x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Agradecimentos: 0

Há 11 anos quando cheguei do interior para a capital eu cheguei a morar 2 anos de aluguel, era horrivel ver o dinheiro indo para o ralo e eu sem casa. Acho que tenho nutrido o mesmo sentimento pelas seguradoras, mas é claro que a SITUAÇÃO é diferente. O fato é que por alguns anos paguei seguro de veiculo e não tive necessidade de acioná-lo, então mudei meu pensamento: "SEJA O QUE DEUS QUISER".
    Para isso eu me preparei psicologicamente e financeiramente para viver uma angustia de não ter o seguro. Ora, uma pessoa que não tem seguro cuida muito mais do seu veículo, dirige defensivamente melhor e fica mais atenta mesmo, resultando em uma segurança pessoal maior. Mas nunca reagiria a um roubo porque não tenho seguro, pois gostaria de ver meu carro apagar definitivamente quando fosse tomado apos uns duzentos metros. Quando eu era segurado eu não tinha o minimo de remorso em bater em outro veículo que ESTAVAM ERRADOS, mas nunca batia tambem por principios, que fique claro.
    "DE FATO O SEGURO RELAXA O ESPIRITO E MANTEM A TRANQUILIDADE, MAS COMO CITEI EU TAMBEM ME PREPAREI PARA ISSO"

Seguro para carro novo vale a pena sim. Como no meu caso que venho renovando ano após ano, tenho 50% de desconto. Quando comprei a Triton, usei os bonus que tinha na Ranger e paguei R$2100,00. Já a Ranger que ficou sem desconto e uma vez não viajo mais com ela, fiz só o RCF por R$500,00.

Vocês poderiam fazer pelo menos o RCF, afinal de contas arcar com os prejuízos pessoais é um coisa, mais com o de terceiros é dureza principalmente quando a coisa descamba para a justiça e justiça é daquele jeito, por mais certo que você esteja, cabeça de juiz...

Seguro é caro sim, mas trás "$tranqüilidade$" e isso não tem preço.

Em Tempo: Uma coisa que os corretores gostam de empurrar é não vale a pena mesmo é a franquia reduzida.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Não instalo um acessorio se quer em minha frontier se não for por motivo de segurança. Assistindo aos jornais paulistas vi que existe uma industria do roubo de rodas e funciona assim: Quatro vagabundos chegam um em cada roda como em um "pit stop de F1" e levantam cada um o seu lado retirando as rodas em poucos minutos deixando o carro no cepo (acho que é esse o nome). Parece ser rarissimo né? Mas que esdruxulo e surreal voce passar por uma dessas. Esse tipo de crime é uma especialidade que os marginais usam para não assumirem o roubo de um veiculo que os colocaria em maiores apuros e responsabilidades criminais, pois: Quem iria atras de ladroes de rodas, se não a policia e as vezes.
    Então descobri (pois ainda não sabia) que existem parafusos antifurto que custam R$ 180 o conjunto com 4 unidades um para cada roda. Já mandei pedir pela loja "express rodas". Um acessório simples, muito barato e evita voce de ter que adquirir quatro rodas novas centenas de vezes mais caras.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Minha Frontier SEL 2008 não tem tranca por chave da tampa da caçamba. Não sei de é assim em todas elas. Nas novas frontier essa tranca já existe. Uma coisa util e segura, mas que os engenheiros "INTELIGENTISSIMOS" não fizeram para a minha.
    Alguem tem uma frontier igual a minha e já tentou instalar (adaptar é claro) a tranca por chave como as das novas frontiers. É possivel? Como ficou, 100%? Custou caro? Sem contar que pedir peças "desse departamento" para nissan deve ser um pesadelo...

Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Minha Frontier SEL 2008 não tem tranca por chave da tampa da caçamba. Não sei de é assim em todas elas. Nas novas frontier essa tranca já existe. Uma coisa util e segura, mas que os engenheiros "INTELIGENTISSIMOS" não fizeram para a minha.
    Alguem tem uma frontier igual a minha e já tentou instalar (adaptar é claro) a tranca por chave como as das novas frontiers. É possivel? Como ficou, 100%? Custou caro? Sem contar que pedir peças "desse departamento" para nissan deve ser um pesadelo...
    nenhuma frontier sel tem , só a partir de modelos 2009 . na minha frontier sel foi instalado uma trava eletrica na caçamba na propria autorizada integrada ao controle remoto do chaveiro e funciona bem .
    frontier sel at 2008 prata

depois de quase 30 dias de espera chegaram o suporte do capo, 01 sensor de marcação do combustivel e 01 sensor da tração 4 x4 , foram trocados quarta- feira passada e o carro entregue sexta, aparentemente com os problemas resolvidos dos sensores .

apesar do gerente de pos venda ter agilizado a troca das peças(03 dias depois) , pois o normal aqui em salvador na nissan é quando é necessário uma troca de peça ,o carro entra na fila das revisoes de 15 dias em diante para programar .

a nissan persiste com esse grave problema relativo a peças , a demora é frustante , no minimo 15 dias e isso é em todos os carros não é só com a frontier .

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    depois de quase 30 dias de espera chegaram o suporte do capo, 01 sensor de marcação do combustivel e 01 sensor da tração 4 x4 , foram trocados quarta- feira passada e o carro entregue sexta, aparentemente com os problemas resolvidos dos sensores .

apesar do gerente de pos venda ter agilizado a troca das peças(03 dias depois) , pois o normal aqui em salvador na nissan é quando é necessário uma troca de peça ,o carro entra na fila das revisoes de 15 dias em diante para programar .

a nissan persiste com esse grave problema relativo a peças , a demora é frustante , no minimo 15 dias e isso é em todos os carros não é só com a frontier .

TAva pensando em comprar uma Livinia pra patroa, mas ja descartei totalmente por causa desse tipo de relato..

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    nenhuma frontier sel tem , só a partir de modelos 2009 . na minha frontier sel foi instalado uma trava eletrica na caçamba na propria autorizada integrada ao controle remoto do chaveiro e funciona bem .
    Flavio, eu já sabia desse dispositivo em sua SEL, inclusive discuti com a nissan em Roraima, mas os caras não faziam ideia de como fazer isso. Acho que o mecanico que fez isso pra voce tem uma especialidade que poucos tem e tambem o aparelho que trava a tampa por acionamento remoto. Por isso pergunto se vc tem o numero do telefone com codigo de area dessa oficina da nissan? Gostaria de fazer algumas perguntas. Obrigado!

Flavio, eu já sabia desse dispositivo em sua SEL, inclusive discuti com a nissan em Roraima, mas os caras não faziam ideia de como fazer isso. Acho que o mecanico que fez isso pra voce tem uma especialidade que poucos tem e tambem o aparelho que trava a tampa por acionamento remoto. Por isso pergunto se vc tem o numero do telefone com codigo de area dessa oficina da nissan? Gostaria de fazer algumas perguntas. Obrigado!
    Trava elétrica para a tampa da caçamba. Qualquer loja de acessório tem isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

concessionaria eurovia -salvador , tel (71) 34328000, setor de acessórios . foi feito no setor de acessorios que é um setor terceirizado , não no setor de mecanica , qualquer loja de acessorios mediana faz essa instalação e integra essa trava ao controle remoto original do carro , é coisa simples e comum , não tem misterio.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    TAva pensando em comprar uma Livinia pra patroa, mas ja descartei totalmente por causa desse tipo de relato..

abs,
    nem pense uma besteira dessas de comprar um nissan livina , minha esposa comprou para ela um corsa hatch 1.4 , ar ,direção, vidros e alarme por 33.000, 00, zero , é um carro perfeito para mulher , alem de ser fácil e barato para encontrar peças de manutenção.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post

abs,
    A livina é nacional......a frontier também,mas parece que algumas pçs são importadas.....ABRAÇOS!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem