Tb prefiro a AT, pena que faltou din din...
Versão Imprimível
Tb prefiro a AT, pena que faltou din din...
Walter, gosto não se discute.
Tem gente que prefere manual. Eu morei numa cidade de montanha nos EUA e posso lhe afirmar que mais da metade dos carros eram mecânicos, e isso no país dos automáticos.
Para quem pega muito transito, sem dúvida o automático é muito melhor. Eu tive vários carros automáticos e minha Frontier é mecanica, mesmo podendo. Se tivesse que pegar esse transito, eu estaria com uma LE automática.
Acredito que o cambio manual da Frontier te dá mais controle do que o cambio mecânico da mesma, principalmente subindo ou descendo uma serra. Mas se estiver falando de um SMG, DSG ou parecido, ai as coisas mudam de figura....
Novamente, gosto é foda....
Concordo, só que os que dizem que tem mais controle com câmbio MT são os mesmos que deixam o motor morrer nas subidas. Não custa lembrar que essência do câmbio AT está no fato de não ter embreagem e ter o conversor de torque. A troca de marchas automática é só um bônus.
O Mercedes Classe A vinha com um cambio sem embreagem.
Mas você fazia as trocas normalmente, soltava o freio e ele saia andando sozinho como nos AT.
Bom mesmo é o cambio CVT, mas nem todos os carros AT vem esse tipo de cambio.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Isso era o câmbio automatizado de primeira geração. Eram muito ruins. Os Dualógic e I-Motion da Fiat e VW são a segunda geração e ainda estão longe do câmbio AT hidráulico, CVT ou DSG. Tô curioso com o DSG da Amarok, mas o bom e robusto conversor de torque tem tudo a ver com picape.
O conversor de torque é como se fosse uma embreagem viscosa, ele solta a força de acordo com a necessidade.
Até hoje só andei em um carro com cambio CVT, um New Fit, e gostei, achei ele confortável e experto pelo motor miudo que tem.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
O conversor de torque é bem mais que isso. Pra você ter um ideia os primeiros câmbio AT tinha 2 marchas e funcionava porque tinha o conversor de torque. Com embreagem isso seria impossível.
A dona patroa tinha um Fit CVT e câmbio fazia milagres com aquele motorzinho...
Bom na minha familia tem um Audi A 4 com cambio de 8 marchas, é perfeito o giro do motor vc nao nota a troca de marchas, a 140 esta a 2.300 rpm, tenho um civic automatico e o cambio é um lixo,nao recomendo a ninguem. Na MINHA opniao automatico so se for um carro muito top ou se a pessoa mora em cidade grande tipo Sao Paulo, como venho postando aqui no forum e o pessoal me ajudou muito na escolha encomendei a minha ATTACK manual SE.agora nao concordo que se a pessoa tiver grana ficaria frustarado de nao ter uma automatica, como ja vou financiar uma parte vale o velho ditado popular.. quem ta no inferno abraca o capeta rsrs ou seja se aumentasse aparcela no caso de uma automatica eu pagaria de boa, mas acho uma questao de gosto e principalmete necessidade.Abracos pessoal.
Tava doido pra comprar uma frontier xe 4x4, consegui um preco espetacular 81.700 como frotista, so que o seguro deu a bagatela de 11.000, pela bradesco seguros, gostaria de saber, qanto vcs tao pagando na de vcs?