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  • #157
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
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    Se o bolso tiver bom, compra um rigido.
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  • #158
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    sim, ja decidi por o rigido, vou pro sul semana q vem e vou ver o que é fabricado em gaspar.

  • #159
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    Meu amigo, independente do que os outros acham, escolha o que vc tem vontade de usar no seu carro, não uso o volante da MWM e sou muito feliz. Veja com o fabricante qual embreagem e plato ele recomenda.
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  • #160
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    valeu cara, mas vejo que é uma decisão difícil, pois nao quero descer o cambio 2X...vendo o de Gaspar de perto vou investigar direito....se der certo sera uma bela economia para nos usuarios da Frontier.

  • #161
    Então deixa eu colocar um pouco mais de minhocas na cabeça do pessoal. O disco rígido é sem dúvida mais econômico a curto prazo, mas se for mais pesado, a longo prazo sai mais caro por conta de maior gasto com combustível.

    A MWM deve ter tido bons motivos pra ter escolhido o bimassa. Se fosse eu acho colocaria o bimassa de novo. Ninguém fica tanto tempo com uma picape dessas trocar isso duas vezes.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #162
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    Caro Walter, colocar o rígido ao invés do bimassa não faz com que haja aumento no consumo de combustível. Vc apenas troca o volante e não mexe em mais nada. Não é o fato de ser mais pesado que vai fazer o motor girar mais rápido desesperadamente por diesel.
    Qual a média de consumo do seu carro com volante bimassa?
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  • #163
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    Também vejo dessa forma. Qual o calculo que ele esta usando para isso?!!
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Caro Walter, colocar o rígido ao invés do bimassa não faz com que haja aumento no consumo de combustível. Vc apenas troca o volante e não mexe em mais nada. Não é o fato de ser mais pesado que vai fazer o motor girar mais rápido desesperadamente por diesel.
    Qual a média de consumo do seu carro com volante bimassa?

  • #164
    Se o motor tem mais massa pra girar, ele vai ter que realizar mais trabalho pra isso e não vai fazer isso de graça, não é mesmo? Alguém vai ter que pagar por isso.

    Volante rígido é mais confiável mas reduz a performance desse motor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #165
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    Walter, não tenho absoluta certeza, mas os dois volantes tem o mesmo peso o que realmente muda é que no bimassa a torção é feita pelo volante pois o disco é rigido (sem molas) e colocando o monomassa o disco é com molas.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #166
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se o motor tem mais massa pra girar, ele vai ter que realizar mais trabalho pra isso e não vai fazer isso de graça, não é mesmo? Alguém vai ter que pagar por isso.

    Volante rígido é mais confiável mas reduz a performance desse motor.
    Caro Walter, mais uma vez discordo de vc. O fato de ser mais pesado exige uma maior força pra quebrar a inércia, só que o motor de partida é forte o suficiente pra isso.
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  • #167
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Caro Walter, mais uma vez discordo de vc. O fato de ser mais pesado exige uma maior força pra quebrar a inércia, só que o motor de partida é forte o suficiente pra isso.
    Então porque a MWM optou pelo bimassa. Sera que foi pra sacanear os clientes?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #168
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Walter, não tenho absoluta certeza, mas os dois volantes tem o mesmo peso o que realmente muda é que no bimassa a torção é feita pelo volante pois o disco é rigido (sem molas) e colocando o monomassa o disco é com molas.
    As molas do disco tem outra finalidade completamente diferente das molas do bimassa e um não substitui o outro. Se eles tiverem o mesmo peso então não vai ter perda nenhuma no desempenho e nem no consumo. Só vai vibrar um pouco mais.
    L200 Triton AT 3.2 2010

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