Postado originalmente por
fpandur
cesar molina, depois que comprei minha viatura percebi que o ar não desligava, mesmo com o botão em modo off (somente ventilação), o compressor continuava atuando e gelando. Descobri que era a placa de controle, que fica no painel e que tem todos os botões de controle. Troquei ela e isso foi resolvido, mas continuou um outro problema que é o congelamento do evaporador, ele congela e o ar vai aos poucos parando de sair pelos dutos. Basta desligar o AC e esperar um pouco com o ventilador ligado que o gelo derrete e então posso voltar a ligar o AC. Pelo que pesquisei, pode ser o sensor que tem no evaporador, justamente para desligar o ar automaticamente para não congelar ou então gás com baixa pressão, pelo que me falaram. Estou para verificar primeiro a pressão, pois é mais fácil e não precisa desmontar o evaporador. Enfim, fica aí a dica para ver se sua situação é como a minha, quando parar de sair ar gelado, veja também se a vazão de ar diminuiu nas saídas, se desligar o controle do ar e manter somente ventilação, rapidamente começará a voltar o fluxo de ar e gelado (mesmo com o modo AC desligado), devido ao descongelamento do evaporador.