Nossa??? 3 cm??? Só com a troca dos pivos? Deviam estar bem detonados. Ou o mecânico regulou as barras de torção? Aliás, vc sabe dizer se suas barras de torção são originais devido ao peso extra?
Valeu
Versão Imprimível
Boa galera eu sou o mais novo trilheiro acabei de comprar meu primeiro 4x4 e é um xterra , ela ta com um barulho estranho quando anda no paralelepipado ou ruas esburacadas na roda do motorista fica tipo uma corrente solta , alguem sabe dizer qual o problema ..ja q aki onde moro nao tem mecanico q preste..kkk
Olá Alisson,
Parabéns pela sua nova viatura, acho que vai gostar. É um carrão.
Seu problema pode ser muitas coisas, fica difícil uma avaliação pela net. Pode ser buchas de suspensão, dos amortecedores, da barra estabilizadora, peito de aço, suporte caixa/motor e por ai vai. Caso não tenha nenhum conhecimento de mecânica vai ter que levar num mecânico mesmo, não tem escapatória, ok?
Boa sorte.
Olá All,
O site da Serra da Canastra Adventure ficou pronto finalmente:
Serra da Canstra Adventure
Ainda há vagas!!!
Valeu
Bom ja troquei as buchas de balança, bieletas , pastilhas de freio e pivor e o barulho de tipo uma corrente balancando nao acabou...oq sera agora? Eu levei o carro aki em um mecanico e ele me disse q era as pastilhas de freio folgadas..por isso q fazia o baulho..realmente quando tiramos as antigas estavam todas 4 com um silicone preto..deveria estar evitando o barulho ja com as novas ele nao colocou o silicone e o barulho piorou e muito quando eu passo sobre qualquer q seja o buraco da vontade de parar e ir a pé....kkkkk q barulho nojento ..´´me ajudem ´´
Valew trotta.79 mas ta dificil saberem oq é o barulho viu.
Allison, para saber se são as pastilhas que estão fazendo barulho, basta pegar uma rua de paralelepipedo e nem precisa apertar o freio com forca, basta pisar um pouquinho no pedal para ver se o barulho diminui ou some.
Como sugestão já experimentou tirar aquelas calotinhas plasticas da roda dianteira, não parece, mas aquilo faz muito barulho e parece de peca metalica.
abs
Boa tarde Trotta!
A viatrura esta comigo a 1 ano e 7 meses, e nas manutenções que fiz troquei óleos, filtros, polias, correia, volante bi para rigido,disco, platô, embreagem, buchas dos estabilizadores, bieletas dianteira, o parafuso estriado da suspensão do lado do passageiro, e recentimente os 4 pivôs, mas só um da bandeja inferior do lado do motorista estava com rangido muito feio.
Então aproveitei e troquei todos, mas me lembro que na autorizada o mec me falou que a suspensão ainda era toda original, sim o parafuso da suspensão só troquei porque ele tinha quebrado na rosca.
E no mais a viatura é só alegria, muito boa mesmo, no momento estou fazendo um tampão para o porta malas em compensado, pra poder colocar os autofalantes que estão soltos atraz por não caber no local, por ser maior que o original.
É que quando quero levar muita baguagens ponho na carretinha, Assim que ficar pronto eu posto foto pra ver como ficou.
Att. Lima.
Ai galerinha ...kkkkk depois de gastar 400 pila encontrei o defeito do carro...acreditem troquei bieletas, pastilhas ,buchas sup. Balança. Mais a mao de obra e sabem qual era o problema do barulho chato na roda??????? Era uma porra de uma ruela dentro da balança do carro mano..a balança é blindada e so tem duas entradas perto da bucha tem uma cavidade e foi por ali q algum mecanico deixou cair a ruela e nao consegui retirar...kkk mas ainda bem q parou o barulho irritante ...valew ate mais.
Pra mim, só falta encontrar uma X-TERRA boa e o bol$$o aguentar.....rs