Sem contar que os "hermanos" continuam a vender carro aqui. Toyota, VW, a nova Ford Ranger... empregos lá...subdesenvolvimento aqui...reserva de mercado perfeita para continuarmos onde sempre estivemos: 3º mundo...
Postado originalmente por marciomeurer
TEXTO COLHIDO DESTA REPORTAGEM
"Essa majoração entrou em vigor imediatamente. Segundo o governo, o objetivo é proteger e incentivar a produção local de carros, preservando empregos e estimulando a evolução tecnológica. "
estimulando a evolução tecnológica? isso vai atrasar... pois os carros importados que estão vindo ultimamente tem INÚMERAS coisas a mais que os fabricados no brasil por um preço menor... isso vai atrasar a evolução tecnológica... geração de empregos? do jeito que o governo quer é impossível... eu contrato um funcionário por R$ 1.000,00, ele me custará no minimo 110% a mais por causa dos tributos e outros direitos do trabalhador (férias e 13º representam metade disto a outra são tributos e taxas)... na minha empresa se eu contratar um funcionário eu preciso de vender no minimo R$ 5.000,00 a mais por mês para compensar...
Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.
Era a oportunidade do Governo baixar o IPI do carro nacional e não aumentar o do importado. Só ouvimos promessas de corte de impostos e a realidade é ...
É tudo uma questão de ponto de vista. Caro pra que não tem. Nem tanto pra quem tem. O que tá acontecendo é que tem muita gente que tem. Então os carros não estão tão caros assim. Não é mesmo...
Vamos ser realistas...
Não tem nada a ver com ter ou não ter,poder ou não poder comprar.....essa é uma grande confusão que o Brasileiro faz....a questão é que enquanto em outros países,as pessoas tem opçào de comprar um camaro por 50 mil reais,aqui ele custa quase 4x mais......temos que exigir o mesmo que se usufrui lá fora........não podemos ficar alienado com o que nos é oferecido atualmente......principalmente quando vemos todo o dinheiro dos impostos indo para o bolso de tão poucos e não termos retorno de nada praticamente!!
Precisamos ter uma visão global das coisas,não podemos pensar pequenininho....
Postado originalmente por Renato Palheta Michelini
Não tem nada a ver com ter ou não ter,poder ou não poder comprar.....essa é uma grande confusão que o Brasileiro faz....a questão é que enquanto em outros países,as pessoas tem opçào de comprar um camaro por 50 mil reais,aqui ele custa quase 4x mais......temos que exigir o mesmo que se usufrui lá fora........não podemos ficar alienado com o que nos é oferecido atualmente......principalmente quando vemos todo o dinheiro dos impostos indo para o bolso de tão poucos e não termos retorno de nada praticamente!!
Precisamos ter uma visão global das coisas,não podemos pensar pequenininho....
Você tá lendo o tópico de trás pra frente. Lê o que tá antes do post pro cê entender. Mais um.
A Nissan arrebenta no quesito comerciais, me lembrei da cara de pau da VW que colocam um friso, um adesivo e bordam os bancos e chama de Serie Especial, é o típico Sr. Batata rsrs!
A Nissan arrebenta no quesito comerciais, me lembrei da cara de pau da VW que colocam um friso, um adesivo e bordam os bancos e chama de Serie Especial, é o típico Sr. Batata rsrs!
Isso fazem todas. A Frontier Attack é a mesma enrolação...