Nao conheco muito bem de pneus, mas moro a 200km da venezuela e quando alguem quer trocar pneus entra naquele pais com pneus velhos e sai com novos. O pneu pirelli scorpion atr custa 370 reais. Quando chegar minha vez nao terei duvida de fazer isso. Alguem pode me dizer se esse pneu e bom? Pois ele e on/off road. Quanto custa esse pneu em suas regioes?
Nao conheco muito bem de pneus, mas moro a 200km da venezuela e quando alguem quer trocar pneus entra naquele pais com pneus velhos e sai com novos. O pneu pirelli scorpion atr custa 370 reais. Quando chegar minha vez nao terei duvida de fazer isso. Alguem pode me dizer se esse pneu e bom? Pois ele e on/off road. Quanto custa esse pneu em suas regioes?
aqui em salvador custa 750,00 a unidade , comprei o bf at por 670,00 . por 370,00 eu não teria dúvida de comprar , ele apesar de misto é mais on road, pireli é uma marca tradicional .
Para trocar os pneus na venezuela deve-se revervar um dia para isso, pois por essa bagatela e obvio que a fila nas lojas sao grandes, na maioria de brasileiros. Tambem deve-se deixar os pneus velhos naquele pais, pois se a receita federal perceber a troca vai querer sua parte de 100 por cento. Alias, e bom deixar os pneus meios sujos para nao chegar nos postos de fiscalizacao brilhando de novos. Pois sao quatro postos: Dois da venezuela, um da receita federal e outro da PF/PM.
O esquema mais interessante e comprar motocicletas para motocros: uma yamaha YZF ou WR que custa no Brasil 30.000, la custa 10.000 reais, basta que leve essa quantia em dolares americanos nos dias de eventos de motocross e passe na fronteira como se fosse um piloto usando todos os equipamentos desse esporte para nao causar curiosidade na fiscalizacao.
Esses leitores de DVD mais modernos para nossas frontiers custam 700,00 reais.
Alexmar, este seu amigo seria o Marcelinho ou o Ricardo? Sao pessoas serias e muito gente boa, conheco a mais de cinco anos. Hoje mesmo comentei com eles que Goiânia esta passando de hora de ter outra revenda nissan se vc perceber a renauto esta lotada pelo volume de veículos.
Estou negociando com a renauto uma Frontier le at por 106 mil 0km no sistema frotista, o q vc acha. Vo tentar vender primeiro a hilux. Se vc souber de alguém ou outra pessoa aqui do fórum... É uma Hilux srv 2007 at preta. R$ 79.000,00.
É bom você verificar como é a garantia no sistema frotista. Para consumidor normal é de 3 anos, mas para frotista, normalmente a garantia é de apenas 1 ano.
É bom você verificar como é a garantia no sistema frotista. Para consumidor normal é de 3 anos, mas para frotista, normalmente a garantia é de apenas 1 ano.
na nissan para frotista, a nova frontier tem uma garantia de 03 anos ou 50.000 km, para consumidor normal a kilometragem é livre.
Alexmar, este seu amigo seria o Marcelinho ou o Ricardo? Sao pessoas serias e muito gente boa, conheco a mais de cinco anos. Hoje mesmo comentei com eles que Goiânia esta passando de hora de ter outra revenda nissan se vc perceber a renauto esta lotada pelo volume de veículos.
Estou negociando com a renauto uma Frontier le at por 106 mil 0km no sistema frotista, o q vc acha. Vo tentar vender primeiro a hilux. Se vc souber de alguém ou outra pessoa aqui do fórum... É uma Hilux srv 2007 at preta. R$ 79.000,00.
abraço.
Olá Paulo, o Ricardo é uma cara que não te deixa na mão, gente fina, isso é muito importante na hora de escolher uma marca. Eu acredito que a maioria dos problemas do Flávio é mais com a concessionaria do que com a Nissan. Realmente a Renauto Nissan de Goiania não tem espaço para mais nada, fui um dos primeiros a comprar a nova Nissan e lá era vazio, agora super lotada.
Acredito que vai gostar da compra, ela anda muito mais que a Hilux, aliás tirando a Ran ela anda mais q todas. Faça o teste drive, expermente tbem a Amarok, pena q é manual e cara.
abraço.
CARO PAULO
VC TEM CERTEZA QUE QUER SAIR DE UMA HILUX PARA UMA FRONTIER...
SE FOSSE VC VERIA ISSO DIREITO... A HILUX É MUITO MAIS CARRO QUE A FRONTIER, DIGO ISSO POIS TENHO AS 2 PARA COMPARAR NO DIA A DIA, MINHA MULHER TEM UMA FRONTIER LE AT QUE JÁ FOI MINHA E ELA QUASE NÃO RODA TA COM 16.000 KM E JÁ TIVE QUE FAZER A REVISÃO DE 30 MIL E EU TENHO UMA HILUX, A DIFERENÇA É GRANDE, FAÇA ALGUNS TESTES ANTES DE FECHAR NEGOCIO, E VEJA, O PÓS VENDA DA NISSAN EM SUA REGIÃO, PORQUE AQUI NA PARAIBA, É HORRIVEL.... DA VONTADE DE MORRER.... DE TANTA RAIVA QUE OS CARAS FAZEM... ABRAÇOS....
Alexmar, Estive olhando a amarok e consegui um bom preço, mas fico com um pé atrás pois mas concessionárias vw ninguém sabe informar Preços de revisoes e Seguro.
Em relação a Hilux nunca tive problema e ja tive duas
Mas o que eu detesto é a estabilidade. Vc anda na estrada principalmente de chão com medo. A Frontier que tive do modelo antigo 2.8 era excelente e rodei mas de 200 mil km sem problemas e vendi pra um amigo que ta usando em Rondónia e não tem reclamação.
Pessoal,
alguem sofre tambem com rangidos na supensão traseira da SEL?
Digo isso porque já levei a pkp varias vezes na concessionaria e todos dizem que trata-ser de sujeira nas molas traseiras e que a solução é somente lavá-las com bastante agua.
Estive no ultimo feriado na Serra da Bocaina onde peguei varias trilhas com muita lama e realmente o barulho aumentou. Porem ao retornar para Sao Paulo, mandei fazer uma lavagem completa, inclusive com lubrificação do chassis com oleo específico para este fim e o barulho desapareceu.
Após algumas horas depois, o barulho voltou a aparecer e agora está do mesmo jeito... supensão traseira com rangidos, parece uma carroça.
Será que tenho que mandar engraxar a supensão? Se sim, qual a graxa apropriada? em que partes da supensão posso aplicar a graxa?
É normal em outras pkp tambem? Andei reparando em algumas que tem no meu condominio e não percebi este barulho.
Pessoal,
Digo isso porque já levei a pkp varias vezes na concessionaria e todos dizem que trata-ser de sujeira nas molas traseiras e que a solução é somente lavá-las com bastante agua.
Estive no ultimo feriado na Serra da Bocaina onde peguei varias trilhas com muita lama e realmente o barulho aumentou. Porem ao retornar para Sao Paulo, mandei fazer uma lavagem completa, inclusive com lubrificação do chassis com oleo específico para este fim e o barulho desapareceu.
Após algumas horas depois, o barulho voltou a aparecer e agora está do mesmo jeito... supensão traseira com rangidos, parece uma carroça.
Será que tenho que mandar engraxar a supensão? Se sim, qual a graxa apropriada? em que partes da supensão posso aplicar a graxa?
É normal em outras pkp tambem? Andei reparando em algumas que tem no meu condominio e não percebi este barulho.
Abraços
Fernando
Manda pulverizar as molas com algum protetor de chassis. Eu uso Shell Protecar...
Pessoal,
Abraços
Fernando
Olá Fernando,
Esse é um inconveniente do feixe de lâminas. Se vc tiver curiosidade, dê uma olhada no feixe transversal da suspensão traseira de um Fiat Uno, dos antigos. Verá que entre uma lâmina e outra existe um calço de material plástico exatamente para evitar ruídos.
Além do ruído, o acúmulo de sujeira entra as lâminas altera a constante elástica da mola como um todo. Isso significa que a suspensão fica mais rígida com a sujeira (pode acreditar)
Em algumas picupks (S10, por exemplo) algumas lâminas apresentam um pequenos espaçadores nas pontas.
No seu caso, colocar graxa ou lubrificar com óleo só vai agravar o problema, pois facilitará o acúmulo de poeira, terra, lama.
Tente levar o seu carro num desses postos de mola para caminhão. Eles certamente devem ter uma solução para o problema.