revendas ganham mais aqui do que em qualquer lugar do mundo!
E ainda tentam justificar o preço alto falando mentira de que os impostos são altos....
O que sabemos é que as montadoras e donos de revendas ganham mais aqui do que em qualquer lugar do mundo!
E ainda tentam justificar o preço alto falando mentira de que os impostos são altos....
x100000
E nem me venham dizer que é por causa da forma de tributação.. chega prum caboco que tem 30% do seu salário confiscado pra Dilma e vê se ele acha que paga pouco sobre a renda..
ahh mais uma coisa que esqueci de citar, ano passado a PRF aqui no MS comprou uma pick-up para a delegacia situada na BR 163 na cidade de dourados (sei pq moro em ddos), e advinham? uma lindissima RAM CD (fico muiiiiiiiito xike com os adesivos da PRF)... como que eles compraram sendo que é a mais cara? por potencia? não é novidade que ela limita a velocidade a 160km/h (eu acho), qualquer pick-up anda mais q isso (sendo das novas)...
Marcio voce está equivocado, normalmente quando aparece carro de padrão muito diferente do convencional, principalmente na PRF, é de origem de apreensão de traficantes ou de importação ilegal apreendido, a lei permite que a PRF utilize como fiel depositario do bem no dia a dia, aqui em Brasilia ja vi muitas Cherokee em uso e com Brasão da PRF, o deposito inclusive ta tão cheio que eles estão utilizando o do Detran também.