Ola galera estou vendendo uma x terra 2006/2006 prata estado de nova, quem se interessar entrar em contato 84-9646.5857, edriano
Versão Imprimível
Ola galera estou vendendo uma x terra 2006/2006 prata estado de nova, quem se interessar entrar em contato 84-9646.5857, edriano
Comprei uma x terra 2005 a uns 8 meses, tenho adorado o carro, porem o mesmo tem uma acelaração muito alta e isso me incomoda bastante. Conversando com meu mecanico o mesmo me disse que isso se da porque o antigo e unico proprietario nao colocou o volante original e sim recondicionou, estive vendo o preço de um original e me assustei, gostaria de saber dos colegas se existe uma alternativa pra eu nao gastar essa dinherama. Estive vendo que alguns colegas fizeram a substituição do parachoque, no meu parachoque que é original o mesmo esta faltando as duas peças que ficam abaixo dos farois de neblina, caso alguns dos colegas que substituiram os parachoques antigos tiverem ainda o antigo e quiser me vender essas peças, tenho interesse. Como também a grade da frente, estive vendo em outras aqui de natal e todas sao quebradas, existe um meio de recupera-las ou os colegas ja bolaram uma grade personalizada, pois na concessionaria o custo de uma grade dessa é muito caro. Fico no aguardo de um retorno dos colegas.
Edy,a aceleracão muito alta que está dizendo é a marcha lenta do carro que está alta? muito acima de 800 RPM?, se for isso não tem nada há ver com o volante, a aceleracão aumenta quando abre o debito da bomba ou quando muda a regulagem do cabo do acelerador na bomba, se não estiver saindo fumaca muito escura quando estiver andando de uma olhada na regulagem do cabo do acelerador.
Voce percebe que o volante do motor esta ruim, principamnete quando comeca a fazer barulhos de metal batendo com metal e quando pisa na embreagem ele diminui ou para, se não esta ouvindo isso e a saída dela está normal não é volante.
As tampas de baixo do meu parachoque mandei para um colega aqui do forum, quanto a grade há alguns modelos na 4x4parts.
abs
Caro Zikao,
Agradeço a pronta resposta ao meu questionamento, segundo o meu mecânico informou, quando o volante da cx de marcha é recondicionado, normalmente os caras aumentam a acelaração do carro em baixa, se não o carro fica fazendo um barulho tremendo, no meu caso está em torno de 900rpm, e noto também que ela em subodas quando vou sair ela se treme, algumas pessoas já me falaram que isso é a embreagem ou isso tem haver com o volante recondicionado?? o que seria esse 4x4 parts?? Obrigado.
Essas peças que vc procura vc pode achar neste site gringo: RockAuto Auto Parts
edy, o que o zykao falou está correto.
não sei se o seu mecanico chegou a baixar o cambio para afirmar que seu volante não é original, mas tb faz sentido o que ele está falando, em parte: pela km da sua xt seu volante pode ter sido substituido por um volante rígido, bem como o conjunto da embreagem, ou então seu volante bimassa pode ter sido soldado e transformado em um volante rígido( talvez isso é que seu mecanico esteja chamando de recondicionado) e em ambos os casos o debito da b.i. pode ter sido alterada para 'aliviar' as vibrações que esse tipo de volante apresenta.
Bom dia Amigo,
Bem vindo ao grupo. Há muita informação sobre Xterra nesse forum. Precisa de um pouco de paciência pois os tópicos estão muito extensos e cada vez maiores.
Além desse forum há um grupo no facebook também: https://www.facebook.com/groups/xterraclubebrasil/
Vá colocando suas dúvidas e necessidades que eu e nossos amigos foristatas vamos respondendo na medida do possível.
Valeu
Obrigado nobres colegas, na realidade, o que gostaria de saber é se existe no mercado do sul/sudeste um volante mais barato ou até mesmo uma alternativa que eu possa resolver esse problema sem ter que gastar uns R$ 4.000,00, valor que me falaram por alto aqui em natal. Quanto ao recondicionamento do volante, falo isso porque o antigo e unico proprietario me falou que fez tal recondicionamento.
Abraços.
Não ponha volante recondicionado! É jogar dinheiro fora. Se for fazer, faça uma vez só e bem feito, para não ter mais dor de cabeça.
Vc não vai gastar 4 mil reais, só se quiser. Há duas opções, o volante bi-massa ou o rígido.
O que vem no carro é o bi-massa, é mais caro e provoca um pouco menos vibração no carro.
O rígido é bem mais barato e recomendado pela própria fabricante do motor, MWM.
Muitos colegas do forum colocaram o disco rígido e não se arrependeram.
Neste site tem as duas opções, a primeira é o rígido e o segundo é o bi-massa:
VOLANTE MOTOR - RJ IMPORTS
Acabou essa história que Xterra tem problema de volante, tá muito barato agora!
Apenas um problema do passado!!!
Como o Trotta disse, vc não irá gastar essa grana toda. Comprei a embreagem da minha X na E Moreira Peças e Serviços para Pick-ups Nacionais e Importadas, Caminhões e Ônibus eles são autorizados MWM e enviam para vc, ao ligar fale com o Junior. Antes de fechar pesquise que a diferença é grande.
[]'s
Galera aki em casa agente ta com uma xterra tem uns dois anos e quanto a mecânica não tem nd a reclamar a tração sempre fez bonito, mais eu tenho uma duvida por ir pra fazenda direto o plastico do para-choque dianteiro já rachou umas três vezes tendo que fazer reparos; e o ar de vez em quando fica desligando sem motivo nenhum!!!!
Eu gostaria de saber se esses dois únicos problemas são um caso a parte ou eh algo comum e se alguém já teve esse tipo de problema como resolveu???
Desde já obrigado pela atenção